terça-feira, 4 de novembro de 2025

Renegade Sport T270 - SUV para PCD com melhor custo/cv do Brasil


O Renegade de entrada agora é o Sport, e esta versão que tem as duas isenções para PCD. Houveram poucas mudanças, manteve motor 1.3 turbo de 4 cilindros que rende 176 cv e 27,5 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de 6 velocidades, portanto ainda é o menor custo/cv do Brasil.


Por R$ 118.290,00 para público em geral e R$ 101.890,00 para PCD com as duas isenções, são apenas R$ 578,92 por cv. Portanto, se você quer mais motor por menos dinheiro, o Renegade é a melhor opção. É também o SUV mais robusto nesta faixa de preços.


Nesse valor você leva faróis em Led com DRL, rodas de liga de 17", volante multifuncional com piloto automático e ajuste de altura e profundidade, freio de mão eletromecânico, Start&Stop, câmbio automático com função Sport, ar condicionado, seis air bags, computador de bordo na tela digital de 3,5", direção elétrica, monitoramento de pneus e chave tipo canivete com comando do porta malas.


Em dimensões são 4,27 m de comprimento, 1,81 m de largura, 2,57 m de entre eixos e porta malas de 320 litros.


O que realmente chama a atenção no Renegade é ser um SUV de verdade, com a robustez e qualidade que só a Jeep entrega. O painel é soft Touch e tem bons ângulos de entrada e saída, além dos 20 cm de altura mínima do solo.


De ponto negativo tem a ausência de mídia, rack de teto, câmera de ré e sensor de estacionamento. Mas são itens fáceis de instalar na rede Jeep sem perder a garantia.


Pra quem tem um sítio ou fazenda ou curte uma aventura passando por trilhas, é a pedida ideal, o melhor custo benefício para este público.


Para PCD, apesar do porta malas pequeno, o formato ajuda e cabe cadeira monobloco montada.


Você encontra o Renegade Sport T270 1.3T AT6 em condições especiais nas três unidades da Roma Jeep, Lourdes, Cidade Nova e Contagem.


O que vocês acham do modelo, concordam que ainda é um dos melhores custo benefício para PCD?

Ora 03 Skin - um elétrico compacto com isenção para PCD!


Para uma versão de entrada, o Ora 03 Skin já vem com muita coisa que a maioria dos SUVs nacionais topo de linha não tem. Este é o hatch compacto elétrico da GWM que tem um motor dianteiro que rende 171 cv e 25,5 kgfm de torque a 0 rpm, ou seja, pisou no pedal o torque máximo já aparece. Mesmo pesando mais devido às baterias, são 1586 kg, o 0 a 100 km/h dele é similar a esportivos como Pulse Abarth, são 8,2 segundos apenas. Ou seja, o carro é muito esperto.


Vem com faróis em Led, câmera 360°, ACC, seis Air bags, frenagem autonoma de emergência, reconhecimento de placas, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de ponto cego, sensor de tráfego cruzado, painel digital de 10", mídia de 10" com conectividade sem fio, ar digital de uma zona, bancos em couro, volante multifuncional com Teclas touch, enfim, é tanta coisa que a gente fica com medo de esquecer alguma delas.


Na medidas ele é pequeno por fora e grande por dentro, são 2,65 m de entre eixos e 1,825 m de largura, o que garante bastante espaço para todos. O porta malas, porém, parece que foi esquecido pela turma que projetou: são 228 litros apenas, pouco mais que um Mobi! 


Para acomodar uma cadeira de rodas, nem desmontando, tem que rebater uma parte do banco traseiro. Pelo menos ele rebate parcialmente, sobra ainda espaço para duas pessoas.


A bateria é de 48 kWh e aceita carregamento Ultra rápido tipo DC até 64 kW. A autonomia pelo Inmetro é de 232 km, que é suficiente para o dia a dia em trajetos curtos e até uma viagem em estrada com estrutura de carregamento.


A boa notícia é que tem isenção para PCD! Apenas IPI, mais um bônus da GWM, ele fica de R$ 169.000,00 por R$ 146.586,48. Que tal? 


