sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Comparativo entre sedans de entrada para PCD

O comparativo agora é com os sedans de entrada, que custam até 50 mil com as isenções
Nos últimos anos, com a preferência crescente dos brasileiros pelo câmbio automático, as montadoras passaram a equipar seus modelos de entrada com este tipo de transmissão. Coincidentemente, o segmento de pessoas com deficiência tem ficado cada vez mais dependentes dos modelos de entrada, já que o limite para aquisição de veículos com isenção está congelado há dez anos. Portanto, é uma categoria muito importante para quem tem deficiência e precisa de câmbio automático. E os sedans, que tradicionalmente são carros familiares, indicados para casais que resolvem aumentar a família e consequentemente a bagagem, são mais importantes ainda para quem usa aparelhos de auxílio à locomoção, como cadeiras de rodas, muletas e andadores.
Porta malas grandes é uma das características marcantes dos sedans.
E o destaque principal deles é o tamanho do porta malas, que é sempre maior do que dos hatches, e até mesmo do que muitos SUVs compactos. A desvantagem é que não cabe uma cadeira de rodas praticamente montada como nos modelos deste último segmento, por isso seria, na minha opinião a segunda melhor opção para PCDs. Infelizmente não temos mais sedans médios com câmbio automático abaixo do valor limite para solicitar as duas isenções, então temos que nos contentar com os compactos mesmo.
Dando continuidade aos comparativos entre veículos para pessoas com deficiência, elaborei uma planilha com os sedans disponíveis no mercado abaixo de 70 mil reais. Para facilitar, dividi a planilha em duas faixas de preço, de 45 a 50 mil reais, e de 50 a 55 mil reais. Procurei não incluir dois modelos da mesma montadora, já que acabam sendo muito semelhantes, e também versões muito próximas do mesmo modelos, como Prima Advantage e LT, nestes casos priorizei a versão mais vantajosa. Desta vez, além de montar a planilha relacionando as principais características de cada modelo, elaborei também um ranking pessoal com as minhas escolhas, e com os principais pontos fortes e fracos de cada um. Claro que cada um tem uma opinião e uma preferência, portanto meu ranking servirá apenas para compartilhar o que acho de cada carro. E ajudar a tomar a melhor decisão. No link abaixo, está a planilha que tenho usado para comparar os itens de cada segmento. Nela está a aba dos SUVs, dos Sedans de entrada (Sedans1) e o ranking.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BGVM56y_rYkOVzUpH5ifWm00RjTbu4emUYD9-3yBhSo/edit?usp=sharing
Este foi o ranking que elaborei. Espero que ajude a balizar a decisão

Um comentário:

  1. Acompanho seus vídeos no youtube e me ajuda bastante em tirar as dúvidas que tenho para adquirir um carro. Gostaria muito que você fizesse um teste drive no cobalt pcd. Abraço e obrigado pela excelente iniciativa. Obs: Vi o acelerador e freio manual universal móvel que você, gostaria de comprar um mas tô achando muito caro importar pelo Amazon. teria uma dica pra mim?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...