domingo, 7 de abril de 2013

TCC - mesa para cadeiras de rodas

Mesa criada pelo Múcio, que fez sucesso aqui no blog
Estudantes de Engenharia da USP estão desenvolvendo um projeto, com fins acadêmicos, de uma mesa para cadeiras de rodas. Vai ser semelhante à mesa criada pelo Múcio, que publiquei aqui no Blog em 10/10/12 (clique aqui para ler o post). Não sei se eles se inspiraram no post para criar o projeto, mas já é uma prova do quanto a criatividade pode ajudar no dia a dia de um cadeirante.
Como a mesa do Múcio foi construída artesanalmente, pelo cunhado dele, que foi seguindo a ideia que ele teve, a diferença principal seria a capacidade dela ser produzida em escala comercial, sendo ajustável a diversos modelos de cadeiras de rodas, além de ajuste na altura também. Eles buscarão ainda atender outros aspectos, como baixo custo, portabilidade e leveza.
Para prosseguir com o desenvolvimento do projeto, seria importante compreender melhor as necessidades e o que os possiveis usuários esperam de um produto como esse. Para isso, desenvolveram um pequeno questionário, e esperam aplicar no maior número possível de cadeirantes. Vamos ajudá-los preenchendo a pesquisa, é curta e direta, e está no link abaixo:

Pesquisa de Opinião - Mesa Acoplável à Cadeira de Rodas

Um comentário:

  1. Opa, em primeiro lugar queria agradecer a ajuda, o número de respostas aumentou bastante depois desse post.

    Gostaria de falar que nossa ideia da mesa foi, sim, inspirada na do Múcio.

    Ah, e não é o TCC, é o projeto de um grupo de pesquisa, mas não acho que isso mude muito haha.

    Muito obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...