quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cadeirante sente prazer?

Tá bom pra você?
Essa é umas das primeiras questões que vem à cabeça de uma pessoa quando ela vira cadeirante. Principalmente quando ela sofre uma lesão medular. A impressão que se tem é que a vida sexual acaba depois de uma lesão na coluna, afinal perde-se os movimentos e sensibilidade da lesão para baixo. Eu mesmo já pensei isso há muitos anos, vendo um cadeirante. "Perder os movimentos é complicado, mas deve ser triste ficar sem vida sexual". Felizmente, eu estava enganado. Vou falar nesse post do ponto de vista masculino, pois posso falar por experiência própria.
Em primeiro lugar, nem todos os movimentos são perdidos. A ereção ainda ocorre na grande maioria dos casos, de maneira involuntária e reativa, mas relativamente normal. A duração é que vai diminuindo. No início, pelo menos no meu caso, ocorreu o contrário. A ereção durava muito tempo. Enquanto houvesse "atividade", ele continuava lá, firme e forte. Com o tempo, a duração foi diminuindo, diminuindo, e ainda hoje é menor que o normal. Mas é só ter paciência, estimular novamente, que volta a ficar animadinho. Mas muitos cadeirantes tem dificuldade em manter e só conseguem a ereção com remédios. Isso não é vergonha para ninguém, é só uma condição, que felizmente tem "cura". Mas esse post não é sobre ereção, e sim sobre prazer. Só aproveitei para falar um pouco disso.
Acontece que o prazer não é dependente da ereção. Para os homens, é difícil entender isso, pois ligamos muito o prazer à ereção e à ejaculação. E temos a falsa impressão que só é possível dar prazer a uma mulher se a ereção ocorrer. A verdade é que prazer é muito mais do que isso. No homem o orgasmo está muito ligado à ejaculação, e os lesados medulares descobrem o que as mulheres já sabem: há outras formas de sentir prazer e chegar ao orgasmo. Um dos maiores responsáveis por ela é o cérebro, e isso não é afetado pela lesão. Então o prazer começa na imaginação. Por isso é importante que as coisas aconteçam da forma mais normal possível, com sexo oral, toque, amassos e tudo mais. Tem mulher que não vê sentido em fazer sexo oral no homem que tem lesão porque ele não está sentindo. Mas está vendo, e assim estimula o cérebro e busca o prazer.
Além disso, podemos buscar prazer na sensibilidade da pele, que no caso de um lesado medular, se limita, ou é mais nítida, na área acima da lesão, geralmente parte do tronco, braços e cabeça. E nessas áreas há muitas formas de sentir prazer, não só com os sentidos que citei. No quesito pele, podemos explorar áreas erógenas pouco exploradas pelos homens, como nuca, pescoço, braços, e principalmente, mamilos, que já tem uma sensibilidade maior. Me lembrei da "aula" sobre sexo no Hospital Sarah. Tinha um cara lá meio machista, mas engraçado. A médica explicou isso que falei acima, que seria importante explorar outras zonas erógenas, como cabeça, nuca, mamilos... e o cara solta: "quer dizer então que todos nós viramos moças?" Tive que rir! E completei: "é cara, agora que vai mamar no peitinho é a mulher!" kkkkk
Então, como todo mundo, cadeirante também sente prazer. Ouvi falar de casos de tetraplégicos que vão à loucura só com carinhos na nuca. Independente da limitação que seja imposta ao nosso corpo, é possível sim encontrar formas de sentir prazer. Cabe a nós explorá-las. Não falei sobre o caso das mulheres porque não tenho muito conhecimento mesmo, mas creio que seja até mais fácil do que os homens, pois elas já tem o hábito de explorar outras áreas. Então é isso, relaxa e goza!

235 comentários:

  1. adorei o post! sexo é bem mais ki ereção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Anônimo, sexo é bom e faz bem!

