quarta-feira, 24 de maio de 2017

Avaliação para indicação de cadeira de rodas

A cadeira de rodas deve ser fabricada de acordo com as medidas do usuário
* por Dra Maria de Mello
Você sabe o que é uma avaliação para a indicação de uma cadeira de rodas?
É a identificação de um sistema ideal para o usuário específico, composto de assento, encosto e uma base móvel para aqueles indivíduos que passam a maior parte do seu tempo assentados e que dependam desse sistema para mobilidade (mesmo que seja somente para longas distâncias). Para que isso ocorra, é necessário fazer uma avaliação extremamente detalhada e cuidadosa do usuário de forma a hierarquizar as intervenções necessárias, além de identificar as principais razões para a distribuição de peso inadequada, assimetrias e atitudes posturais indesejadas, e o que pode ser alterado dentro dos limites do conforto e funcionalidade. Antes de planejar a intervenção, deve-se considerar que na maioria dos casos todas as áreas corporais são interdependentes; um ajuste em uma região poderá afetar outras. Por isso a importância de seguir uma hierarquia de acomodações/correções, que pode variar de caso para caso.
Você pode ler um artigo completo acerca do tema em http://technocare.net.br/portal/wp-content/uploads/2015/02/artigo_SistemasdePosicionamento.pdf
Quanto mais moldada ao corpo, melhor.
Às quintas feiras à tarde a Dra Maria de Mello faz as avaliações gratuitamente na Technocare. É preciso agendar por email contato@technocare.net.br ou pelo telefone (31) 3443 2200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...