sábado, 16 de agosto de 2014

Drive Thru: comodidade para cadeirantes

É só entrar, pedir, pagar e pegar
Você não odeia quando precisa comprar alguma coisa pequena, como um remédio ou um sorvete, e precisa sair de carro, aí desmonta cadeira, guarda no carro, chega ao destino e ainda precisa procurar vaga para estacionar, depois tira a cadeira, monta novamente, roda até o lugar e finalmente compra o que quer? O fato é que para nós cadeirantes pouca coisa é simples de fazer, mas hoje em dia há alternativas para nos poupar este trabalho. Uma delas é o disk entrega, e outra é o Drive Thru, que nos possibilita resolver pequenos pepinos sem sair do carro. 
O primeiro Drive Thru que me vem na mente é o do Mc Donald's, que existe há muito tempo. Você entra de carro, faz seu pedido em uma cabine e na próxima janelinha recebe seu rango bem embalado e ainda recebe o suco ou refri em um porta copos, o que facilita para quem não tem isso no carro. Outro que surgiu há alguns anos aqui em BH foi o da Drogaria Araújo, e é muito útil para quem compra remédios com frequência e não pode ficar sem. Já aconteceu comigo mais de uma vez precisar com urgência de algum remédio, e contei com a facilidade da Araújo Drive Thru, que, além disso, algumas ainda são 24 horas!
É uma mão na roda Drive Thru em farmácia
Muitas vezes eu nem levo a cadeira de rodas quando vou comprar alguma coisa e sei que tem Drive Thru, deixo na garagem mesmo, saio de carro, resolvo e volto. Mas nem todo Drive Thru é bom. Pra mim, o pior de BH é o do Habib's do Gutierrez, esses dias esperei longos 20 minutos para me entregarem o lanche, e ainda precisei desviar de montes de material de construção, estão reformando lá.
Há uma outra alternativa aos disks e drives, que uso muito: ligo para o lugar, explico que sou cadeirante e peço para levarem o produto no carro. Faço isso todo mês quando vou comprar material médico na Saúde Vida (tel. 3222-3295), ligo antes, eles separam o material e assim que eu chego em frente à loja, eles descem com o pedido e eu pago ali mesmo. É uma alternativa interessante para quem mora no interior e não tem a estrutura da cidade grande.
Em Brasília a coisa está ainda mais evoluída, já existe Drive Thru até de padaria, o que seria uma mão na roda para quem sai de manhã e precisa tomar café no caminho para o trabalho.
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/padaria-investe-em-drive-through-no-df/3550081/
Abaixo alguns endereços de Drive Thrus em BH.
MC Donald's:
- Rua Matias Cardoso, 26 - Santo Agostinho
- Av. Afonso Pena, 3960 - Cruzeiro
- Av. Antônio Carlos, 4269 - São Francisco
- Av. Cristiano Machado, 1901 - Cidade Nova 
- Av. Prudente de Morais, 1150 - Luxemburgo
-  Ah. Engenheiro Carlos Goulart, 21- Buritis 
Habib's:
- Rua André Cavalcanti, 211 - Gutierrez 
- Av. Cristiano Machado, 2450 - Cidade Nova
- Av. Vilarinho, 945 - Venda Nova
Drogaria Araújo:
- Av. Raja Gabaglia, 4427 -  Santa Lúcia
- Rua André Cavalcanti, 222 - Gutierrez (24 hs) 
- Av. Cristiano Machado, 1911 - Cidade Nova (24 hs)  
E você, conhece mais algum Drive Thru em BH ou na sua cidade para compartilhar conosco? Deixe nos comentários! 

2 comentários:

  1. Olá, Alessandro! Tudo bem?

    Sou estudante de jornalismo da PUC Minas e estou escrevendo uma matéria sobre táxis para pessoas com mobilidade reduzida em BH. Vi que você fez um post sobre isso aqui no blog. Será que eu poderia te entrevistar acerca do assunto? Se puder, por favor, entre em contato por email: impinheiro@sga.pucminas.br

    Obrigada!
    Isabela Maia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, estou trabalhando em um projeto automotivo para cadeirantes, se puder responder essas perguntas será de grande ajuda. desde já agradeço a colaboração.
    https://docs.google.com/forms/d/118tbTSXjKWCLQ7gW0IstCIVAJomaC1m9CQzdiSpwAY8/viewform?usp=send_form

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...