#ora03skin #gwm #eletrico


City Sedan 1.5 CVT 2026 - confiabilidade japonesa com conforto e muita segurança


O sedan compacto da Honda recebeu melhorias na sua versão 2025, a mais importante delas foi a adoção do freio de mão eletromecânico com Brake Hold, que segura o carro nas paradas, como se puxasse o freio. Basta acelerar e ele destrava. Um recurso muito útil, porém tem um ponto negativo: não tem memória, ou seja, cada vez que quiser o recurso ativo, precisa apertar o botão. Ao desligar o carro, ele desativa e assim fica até ativar de novo.


De resto o modelo continua com o mesmo conjunto mecânico confiável: motor 1.5 aspirado aliado ao câmbio automático CVT. Rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque máximos, o que garante um desempenho razoável, e números excelentes de consumo. Fez comigo 8,7 km/l na cidade e chegou a 17,2 km/l na estrada. Tem botão Eco e modo Sport.


Em equipamentos tem faróis em Led com DRL, faróis de neblina halogenos, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, rodas de liga de 16", chave presencial, partida por botão, ar condicionado digital de duas zonas, sensor crepuscular e de chuva, mídia de 8" com conectividade sem fio, painel parcialmente digital, seis air bags, assistente de frenagem de emergência, ACC com Stop & Go, assistente de manutenção em faixa entre outros. 


Muita segurança e um bom nível de conforto. Os bancos são em couro, tem apoio de braço central, o entre eixos é de 2,60 m e o porta malas tem 519 litros. Bastante espaço, porém para colocar uma cadeira de rodas precisa desmontar, já que o porta malas é baixo e a boca bem estreita.


Os maiores destaques do modelo são a confiabilidade mecânica e segurança, passiva e ativa.


O preço, como todo carro no Brasil, não é nada baixo. Para o público em geral custa R$ 150.800,00 e para PCD tem isenção de IPI, o que diminui o preço para R$ 143.264,25. São apenas 5% de desconto, já que não há bônus de fábrica. Porém está disponível a versão LX com as duas isenções, o que o torna mais interessante.


Curte o City Sedan? Tem um ou tem vontade de adquirir um? Acha que a tranquilidade da mecânica compensa? Comente!


#honda #city #touring


Tera High Outfit The Town Edition 170 TSI - versão topo de linha tem muita tecnologia embarcada e segurança!


O Tera chegou ao mercado com uma grande expectativa, traduzida no easter egg que trás no vidro traseiro, uma silhueta de um Fusca, de um Gol e do Tera. E como carro de entrada, é o mais curto da fama com 4,15 m de comprimento. 


O entre eixos é o mesmo de Polo e Nivus, 2,566 m. Nas dimensões o destaque é o porta malas com bons 350 litros. Por ser SUV tem plásticos ao longo da carroceria e altura do solo de 17,8 cm.

Nessa versão High tem dois opcionais, o Outfit que acrescenta detalhes estéticos em preto brilhante, pintura biton, rodas escurecidas e bancos em couro com a inscrição Outfit, e o pacote ADAS que inclui assistente de manutenção em faixa, câmera multifuncional e detector de ponto cego. Com todos os opcionais incluindo a pintura metálica biton seu preço sobe para R$ 148.849,00.


O motor é o 1.0 turbo de três cilindros que rende 116/109 cv e 16,8 kgfm de torque a 1750 rpm. Não é um carro pesado, são 1169 kg e tem peso/potência acima de 10 e peso/torque em quase 70 kg/kgfm. Não são números animadores mas dão conta do recado.


Em itens de série essa versão é a mais completa, tem sensor crepuscular, ACC, painel digital, ar condicionado digital, mídia VW Play Connect, seis air bags, frenagem autonoma de emergência, carregador de celular por indução, chave presencial, partida por botão, sensor de ponto cego, entre outros.


O freio de mão, porém, é do tipo comum, por alavanca. Faltou também saída traseira de ar condicionado e o encosto de braço é somente para o motorista.


É um carro pequeno, tecnológico e seguro, potência razoável e bons números de consumo, com gasolina faz 12,2 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada pelo Inmetro. Na prática fez comigo pouco menos de 8 na cidade e 16 na estrada.


