sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pizza Sur

Um argentino que vale a pena!
Encontrar locais perfeitamente adaptados é tão raro que fica difícil divulgar somente este tipo de lugar. Então aqui vai mais um 'quase' adaptado: o Pizza Sur Liberdade, que fica na esquina da Rua da Bahia com a Rua Gonçalves Dias, aqui em BH. É uma pena não ser totalmente adaptado, pois é um lugar super agradável e bem localizado.
Com teto de vidro e árvores em volta, o clima é ótimo
O Pizza Sur é um restaurante de comida argentina, cujo dono também é argentino, portanto parece que entende do riscado. E o cara tem orgulho da terrinha, a decoração é toda com pinturas e quadros da Argentina, e no som ambiente toca tango praticamente o tempo todo. Uma das especialidades da casa são as empanadas, uma espécie de pastel assado com diversos recheios, salgados e doces. Os temperos são tradicionalmente picantes, mas o dono do Pizza Sur deu uma abrasileirada nas suas empanadas, e nem precisa se preocupar em pedir um balde de água para apagar o fogo da garganta. As pizzas de lá também são bem feitas, muito gostosas. A diferença é que são quadradas e retangulares, e não redondas. A carta de vinhos também é bem caprichada, além dos tradicionais vinhos argentinos há de outros países da américa do sul e europa, com preços razoáveis.
Mas o que gosto mesmo lá é de almoçar, como é perto do trabalho e é tudo plano, é minha primeira opção quando preciso almoçar fora. Há um cardápio fixo com pratos específicos para cada dia da semana, com opções variadas, sempre um peixe, uma carne, e uma massa ou outra carne branca, frango ou porco. E os melhores, para mim, são os peixes. Tem peixe com molho de alcaparras, com molho de maracujá, mediterrâneo e outros, todos grelhados e acompanhados de legumes, batatas e arroz. Muito bom. São pratos leves e saudáveis. Não muito baratos, os preços variam de pouco mais de vinte a quase quarenta reais.
Mesa acessível é isso aí!
E as adaptações? Bem, na verdade não são muitas. O maior destaque fica mesmo para as mesas, que tem pés paralelos e são altas e largas, de forma que a cadeira encaixa perfeitamente no espaço. E a entrada é no nível da rua, sem rampas ou degraus. O espaço entre as mesas também é bom, dá para circular numa boa. O grande problema é a falta de banheiro. Mas se for só para um almoço ou saída rápida à noite para comer umas empandas, dá para dispensar.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...