quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aposentadoria especial para pessoas com deficiência

Nesta terça feira foi aprovada pelo Senado Federal a aposentadoria especial para pessoas com deficiência. O Senado Federal aprovou, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 40, de 2010, que regulamenta a aposentadoria especial da pessoa com deficiência filiada ao Regime Geral de Previdência Social. A nova legislação prevê redução da idade e do tempo de contribuição desses segurados, para fins de aposentadoria. Neste caso, a redução vai variar de acordo com o grau de deficiência.
Segundo o projeto, pessoas com deficiência leve terão o tempo de contribuição reduzido em dois anos. Para deficiência moderada, a redução é de seis anos e para pessoas com deficiência grave a redução será de 10 anos. Um decreto deve conceituar os graus de deficiência. O projeto também prevê redução para a aposentadoria por idade. No caso dos homens passa de 65 para 60 anos e no caso das mulheres, de 60 para 55 anos.
“Esse texto faz justiça às pessoas com deficiência, já que elas têm um desgaste muito maior com o trabalho do que os outros trabalhadores”, diz o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim. O PLC já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados, mas como foi modificado no Senado, precisa voltar a ser apreciado pelos deputados federais.
Agora é torcer para que o projeto passe na câmara dos deputados também.

3 comentários:

  1. Caros amigos, neste comentário venho informar oportundades para os deficientes que precisam fazer sua documentação para isençao da compra do seu veículo e isençao do IPVA.
    Existe uma consultoria que tem ótimo valor para esta prestação de serviços, muito diferente das demais e vale a pena anotar esta dica pois nunca sabemos quando podemos precisar. O fone da Consultoria é 2456 5091 / e 9564 8453 . liguem para maiores informações . Estao localizados em Guarulhos e fazem o trabalho com muita tranquilidade para os clientes.

    ResponderExcluir
  2. venho através desta pedir aos nossos representantes politicos que sensibilizem em favor desse projeto que reduz o tempo de contribuição para deficientes, sofri polio quando criança, tenho sequelas da mesma, tenho tambem 31 anos de contribuição e espero que este projeto comtemple nossa situação.
    G.Magela (Ipatinga-Mg)

    ResponderExcluir
  3. Já não era sem tempo, pois a proposta incial é de 2005. De todo modo, está caminhando e isso já nos motiva a continuarmos a lutar e acreditar.
    Espero que o projeto de aposentadoria especial para pessoas com deficiência passe na câmara também, pois conseguirmos um emprego digno já é dificílimo, aposentar-se com menos idade ou menos tempo de contribuição é bastante razoável.

    MARCELO AMARAL - SÃO PAULO - SP

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...