segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reveillon conturbado

Esse fim de semana, claro, não foi como os outros. Foi a virada de ano, e infelizmente caiu em um fim de semana, ou seja, não rolou um feriadozinho básico para que pudéssemos aproveitar mais e viajar com tranquilidade. Como meus pais moram longe, em Guarapari, eu não poderia deixar de viajar, mesmo com um certo sacrifício. Só não imaginei que o sofrimento ia ser dobrado. Sabe aqueles dias em que nada parece dar certo? Pois é, o meu fim de semana começou assim. E terminou do mesmo jeito.
Chegamos no aeroporto e fomos fazer o check-in, só que a moça do balcão não encontrou nossos nomes no vôo. Pediu o localizador, mas eu não costumo imprimir, então busquei pelo celular. Enquanto isso ela perguntou: "será que você não comprou para data errada?" Claro que não, eu disse. Mas eis que encontrei o localizador. E a desagradável surpresa: o animal aqui comprou passagem para o dia 31/01/12, ao invés de 31/12/11. Na pressa, e como comprei pelo Submarino Viagens, quando vi os números 31 e 12 comprei direto, sem perceber que tinha um 01 entre eles. Foi pura falta de atenção (e um pouco de burrice - nem conferi depois da compra). Portanto, estávamos no aeroporto, dia 31/12, e sem passagem para ir pra Vitória. Só que a volta eu tinha comprado certo, pela Gol, no dia seguinte.
Já estava ali, com mala e cuia, doido para ver meus pais, irmãos e amigos, tinha que dar um jeito. Corri para o primeiro computador e saí à busca de uma passagem barata. Enquanto isso, a Gi foi ao balcão das companhias aéreas tentar o mesmo. Eu não tive sorte, todos os sites só deram passagens a partir do dia 07/01. Mas a Gi conseguiu uma passagem da Gol para meio dia, por um preço alto, mas era o que tinha. Ah, e era com escala no Rio de Janeiro, chegaria em Vitória cinco horas da tarde. Fomos então passear no Rio e chegamos a Vitória. A essa altura, eu estava quebrado. Mas foi ótimo chegar na casa dos meus pais e encontrar o povo todo. Fomos para a praia na virada ver os fogos. Foi muito legal, o clima de praia em reveillon é sempre bom.
No domingo, o pessoal preparou um churrascão na área de lazer do prédio. Estava tudo bem, carne boa, cervejinha rolando, mas eis que desci para colocar uma camiseta e fui até a cozinha pegar uma faca. Chegando perto do armário, senti uma pontada forte vindo do pé, e uma queimação intensa na perna toda.
Olhei pra baixo e a gastura tomou conta: meu pé entrou logo em baixo do armário e pegou na ponta da unha, levantando ela toda para cima, fazendo noventa graus. Pela segunda vez, arranquei completamente a unha do dedão. Ficou preza somente pela base. Ao ver, a dor aumentou ainda mais. Chamei a Gi, e como teríamos que pegar o avião em pouco tempo e não dava para ir a um hospital por lá, ela abaixou a unha e enrolou umas gazes, fazendo um curativo para quebrar o galho.
Chegamos a BH e ao trazerem minha cadeira, mais uma surpresinha: eles conseguiram travar o encosto abaixado e ele simplesmente travou, não voltava para a posição correta. A Gi foi ajudar e ficaram no corredor tentando armar a cadeira de novo. Já imaginei que ia pra casa com a cadeira desconjuntada do aeroporto, mas conseguiram destravar a minha e finalmente fui embora. Dali para o hospital. Chegando lá, o médico veio com a história que "era melhor arrancar de uma vez do que dar anestesia". Pensando que eu ia sentir pouco, concordei. Ele virou para um lado, virou para o outro e pow! Arrancou de uma vez. Desta vez veio um raio direto do dedão, queimando a perna toda. E, claro, uma lágrima no canto do olho.
Qualquer pessoa normal diria que comecei o ano com o pé esquerdo, mas como sou mega otimista, já comecei a ver o lado bom: se eu senti tanto, é porque recuperei mais sensibilidade do que pensava. No dia seguinte, cheguei no trabalho de chinelo e dedão enfaixado. Logo vieram perguntar porque da situação, e eu não resisti e falei: "ah, foi a história de sempre, encontrei com os primos no reveillon, fomos jogar futebol e machuquei numa dividida!" Claro que o povo riu. Para o segundo que perguntou, mudei: "bem, bebi um pouco no reveillon e saí pela rua meio tonto, acabei tropeçando numa pedra!". E ainda emendei: "pensa pelo lado positivo, pelo menos, não estou mancando! E ainda tem uma vantagem: já aconteceu tudo que tinha que acontecer de errado, então o ano vai ser ótimo!" Só eu mesmo...