      Excluir
    2. Fernado: como um cadeirante ganhou a corrida dos espermas

      Ronaldo:vai que era uma decida

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. meu arido é cadirante, com lesao medular, mas ele se recusa ao sexo. gostaria muito que ele podesse converssar com alguem com a mesma caracteristica.

      Excluir
    6. Eu tenho 36 anos e ah anos eu sofri acidente uso cadeira de roda e e fico de pau duro na verdade..mais deitado que a coluna fica mais reta meu pau não é querer fala maior de que muitos que anda sendo que já andei a não ser se ele é cadeirante desde que nasceu...Ass Marcio J M R

      Excluir
    7. Há 4 anos uso cadeira de roda da minha lesão

      Excluir
  2. Um lesionado medular sofre hipotrofia da musculatura peniana, ? Uma vez que com estímulos externos, a ereção é possível.
    Sempre tive essa dúvida.
    Grata, Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, não sei se ocorre a hipotrofia em alguns casos, mas se a vida sexual é ativa, a musculatura continua em exercício e permanece normal. Tenho seis anos e meio de lesão e não houve nenhuma alteração até hoje.

      Excluir
    2. OI SANDRA ,SOU PARAPÉGICO DESDE 2005 LESÃO T2 E T8 TORÁCICA INCOMPLETA SOU CASADO A 10 ANOS E POSSO TI GARANTIR QUE SOMENTE A LESÃO MEDULAR EM SI NÃO CAUSA hipotrofia NEM QUALQUER OUTRA DEFORMIDADE PENIANA ,OQUE CAUSA É UMA MAIOR DIFICULDADE DE MANTER A EREÇÃO POR MAIS TEMPO ,MAIS TEM CASOS DE PARAPLÉGICOS QUE NÃO TEM PROBLEMA ALGUM COM EREÇÃO E SIM COM EJACULAÇÃO É UM ASSUNTO MUITO COMPLEXO CADA LESÃO É UM CASO DIFERENTE ,NO MEU CASO TENHO UMA VIDA SEXUAL MUITO BOA COM A AJUDA DO AZUZINHIO RSSS VC ENTENDEU NÉ

      Excluir
    3. Sou bem realista e não escrevo pra agradar o Cara que invento o nome Cadeirante porque a pessoa usa cadeira de roda..é um idiota..cada um tem uma forma de pensa..pra mim e uma pessoa que esta usando uma cadeira de roda...ela é uma pessoa como qualquer outra pessoa..e vc,esqueceu que vc,pode usa uma cadeira de roda também a vim precisa dela por um acidente ou algo assim..vc,é humana humano

      Excluir
  3. Que bom vc está esclarecendo uma coisa muito importante,deve de passar pela cabeça das pessou que dirrepente ta gostando de um (a) cadeirante e tem vergonha de perguntar.
    extrema importancia..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Neuza! O assunto é importante e pouca gente fala abertamente sobre isso.

      Excluir
    2. Sou paraplégico a 1 ano e 5 meses! Uso fraudas, gostaria de saber oq fazer, to perdido

      Excluir
    3. Se cuida guri não fique muito tempo na cadeira de roda não forma escaras..usar boias de ar de gel

      Excluir
  4. Só uma pergunta? direta ok ? O Lesionado ele chega ao clímax? consegue sentir a sensação de gozo?Sei que o toque lhe causa muitas sensações, isso já entendi, mas podemos levá-lo ao prazer máximo de uma relação sexual?e isso o satisfaz sexualmente?
    Obrigada mais uma vez Sam .
    Sou a garota do "bombeiro cadeirante " rsrsrsrs se é que me entende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "garota", é possível sim chegar ao clímax, ao orgasmo. A sensação não é exatamente igual era antes, mas muito próxima. O homem com lesão ejacula, mas para dentro da bexiga, portanto o orgasmo acontece. O "trabalho" que o lesado tem é conhecer seu corpo e encontrar o momento do clímax, tirando o maior proveito disso. Aconselho muito treino!

