sábado, 11 de maio de 2013

Reatech 2013 - Triciclos

Sun Trike adaptado de um scooter Burgman i
Não podia faltar na Reatech opções motorizadas para deficientes. Além dos diversos stands de montadoras, a primeira coisa que me chamou a atenção na Reatech foi um stand logo na entrada, do lado direito, que tinha dois triciclos adaptados para cadeirantes. São triciclos adaptados de sccoters da Suzuki pela Sun Trike, em Diadema, interior de São Paulo. O da foto acima, adaptado da Suzuki Burgman de 125 cilindradas, tem um suporte para levar uma cadeira de rodas dobrável ao lado. Perguntei se dava para levar uma monobloco, e o vendedor disse que é possível utilizando o suporte traseiro e cordas para fixar, mas não senti muita firmeza... 
Achei interessante que a poltrona para o cadeirante fica mais baixo do que num scooter normal, o que facilita a transferência. Os pés vão em suportes próprios ao lado das rodas dianteiras. O triciclo de 125 cc adaptado e homologado pelo Denatran custa 12 mil reais. Não achei o preço tão abusivo assim. O problema é que necessita de habilitação, mas já há auto escolas em São Paulo especializadas em treinar nestes triciclos.
Triciclo parrudo e confortável
O outro triciclo que estava em exposição no stand era um modelo bem mais parrudo, de 400 cc, com dois lugares, mas sem suporte para cadeira de rodas. É um belo veículo, dá para viajar com segurança, passear, tem bastante potência e parece bem estável. Mas o preço, também acompanha: 32 mil reais! É para quem gosta muito de moto, e quer curtir a mesma sensação.
O Tribike também estava presente! Igual ao que eu tenho e já mostrei aqui várias vezes, estava em exposição no stand da Cecília Acessibliidade. Dei algumas voltas nele na feira e fez bastante sucesso, muita gente me parou para perguntar sobre as características dele, preço, segurança, etc. Fiz até um filme on board, vejam abaixo.

15 comentários:

  1. Sam, não sei se vc ainda vai comentar em um post, se não for responda aqui se puder

    cadeira de roda motorizada, teve alguma novidade significativa? tipo, menor peso, maior autonomia, algo com bateria menor, etc

    muito boa sua cobertura do evento, qtos dias ficou lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, não vi muita coisa demais em motorizadas não... só controle por computador, falei em outro post. Fiquei dois dias lá. Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia Alessandro, eu comprei a burgman 125cc da sun trike, e não me arrependi roda muito bem além de ser econômica , levo minha cadeira ao lado com um suporte que eles adaptaram, fica muito bem presa se for com aquele esquema catraca o qual eu possuo, vou ser franco pra quem pilotava antes e quer voltar a pilotar eu recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Estou vendendo uma Burgman 125cc sun trike,2009, 302 de quilometragem...quem tiver interesse entre em contato pelo facebook..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cledson, eu tenho interesse na sua moto. Você já vendeu? Em qual cidade você mora?

      Excluir
  4. gostaria de adquirir uma onde e como faço sou deficiente meu e-mail é soapelopez@gmail.com obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. gostaria de adquirir uma sou cadeirante e como faço para a ter uma destas, quais são as facilidades divide em quantas vezes? meu e-mail é sergiosilvaster@gmail.com espero resposta

    ResponderExcluir
  6. quero saber se vcs dividem e até quantas parcelas

    ResponderExcluir
  7. Quais auto escola que posso tirar a carteira para pilotar o triciclo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em São Paulo a auto escola Javarotti tem estes triciclos para tirar carteira

      Excluir
  8. caramba vcs mostram mas não respodende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua pergunta? Se for sobre aquisição destes triciclos, só trabalho com o Tribike, último da lista. Os outros são fabricados pela Sun Trike. Mande um e-mail para blog.cadeirante@gmail.com e te respondo no que precisar.

      Excluir
  9. Sou deficiente física e quais as facilidades para adquirir um desses fasem parcelas meu email é cleoni_ferreira76@hotmail.com obgd


    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...