quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Alcançando Sonhos

Crianças atendidas pelo projeto Alcançando Sonhos
Fico extremamente feliz quando descubro projetos e pessoas engajadas em melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. Ainda mais se forem crianças. Quem vive a realidade de uma vida com limitações, sabe o valor destas iniciativas. Nesta matéria venho mostrar a vocês um projeto de sucesso. O relato é da Aryanne Fernandes, enfermeira que participa do projeto.
"O projeto “Alcançando Sonhos” foi um projeto idealizado com vistas a despertar os sonhos já adormecidos nos corações de crianças e pais. Para que, através das lentes de uma câmera, fosse possível enxergar todo o potencial das crianças com deficiência. Onde foco não esteja nas incapacidades das crianças e sim em suas capacidades, para que as mesmas possam ser potencializadas. Como resultado através das imagens é possível perceber que crianças com deficiência, são apenas crianças, que tem sonhos, medos, alegrias, tristezas, gostam de brincar e viver a vida da melhor forma possível.
As crianças são pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), localizado no município de Mantena – MG. O CER II integra o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite. 
A clínica atende a 8 municípios da região, e possui uma equipe multidisciplinar, com médicos neurologista, psiquiatra, ortopedista, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras e técnicas de enfermagem, nutricionista e assistente social. 
A maior parte das crianças nas imagens possuem diagnóstico de paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outras patologias."
Parabéns às pessoas que tocam e participam do projeto. Que este exemplo se multiplique por todo o país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...