      Excluir
    2. SOU PARAPLÉGICO DESDE 2005 LESÃO T2 E T8 TORÁCICA INCOMPLETA SOU CASADO A 10 ANOS EU POSTEI UMA RESPOSTA NA PERGUNTA A CIMA ,MEU NOME É SIDINEI E SOU DE BH E FAÇO TRATAMENTO NO SARA ,COMO EU JA DISSE CADA LESÃO É UMA SITUAÇÃO DIFERENTE,MAIS POSSO FALAR POR MIM EU TENHO UMA RELAÇÃO SEXUAL BOA COM A AJUDA DO FAMOSO AZULZINHO ,MEDICAMENTO PRA DISFUNÇÃO ERÉTIL, EU AS VEZES CONSIGO EJACULAR NORMALMENTE COM O ESPERMA SAINDO PRA FORA NORMAL COMO QUALQUER HOMEM MAIS NA MAIORIA DAS VEZES EU SÓ CINTO A SENSAÇÃO QUE VOU EJACULAR MAIS O ESPERMA VAI PRA BEXIGA ,MAIS MESMO ASSIM DA PRA CHEGAR AO CLIMAX TOTAL E SENTIR ORGASMO SIM , ENTENDE ,MAIS CADA CASO É UM CASO

      Excluir
    3. Sou tetraplégico e não tenho sensibilidade à baixo do mamilo mas consigo ejacular fora, tudo é questão de jeito ou o jeito que a companheira me pega, algumas posições(tipo 3), já consigo, mesmo não sentindo nada ainda sim sinto quando vou ejacular e a sensação é tão prazerosa que o orgasmo dura de 1 à 3 minutos é bem louco, e já sendo um pouco safado da até pra lambuzar ou engravidar a parceira.

      Excluir
    4. tomar remedio n faz mal o coracao

      Excluir
  5. Eu nunca tive muito conhecimento sobre essas questões Ale...mas estou adorando saber!!! Perfeito post. É isso, vamos quebrar os grilos e aproveitar a vida!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Dé, falando abertamente e trocando ideia, a gente elimina um tanto de tabu e curte cada vez mais a vida! Beijão!

      Excluir
    2. sou paraplegico á 11 anos , tenho uma vida maravilhosa , solteiro ,posso dizer q o maior problema maior é q os proprios cadeirantes se reprimem , e nao procuram expor suas buscas ideias ,ideais . realmente ainda é muito fechado este assunto . ate porq é um mundo desconhecido para as pessoas normais . digo em regra geral . abrçs Débora Borsoli

      Excluir
  6. Tenho uma lesão C5, ereção reflexa (por estímulo). Bom se ficar mexendo no garoto por horas, em pé ele ficará por horas. kkk. Tenho sensibilidade, mas é diferentes de antes da lesão, e após 2 anos de lesão eu voltei a ejacular (para quem não ejacula tem um vibrador para que tem lesão que funciona em 80% dos casos), bom, quando ejaculo a sensação é 1.000 vezes mais intensa que antes da lesão (há coisas que dificultam como a bexiga cheia). Um remedinho azul é interessante pois podemos fazer posições ativas sem se preocupar com o garoto perder a animação kkk. Se tiverem dúvidas, posso ajudar. Vamos namorar pessoal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo depoimento! É isso aí, uma forcinha aqui, um remedinho alí, e a coisa funciona direitinho! O negócio é namorar!!

      Excluir
    2. Sou paraplegico t12 a 10 meses i meu penis não endurecer totalmente com a piula azul chamada de Sildenafila . Alguém sabe um remédio que seja mas forte ou que deixe o meu penis bem duro ?Pfvr

      Excluir
    3. Opa! Sou tetraplégico, tenho erecao mas nenhuma sensibilidade. Qual vibrador é este? Obrigado

      Excluir
  7. Está aí sobre o vibrador. É interessante acompanhamento médico por casa da disreflexia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Disreflexia_auton%C3%B4mica).

    http://gizmodo.com/5823928/these-tongs-are-actually-an-fda+approved-vibrator-for-men

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas de eletroeletrônicos, como Shoptime e Ponto Frio, em lojas de produtos terapêuticos e em sex shops.

