terça-feira, 3 de abril de 2012

Novo Palio

Desde seu lançamento eu estou querendo experimentar o novo Palio, e semana passada eu finalmente consegui, e fiz até um test-drive! Estive na Hélio Adaptações para avaliar as novidades que vão para a Reatech este mês e lá estava um Palio zerinho sem placas pronto para rodar, e ainda com um acelerador de aro recém chegado da Guidosimplex. Como eu já ia testar a adaptação, aproveitei para fazer a avaliação geral do carro. Então, foquei nos quesitos que acho fundamentais para um cadeirante: facilidade para entrar, espaço interno e porta-malas. Este último quesito sempre é um empecilho em carros compactos, principalmente hatches.
E em todos os quesitos, me impressionei! O carro melhorou em tudo. Começando pela porta, agora o encaixe da porta é arredondado, e não mais pontudo, evitando o risco de machucar as costas na hora de entrar. E a porta é maior e mais alta, o que permite elevar o corpo e facilitar ainda mais a entrada. Melhorou tanto que consegui entrar sem encostar em lugar nenhum, o que era impossível no Palio antigo.
O teto mais alto é ótimo: sobra até espaço pro chifre!
Achei ótimo, mas me impressionei ainda mais com o espaço interno. Maior que o do Bravo! Consegui passar as pernas com facilidade por baixo do volante e o mais incrível: sobrou espaço acima da minha cabeça! Só para lembrar: tenho 1,95 metro, e carros dessa categoria geralmente são um tormento para mim. Começo batendo na porta, depois demoro uns minutos colocando as pernas para dentro, e para completar encosto a cabeça no teto. Nada disso aconteceu dessa vez!
Uma cadeira monobloco tamanho 44 coube no porta malas
Faltava a prova de fogo para todo cadeirante: o porta malas. Quando avaliei a última versão do Palio, depois de muita ginástica consegui colocar minha cadeira no porta malas, mas com o banco traseiro solto e um pouco para frente, e a tampa do porta malas só fechou quando empurramos o banco de trás mais para a frente. Desta vez, por incrível que pareça, minha cadeira coube sem esforço e com o banco traseiro travado! Achei incrível, e o melhor estava por vir: o porta malas fechou sem pegar na cadeira1 Juro que por essa eu não esperava.
E o porta malas fechou! Isso é incrível, Sílvio!
Agora sim, os cadeirantes estão bem servidos de um carro pequeno que atende aos principais requisitos, e ainda tem a opção de câmbio automatizado. O Palio Essence 1.6, que sai de fábrica com ar condicionado,  direção hidráulica, faróis de neblina, abertura elétrica do porta malas, vidros dianteiros e travas elétricas, custa R$ 38.350,00 na concessionária mas cai para R$ 27.594,65 sem os impostos, e a versão Dualogic custa a partir de R$ 40.880,00, mas com os descontos de IPI e ICMS cai para 29.413,90 reais. Mais um bom motivo para sair da cadeira para um banco reclinável motorizado!

11 comentários:

  1. Show o novo Paliom eu estou muito interessado no Grand Siena!! se conseguir fazer uma avaliação em um coloca aqui no blog!! abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendel, já testei o novo Siena também! Em breve vou publicar a avaliação aqui. Abraço

      Excluir
  2. Sam, adorei o novo pálio, estou realemtne pensado em adquirir um veículo, rsrs, mas nunca dirige...oq vc acha? procura saber o preço dele direitinho com os descontos pra mim? Obrigada!!!Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lili, fazendo auto escola você aprende rapidinho. Vou ver se consigo o preço ainda hoje, tá? Beijos

      Excluir
  3. Oi Sam tudo bem!!
    Depois de tanta batalha finalmente meu carro chegou, esse mesmo carro que você avaliou o Palio 2012, vou tira uma foto dele e manda pra você, ele fico pra mim com todos os desconto por R$ 29.655.20

    ResponderExcluir
  4. Oi Artur! Que bom que finalmente está motorizado, quando puder me mande a foto, e obrigado por informar o preço! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Alguém faz ideia de quanto fica o valor da parcela financiando?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo eu financiei e fico 58 parcela de R$ 861,63

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa ser indiscreto, mas vc deu quanto de entrada?
      Obrigado pelas respostas.

      Excluir
    2. Eu financei ele todinho, não dei nada de entrada, financei ele pelo Banco do Brasil

      Excluir
  7. eu nao entendo muito essas coisas de valor de desconto, pois alguns lugares dizem que consegue chegar até 30% do valor do veiculo mais todos que eu contei o maximo de desconto que deu foi de 20% do valor do veiculo e até hoje eu nao consigo entender o pq dessa diferença toda se só o icms é de 18%. vc saberia me falar o pq disso?
    obs: estou vendo de comprar um carro igual o seu....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...