segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Melhorias nas X-core 3

Visual novo nas rodas da cadeira!
Desde que vi pela primeira vez, me apaixonei por estas rodas. São bonitas, resistentes e leves. Consegui comprá-las em janeiro do ano passado, e fiquei ainda mais fã. Elas deixam a cadeira de rodas com um visual mais limpo, mais esportivo, moderno e desolado. Fazem bem ao ego e à auto estima, e minimizam um efeito que citei em um texto muito bom que fiz aqui no blog: a vergonha da cadeira de rodas.
Corte da X-core 3
Sou tão fã do modelo de roda que até tatuei o desenho dela nas costas. Como se não bastasse minha admiração pelo desenho das X-core 3, há pouco tempo descobri novos argumentos para falar bem delas. Conheci o Leone Fragassi, engenheiro e projetista de Handbikes, que me explicou que o processo de fabricação das rodas é super elaborado, é necessário um maquinário enorme para injetar ar no composto de poliamida, do qual elas são feitas, permitindo que sejam ocas e extremamente resistentes. Ele é tão fã da roda que disse que se eu encontrar alguma dessas quebrada, posso mandar para ele.
Mas as melhorias nas rodas que me referi no título é uma "garibada" que resolvi dar nas bichinhas: mandei plotar nelas adesivo de fibra de carbono, assim como fazem em alguns carros. Sei que elas não são feitas de fibra, mas que ficou bonito pra caramba, ficou. Fiquei muito satisfeito com o resultado, combinou com o desenho da roda e o ar de modernidade que ela passa. Completando o "tapa" nas rodas, pintei os aros de preto, pois já estavam bem arranhados.
Aproveitando o tópico, estou trocando a cadeira. A minha M3 completou três anos esse ano e já mostra alguns sinais de desgaste, apesar de não ter nenhum problema aparente. O que me fez trocar foi a dificuldade de colocar ela dentro do carro, pois mesmo sendo de alumínio ainda é muito pesada. Resolvi então comprar uma TiLite, de titânio. Aqui no Brasil, ela custa 8.000 reais. Mas como eu já estava querendo fazer uma viagem para os EUA, aproveitei uma promoção para usar milhas e comprei passagens para Orlando no reveillon. E fiz o pedido da cadeira, com ajuda do Dado, do Mão na Roda. Ficou por pouco menos que dois terços do preço... isso porque pedi alguns opcionais, se fosse sem nada era metade do preço. Depois conto mais sobre isso.

5 comentários:

  1. Alê,
    lembro que te perguntei uma vez sobre os médicos que te atenderam em BH, mas não achei o post, qual o cirurgião que fez sua cirurgia? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, quem fez minha cirurgia de artrodese foi o Bruno Peroco, junto com o Antônio Baroni. O Bruno é fera, a minha ficou nota dez. Abraços!

      Excluir
    2. Obrigada Alê!!
      Que pena que seu blog não foi pro TOP 3, votei em vc! Quando saiu o resultado fui conferir se o seu estava entre os 3, o meu foi classificado por voto popular, fiquei feliz demais!!

      Excluir
  2. Realmente adoro as X core como vc.. São bonitas e todo mundo repara, além de que minha vida mudou depois que mudei para pneus maciços o que é uma beleza ñ ter que me preocupar em encher pneus toda hora.
    Minha próxima aquisição é uma Panthera!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...