      Excluir
  8. Muito legal o post, mas eu infelizmente acabei por desistir ate de contato com mulheres, não que não seja possível, o post mostra que existe sim possibilidades, mas na minha cabeça perdeu o sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando, uma pena você ter desistido assim, além da questão sexual, o companheirismo e o amor de uma pessoa são muito importantes em todos os sentidos. Uma ideia interessante é buscar um psicólogo e tentar enxergar que a vida continua e podemos fazer de tudo, de forma adaptada.

      Excluir
    2. DESISTE NÃO BROTHER FIQUEI PARAPLÉGICO COM 29 ANOS ,EU ENTENDO QUE É DIFÍCIL MAIS AGORA QUE VC TEM QUE MOSTRAR QUE VC É HOMEM MESMO ERGUE A CABEÇA E SEGUE EM FRENTE ,APESAR DE SEXO NÃO SER TUDO NA VIDA, MAIS FAZ PARTE DELA E É MUITO IMPORTANTE FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE FORÇA AÍ BROTHER ,QUE DEUS TI DE FORÇAS

      Excluir
    3. Tenta a bonba peniana mano

      Excluir
    4. Sou paraplégico a 1 ano e 5 meses! Uso fraudas, tenho vergonha disso! Alguem me da alguma esperanca, estou perdido me ajudem

      Excluir
    5. Usa uripen irmão so pesquisa uripen

      Excluir
    6. tem acha uma mina firmesa cara..nao vai ser em qualquer esquina que vc,vai acha

      Excluir
  9. Sorte de vocês pessoal, tenho lesão L1 há uns 3 anos e até hoje o "menino" só fingiu que ia levantar uma única vez. E mesmo assim foi com Viagra, depois disso nunca mais e nem com Viagra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cabeça está boa? Brinque com "menino" sem compromisso.

      Excluir
    2. Boa resposta! Uma coisa comum é o homem parar de se masturbar, já que não sente nem ejacula como antes, porém é uma atividade importante para manter a função e integridade dos órgãos sexuais.

      Excluir
    3. AÍ BROTHER SI O MULEK NÃO FICA TRAVESSO NEM COM VIAGRA PROCURA UM UROLOGISTA TALVEZ OUTRO MEDICAMENTO PODE DAR CERTO EU TAMBÉM NÃO USO VIAGRA PORQUE NÃO FAZ EFEITO EM MIM MAIS USO O CIALES E FAZ UM EFEITO MUITO BOM ,SEMPRE COM ORIENTAÇÕES MÉDICAS CERTO MAIS SI MESMO ASSIM NÃO DER CERTO EXISTE INJEÇÕES E IMPLANTES NO ULTIMO CASO ,RESUMINDO FICAR SEM VER O MULEK ANIMADO VC NÃO FICA NÃO É SÓ CORRER ATRÁS CERTO, VLW BROTHER NÃO DESANIMA NÃO OK ASS :SIDINEI

      Excluir
    4. Já tentei com Cialis também e não funcionou, ambos prescrito por um uro. Vou me consultar novamente para saber das outras alternativas. Enquanto isso vou me "divertindo com a patroa" do jeito que dá! rsrs

      Excluir
    5. Sou cadeirante a 1 ano e 5 meses! Nao sinto quaze nada da cintura pra baixo uzo fraudas! Mas sinto minhas bolas! Nao o penis! As bolas, alguem sabe me dizer o pq ?

      Excluir
  10. Ótimo post, Sam!

    É muito importante reforçar que cada caso é um caso. E que, como vc disse, namorar é importante e é muito mais do que fazer sexo, porque o companheirismo e o amor são gratificantes demais!

    Como mulher cadeirante, me sinto no dever de contribuir, e peço às minhas companheiras que também o façam.

