sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prefeitura e Fórum sem acesso na Bahia

Prefeitura Municipal de Conceição da Feira
Sempre que me deparo com falta de acessibilidade, reclamo, publico e cobro mudanças. Mas o que me revolta mesmo é ver que ainda há prédios públicos sem acesso. Como o próprio nome diz, o lugar é público, portanto deve atender a todo tipo de público, certo? Infelizmente, nem sempre.
O relato que me chega vem do Antônio Venas, que mora em Conceição da Feira, cidade de 21 mil habitantes que fica a 100 km de Salvador. Antônio me conta que lá, nem o Fórum, nem a Prefeitura tem acesso para deficientes. Tudo bem que é uma cidade pequena, mas tem muita gente que precisa de acesso para estes lugares, não só cadeirantes como o Antônio, mas também idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Entrada do Fórum da cidade - fácil fazer uma rampa aí
O Antônio ainda lembrou que, pela lei, devemos procurar o Ministério Público para denunciar falta de acessibilidade, só que naquela cidade ele fica no mesmo prédio do Fórum "Desembargadora Guardina do Arte", este da foto acima. Sempre que precisa de algum documento ou coisa assim, ele precisa ficar no carro esperando a boa vontade de algum funcionário que tenha acabado o atendimento de outras pessoas para finalmente antedê-lo. É uma situação constrangedora e cansativa para quem já passa tantas dificuldades.
Portanto, fica aí o apelo do Antônio e de todos os moradores de Conceição da Feira para que o poder público local tome atitudes em relação à acessibilidade da cidade, não só em prédios públicos, mas em outros lugares também.

5 comentários:

  1. San,eu gostária de saber seu e-meil para poder mandar meus e-meil para você; vilsongodoi49@hotomail.com moro em Lages sc.

    ResponderExcluir
  2. Isso é MUITO comum em MUITAS cidades da Bahia....

    ResponderExcluir
  3. Vilson, o e-mail do blog é blog.cadeirante@gmail.com. Tenho bons amigos em Lages. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Valeu companheiro,muito obrigado pela matéria,fico muito boa.Parabéns...vamos se grita pelo nosso direito...

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a materia, tb passo por isso aki em minha cidade. Vou te mandar um email, contando tudo! abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...