Bom carro urbano, gostoso de dirigir, muito seguro e tem design atraente. Mas cobra por tudo que entrega. Sem os opcionais, a versão High custa R$ 141.890,00 para público em geral e com isenção de IPI e bônus de fábrica fica por R$ 121.738,15.


Que acha do Tera? Vai repetir o sucesso dos seus antecessores? Teria um Tera?


Argo Trekking 1.3 CVT 2026 - um dos carros automáticos mais em conta do mercado nacional!


O Argo Trekking foi o primeiro indício do surgimento dos SUVs subcompactos, um hatch com características aventureiras e um nível de conforto muito além do básico, com câmbio automático, Multimidia, câmera de ré, volante multifuncional e piloto automático. Mas precisava de um pouco mais de modernidade, e a linha 2026 veio trazer alguns dos itens que faltavam.


Começando pelo conjunto ótico full Led, com faróis, DRL, seta e farol de neblina em Led, o que melhorou demais a iluminação à noite, e ainda ficou mais bonito de dia com o DRL tracejado. Ganhou também conectividade sem fio na mídia de 7 e agora já entra no Android Auto ou Apple Car Play automaticamente ao ligar o caro, sem precisar de cabo.


O pacote Trekking Top acrescenta mais conforto ao modelo, por pouco mais de 3 mil reais inclui chave presencial, bancos e volante em couro e ar condicionado digital.


O conjunto mecânico é confiável, composto pelo motor 1.3 aspirado de 4 cilindros que rende até 107 cv e 13,7 kgfm de torque aliado ao câmbio automático do tipo CVT que simula sete velocidades e conta com tecla Sport. O consumo é muito bom, faz 9/10,3 km/l com etanol e 12,8/14,3 km/l com gasolina na cidade/estrada.


O espaço interno é razoável, são 2,52 m de entre eixos e o porta malas tem 300 litros, na média da categoria. Cabe cadeira de rodas desmontada, e sobra pouco espaço para bagagem.


O painel é analógico e conta com uma tela digital de 3,5" com informações do computador de bordo, que é bem completo.


O Argo Trekking oferece um bom nível de conforto, bom desempenho por ser leve, excelente consumo e ainda tem uma boa altura do solo, 18,2 cm além de rodas de liga calçadas com pneus de uso misto e tem plásticos sobre as rodas e pela carroceria que protegem o veículo.


Ele custa para público em geral R$ 108.490,00 e para PCD com as duas isenções R$ 85.210,00 sem o pacote opcional.


Um preço bem atrativo para um carro bem completo e muito econômico.


Que acham do Argo, vale a pena?




Tracker 1.0 Turbo 2026 - versão PCD ficou melhor e tem itens de série importantes


O Tracker 1.0 Turbo 2026 é um dos SUVs mais procurados pelo público PCD. Essa versão vem com itens de série raros no segmento e que são importantes para este público. 


O modelo recebeu um facelift neste ano e agora vem com faróis em Led com DRL, rodas de aço de 16", chave presencial, partida por botão, mídia de 8" com conectividade sem fio, tela digital de 3,5" com informações de computador de bordo, bancos em tecido e dimensões acima da média do segmento.


São 2,57 m de entre eixos e o porta malas tem bons 393 litros, e cabe uma cadeira monobloco montada.


O motor é o 1.0 turbo de três cilindros que rende 116 cv e 16,8 kgfm de torque, que tem excelentes números de consumo, faz 7,8/9,6 km/l com etanol e 11,2/13,6 km/l com gasolina no ciclo cidade/estrada.


O Tracker 1.0 Turbo custa para público em geral R$ 119.990,00 e para PCD com as duas isenções, R$ 105.860,00. Um valor muito atraente por um SUV compacto com toda qualidade que a Chevrolet oferece.


Nas concessionárias Grande Minas você encontra o Tracker 1.0 Turbo em condições especiais e se disser que viu no Blog do Cadeirante leva o processo de isenção de graça! Não perca essa oportunidade.


Grande Minas Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6250 - (31) 2116-1336
Grande Minas Contagem
Av. General Davi Sarnoff, 440 - (31) 2116-1247
Grande Minas Cristiano Machado
Av. Cristiano Machado, 4000 - (31) 3972-4151


Curtem o Tracker, estão de olho em uma? Que pontos positos e negativos percebem nesse modelo?