quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Evento Cultural Inclusivo para crianças com deficiência

O evento será gratuito e as vagas são limitadas
O Blog "Santa de Casa Faz Milagre" está realizando um projeto que pode parecer modesto,  mas é de enorme valia a famílias confinadas ao cárcere de seu próprio lar, e sabemos bem que lazer e esporte pode transformar  nossas vidas, tornarem  mais leves nossas dificuldades.

O Blog é composto por pais de crianças com deficiência e realizará o evento no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. Será um cinema inclusivo, mas não só para autistas, e sim para pessoas portadoras com deficiência em geral.
O evento trata de gentilmente receber as pessoas e suas famílias, já que a oportunidade de um espaço totalmente adaptado às suas necessidades é rara. Eles querem espalhar a inclusão! Para crianças autistas, por exemplo, que normalmente não têm muita concentração, serão passados curtas. O evento é gratuito, não tem patrocínio e estão contando com a colaboração de várias pessoas. 

Nesta oportunidade as crianças terão luzes semi-acesas, som mais baixo, liberdade de ir e vir e caminhar pelo espaço, ambiente paralelo de musicoterapia com uma musicoterapeuta e circuito sensorial com educador físico, para que possam se reorganizar e reequilibrar. Será dentro do Parque Municipal, pois assim poderão passear e voltar, aproveitando o verde. São esperadas 200 famílias, aproximadamente 350 pessoas, sendo que já estão chegando ao preenchimento total das vagas, tamanha a demanda e carência deste tipo de evento destinado a este público.
Será na semana das crianças, no dia 15 de outubro. Contarão com 40 estagiários de psicologia e pedagogia para auxiliar na lida com as crianças. As crianças são, na maioria, portadores de paralisia cerebral, cadeirantes, autistas, Síndrome de Down e crianças com epilepsia. Vamos apoiar esta causa!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem com vocês? Faço parte de um grupo de design que está projetando uma cadeira de rodas com foco em mobilidade urbana. Gostaríamos de fazer o melhor projeto o possível para o conforto e a independência dos cadeirantes e, para isso, achamos necessário o levantamento de dados sobre o nosso público alvo.

    Para quem deseja contribuir para nossa pesquisa, o link está disponível aqui: https://goo.gl/forms/CSQf37sUuTpdScwb2

    Obrigado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...