domingo, 25 de dezembro de 2011

Mudanças no Rancho do Boi

Agora os cadeirantes podem desembarcar com mais conforto
Há alguns meses, fiz um post reclamando da incoerência encontrada no restaurante Rancho do Boi, que fica na saída de Belo Horizonte pela BR 040. Fizeram lá duas vagas para deficiente no estacionamento principal, que ficam bem na entrada, e são bem sinalizadas. Só que o piso das vagas era de pedras de brita, portanto o cadeirante tinha que sair do carro e enfrentar pedrinhas que tornavam muito difícil tocar a cadeira, sendo necessário outra pessoa empurrando a cadeira, sob risco do cadeirante "empacar" no meio das pedras.
Gosto muito do lugar, o restaurante é localizado no alto de um morro, e a vista das montanhas é linda. Além disso, servem deliciosas carnes preparadas na chapa. E pra quem tem criança, é o lugar ideal, pois tem um grande parque com vários brinquedos, como escorregadores, balanço e até uma cama elástica. Esta última é muito legal ficar vendo os pequenos pulando e tentando se equilibrar no piso móvel e instável.
Diversão para crianças e comida boa para os adultos
Como este ano resolvemos fazer a ceia de natal em casa, os pais da Gi vieram, juntamente com a irmã dela e o sobrinho de cinco anos. Quando perguntaram sobre um lugar bom para almoçarmos no sábado pensei logo no Rancho do Boi, e estava disposto a fazer o sacrifício nas pedrinhas, já que havia gente para me ajudar. Felizmente tive a grata surpresa de ver que meus lamentos foram atendidos, asfaltaram as vagas de deficiente e sinalizaram ainda mais, pintando o chão e colocando cones (estes, nem sempre gosto, mas se não colocam...). Quando fiz o primeiro post, mandei e-mail para eles, mas não responderam. Pelo menos, me atenderam! Ponto para nós, que ganhamos acessibilidade, e para o restaurante, que melhor atende seus clientes, inclusive os cadeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...