quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Comparativo entre sedans mais caros para PCD

As principais marcas à venda no Brasil estão representadas aqui
Há pouco mais de um mês publiquei o primeiro comparativo entre sedans automáticos para pessoas com deficiência, destacando naquele os modelos que ficam na primeira faixa de preço, entre 44 e 49 mil reais, considerados modelos de entrada das montadoras. Agora, dando continuidade àquele, divulguei no canal do Blog no Youtube o Comparativo entre sedans mais caros para PCD, composto pelos modelos que ficam entre 49 e 55 mil reais aproximadamente.
Como disse no post anterior, esta categoria era a mais procurada por famílias em crescimento, compostas por três, quatro ou até cinco pessoas, contando com os filhos. E por algumas pessoas com deficiência, que precisam de bom espaço interno e porta malas grande. Porém, com o surgimento dos SUVs compactos, os sedans deixaram de ser a primeira opção. Mas com o congelamento do limite de isenção há quase dez anos, os SUVs estão cada vez mais pelados e alguns modelos começam a deixar de ser oferecidos.
O grande destaque do comparativo, desta vez corretamente, foi o Arrizo 5
Assim, o segmento de sedans começa a ter a atenção das pessoas com deficiência novamente. Não são mais aqueles carros médios que comprávamos há dez anos como Corolla, Civic, Vectra, mas ainda tem bons porta malas e alguns equipamentos interessantes. E com a chegada das marcas chinesas, a briga fica ainda mais interessante, como o Arrizo 5 chacoalhando o segmento. Os sedans deste comparativo na maioria são os mesmos modelos do comparativo anterior, mas em versões mais completas, porém há novidades como Cobalt, City, Yaris e Virtus. O City na versão Personal é o único sedan da Honda abaixo do limite de isenção, e a Toyota vem com dois modelos desta vez, um Etios Sedan mais completo e o Yaris básico.
Apesar de mais completos, ainda faltam muitos itens na maioria deles. A exceção é o Arrizo 5, justamente o campeão deste comparativo, que é completo, completo mesmo. De motor turbo a rodas de liga, tem de tudo. O único problema dele é não sabermos como vai ser a desvalorização, já que quase todo carro de montadora de procedência chinesa tem alta desvalorização. Para mim, não será tão alta quanto seus "coleguinhas" de olhos puxados, pois o grupo Caoa está investindo pesado na marca e aparentemente a qualidade é maior. E se vender bem como parece que vai, se agradar os proprietários como parece que vai, não deve sofrer tanto na revenda. O segundo colocado, Fiat Cronos, repete o bom desempenho do comparativo anterior, pois vem com muitos itens de conforto, como a excelente mídia de 7 polegadas, segurança como controle de estabilidade e tração. Porém a Fiat vacilou ao deixar como opcional o Piloto Automático, porém felizmente mesmo pedindo ele como opcional, fica abaixo do limite de isenção. Nem precisa dizer que acho um vacilo maior deixar de pedir ao comprar o carro. Em terceiro, para mim, o Volkswagen Virtus, que surpreende ao tirar nota máxima no teste de colisão do Lain N'Cap.
Os demais sedans, tem muitas qualidades, e muitos defeitos também. Melhor do que escrever, é falar, portanto não deixe de assistir o vídeo com minhas impressões, e com o ranking que fiz também. Este, segue aí em cima, para facilitar a vida de quem pretende adquirir um destes modelos. E a planilha, segue abaixo, no link, basta clicar na aba "Sedans 2":
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1l1q96M_r7lDTAtCSv3EVfyTP0mo_ioafPqRkmE7WFUM/edit?usp=sharing

6 comentários:

  1. Pra mim o link do comparativo leva ao arquivo das SUV's. Só pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos o link leva para o arquivo de comparativos, lá tem SUVs, sedans e em breve hatches, basta você clicar na aba dos sedans, como em um arquivo de Excel. São várias planilhas no arquivo!!

      Excluir
  2. Acredito que o arquivo tenha sido atualizado, pois não aparecem mais as planilhas dos sedans .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Eu separei as planilhas de sedans em um arquivo à parte. Agora atualizei, obrigado por avisar.

      Excluir
  3. Blog doCadeirante is a great resource for anyone interested in living with a disability. The blog covers a wide range of topics, including accessibility, travel, technology, and employment. The posts are well-written and informative, and they often include helpful tips and advice.One of the things I like most about Blog do Cadeirante is that it is written by a person with a disability. The author of the blog, Rodrigo Lyra, is a wheelchair user who has a deep understanding of the challenges that people with disabilities face on a daily basis. This makes the blog a valuable resource for anyone who wants to learn more about the realities of living with a disability.
    Trucking accident attorney

    ResponderExcluir
  4. class 1 misdemeanor virginia reckless driving
    This comparative analysis of luxury sedans for PCD offers valuable insights into their features and benefits. The reviewer effectively outlines key factors that PCD customers consider when selecting a sedan, such as pricing, features, and accessibility. The detailed breakdown of pros and cons helps readers make informed decisions based on their preferences and needs. The review also addresses comfort, technology, and fuel efficiency, offering practical guidance for PCD customers. The reviewer's thorough research and clear presentation enhance the credibility of the comparison, making it a valuable resource for prospective sedan buyers. Overall, this comprehensive guide serves as a comprehensive guide for PCD customers seeking luxury sedans, providing valuable information to aid in their decision-making process.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...