sábado, 4 de julho de 2015

Technocare

Uma loja bem completa, direcionada a pessoas com limitações e idosos
Sempre reclamei da falta de lojas dedicadas a cadeirantes em BH. Quando virei cadeirante em 2006, não havia sequer uma loja dedicada a este público. Na época eu precisei alugar uma cadeira de rodas e só havia uma loja que oferecesse este serviço. A cadeira que aluguei, porém, era daquelas americanas cromadas, enormes e muito, muito pesadas. Mas era o que tinha. Pouco tempo depois descobri uma loja que trabalha com cadeiras de rodas motorizadas. Hoje em dia, sei de apenas uma loja que vende cadeiras de rodas monobloco, de qualidade, mas não são especialistas no ramo.
Porém, estes dias finalmente encontrei uma loja que é especialista em Soluções em Mobilidade e Inclusão: a Technocare. É uma loja relativamente nova, mas com uma estrutura de dar inveja a muita loja de São Paulo e Rio. Lá há todo tipo de produto para auxílio a pessoas com limitações, desde camas e cadeiras de rodas, a pequenas adaptações para tetraplégicos, pessoas com paralisia cerebral e outras limitações.
Alguns produtos da Technocare
A Technocare faz também prescrição de cadeira de rodas e adaptações, um serviço que muita gente procura e não sabe bem onde encontrar. No meu caso, o Sarah prescreveu minha cadeira de rodas, mas na época a recomendação era para aquisição de uma cadeira dobrável, em duplo X, e foi suficiente na época. Quando passei para a cadeira monobloco, tive que ir a São Paulo para encontrar as medidas ideias da cadeira para meu tamanho. Mesmo assim, depois de anos acostumado com a cadeira, somente após a consultoria em Adequação Postural que recebi na Technocare pude melhorar minha postura na cadeira de rodas e diminuir um pouco minhas dores. A Technocare atende também em casa, em qualquer lugar da grande BH.
Além disso, a Technocare tem um Centro de Tecnologia Assisitiva, voltada a profissionais dedicados à reabilitação, proporcionando um espaço para experimentação de produtos e aprendizagem em tecnologia assistiva. Com uma equipe de profissionais de várias áreas afins, o Centro presta consultoria e oferece suporte técnico. Lá há também vários cursos e eventos voltados a estes profissionais.
A Technocare é uma loja muito completa e conta com profissionais de alto nível, a Irene me recebeu muito bem quando estive lá, vale uma visita! Fica na Avenida Pedro II, 3377, no Padre Eustáquio, e tem estacionamento na frente. O site é www.technocare.net.br e o telefone (31) 3443-2200. Não deixem de conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...