9 comentários:

  1. "ao invés de 31/12/12", não! Vc quis dizer "ao invés de 31/12/11", né? Até no post tu ta errando, amigo!!! Hahahaha
    Também já passei por essa gastura com as unhas dos meus dedões... No caixa de uma padaria, numa geladeira de açougue e num balcão rebaixado de uma agência bancária... Depois da terceira não dei mais esse mole. To sempre ligado qdo me aproximo de algum lugar... Cara, é inacreditável, né? Essas quinas e frestinhas coincidirem milimetricamente com a altura do apoio para os pés + a sola da sandália e acertar em cheio a beiradinha da unha. Chega a gelar meu saco... E olha que minha sensibilidade é péssima! rs
    Melhoras aí... Felicidades em 2012!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha acabado de escrever uma mgs para um amigo meu contando para ele que o meu maior stress é sempre chegar ao aeroporto e não ver minha reserva de voo quando acabei de entrar no seu comentário. Nunca me aconteceu coisa igual ao que voce relatou mas vivo stressado com datas de voo e horários e muitoooo desconfiado destes e-tickets...Eu costumo checar umas trocentas vezes as datas das viagens antes de confirmar a compra e sempre imprimo todos os e-mails de confirmação de passagens e hoteis e ainda tiro uma copia reserva e guardo em outro canto da mala. Além de fazer copia de todas as senhas dos cartões. Ainda assim tenho saudades das velhas passagens aéreas escritas em papel carbono com um monte de vias...não sei se ainda me acostumarei a estes novos tempos! boa sorte em suas proximas reservas!

    ResponderExcluir
  3. Sam, bastou meu comentário e vc corrigiu a data da viagem no post, né? rsrs... "ao invés de 31/12/11". Agora parece que meu comentário é que foi falta de atenção... hehe

    ResponderExcluir
  4. Ótima Recuperação pra vc,q DEUS lhe der um ótimo ano depois de tanta prova dessa,com fé em DEUS tudo vai da certo pra vc...

    ResponderExcluir
  5. Oshi, que inicio de ano otimo hein! hahaha

    ""pensa pelo lado positivo, pelo menos, não estou mancando!" ri alto disso!.
    Eu tenho praticamente toda sensibilidade das pernas, me coloquei na sua situação e nosssa, como doeria isso.
    De novo, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. É anônimo, corrigi assim que vi seu comentário. Preocupa não, faço aqui meu "mea culpa", estava errado antes mesmo! Valeu pelo toque.
    Abraão, depois dessa não deixo mais de imprimir a passagem. É mais seguro! Não dá pra confiar só no virtual...
    Valeu Luciano! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. desejo saude força e sucesso amigo.

    ResponderExcluir
  8. San vc é um fofo...
    gi é sua esposa???

    ResponderExcluir
  9. Impressionante a foto! Fiquei imaginando como foi feia a cena e como as pessoas que socorreram você, ficaram preocupadas. Mais impressionante ainda, foi você fazer piada da sua situação, deve rir de tudo mesmo... concordo que as coisas tem tanto o lado bom quanto o ruim, nesse relato seu, acredito que seria de bom tom, vocêter tratado a situação com toda atenção que o caso requer, pois o seu corpo sofre com isso, e não é legal você fazer piadas de sí mesmo só para "mostrar" as pessoas que você está "bem", pense nisso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...