domingo, 14 de abril de 2013

Apoio para as pernas

Meu apoio para as pernas
Já comentei sobre a importância de manter as pernas para cima de vez em quando, para melhorar a circulação, quando falei sobre o sofá com chaise. O sofá resolve o problema quando estamos em casa, mas e no serviço? É lá que passamos a maior parte do tempo, às vezes nove ou dez horas, e é quando ficamos com os pés para baixo a maior parte do tempo. Há uma alternativa que eu uso no trabalho, que foi uma solicitação que fiz ao pessoal do RH do banco, um local para que eu possa me deitar por alguns minutos a cada três horas para diminuir as dores que sinto no corpo e melhorar a circulação. Ajuda pra caramba.
Mas mesmo assim estava sentindo dores nas pernas e de vez em quando meus pés inchavam um pouco. Aí pensei nessa solução: um apoio para os pés para esticar as pernas de vez em quando. Conversei com as fisioterapeutas do banco e elas aprovaram a ideia, sugerindo como deveria ser feito (sim, o prédio tem fisioterapeuta o dia inteiro à nossa disposição, elas rodam os andares fazendo ginástica laboral em todos).
Apoio de pernas em ação
Mandei então um e-mail para o pessoal da manutenção para construir o tal apoio. No mesmo apareceram dois dos competentes funcionários para pegar comigo as diretrizes. Passei as medidas combinadas com as fisioterapeutas, no meu caso, cinquenta centímetros de altura, vinte e cinco de largura e quarenta de comprimento. Essas medidas foram específicas para mim, pensando na altura que minha cadeira de escritório fica e a distância ideal para as pernas. E ainda pedi para colocarem uma espécie de almofada em cima, para não machucar as pernas. Em dois dias entregaram o apoio! Tenho usado diariamente, sempre que começo a sentir dores nas pernas. Para quem passa pelo mesmo problema, taí a sugestão.

3 comentários:

  1. Oi Alessandro lendo esse seu post, o que venho perguntar: vc trabalha esse tanto de horas por dia mais de 8? Já olhou com uma junta medica a reduçao de sua jornada, eu trabalho e tenho a minha jornada reduzida, isso é muito bom pra gente. Seu blog é muito bom. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, trabalho seis horas por dia, não pedi para reduzir porque já é menos do que oito horas. Obrigado!

      Excluir
  2. para que tanto instruções de manter uma boa forma com pais em crise trabalhamos somos explorado e ninguém quer fazer nada .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...