    Mulher cadeirante tem orgasmo sim, e da melhor qualidade. As meninas podem ficar tranquilas. O que vale é procurar um cara com quem a gente tenha sintonia e que respeite nossas singularidades. NO mais, é relaxar e se entregar à experiência...

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinha, obrigado pela contribuição! Como eu disse, não posso falar do ponto de vista feminino, você ajudou muito! Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Sou cadeirante, T11, e minha atração e vontade de fazer amor com minha esposa não diminuiu nada. Se dependesse só de mim, estaria mais pobre hoje, pois tomaria um comprimido todos os dias. (Para ter ereção necessito medicamento). É interessante um bom entendimento entre o casal.

    ResponderExcluir
  12. Tive pólio aos 11 meses, tenho sensibilidade,mas não ação motora nas pernas. Sexo para mim era meio impossível, por que a mídia mostra situações posições quase irreais. Mas foi só começar para ver que era ótimo e que a cada vez a gente descobre novas posições, formas, meios e a intimidade vai nos ajudando dia a dia. Sexo é corpo e mente, sentimento e confiança. O resto é treino e experimentação, para qualquer casal, e treinar é a melhor parte, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Boa noite , estou adorando o blog , com certeza também estarei logo postando perguntas ...sofri um acidente (assalto)e o projetilse instalou na minha medula t6 e t7 , fiz a retirada da bala e estou essa semana iniciando a reabilitação no sarah de BH.para mim e tudo muito recente , o acidente foi dia 13/10/2012

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,

    adorei o blog e o post esclarecendo sobre o prazer sexual, parabéns. Gostaria de saber se é possível engravidar do homem que é lesionado, pois você disse que ele ejacula para dentro da bexiga. Pode explicar melhor?

    Obrigada, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é possível sim engravidar de um homem com lesão medular, a ejaculação para dentro significa que ela ocorre com a estimulação sexual, mas não é liberada para fora do pênis, pois a musculatura que a expele não é acionada. Porém, o esperma faz o caminho inverso e se aloja dentro da bexiga.

      Excluir
  15. Olá boa noite, estou conhecendo o Blog hoje e estou adorando. Sou noiva de um cadeirante. Ele sofreu um acidente de moto a 7 meses com lesão completa de T2 e T3. Estamos juntos a 6 anos(a luta é grande, mas o amor é muito maior), sempre tivemos uma vida sexual ativa, mas depois da lesão só praticamos 2 vezes. Antes tinha medo de machuca - lo, sei lá, era tudo muito recente. Ainda tenho certa dificuldade na hora de relação,mas Ele mim cobra e tem ereção ao toque, na primeira vez foi bem rapidinho o "moleque" quis dormi mas cedo, mas na segunda foi melhor. Ejaculação Ele ainda não teve,mas ficou satisfeito.

    Essa troca de experiência é boa e vou tentar trazer Ele pro Blog.

    Parabéns pela superação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo, use acessórios de sexy shop se for o caso, seja ousada que ajuda bastante e gozar não é tudo, pratiquem bastante pra que vcs possam redescobrir os novos prazeres juntos.

      Excluir
  16. blog muito bom, sou cadeirante c4 c5 mas tenho ereção normal sem o azulzinho
    so n demora tanto entao as vezes uso o azul rsrs para ficar comereçao por mas tempo, o problema e q n consigo ejacular tenho a sensação q vai gozar mas n sai. oq eu posso fazer p conseguir ejacular? mim ajuda por favor.

    blog muito bom adorei
    gente lembrem q somos brasileiros e nunca desistimos ok abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pratique muito que vai chegar o momento.

      Excluir
  17. Olá,
    Parabéns pelo blog.
    Muito bom o seu blog, está me ajudando muito a tomar algumas decisões... coisas que eu tinha duvida.
    Agora uma coisa, como posso saber se o cadeirante que eu quero sair é sexualmente ativo ? Tenho vergonha de perguntar e o constranger ou algo do tipo.... não queria ser indelicada e o deixar em uma situação constrangedora mas gostaria de tirar esta duvida como posso aborda-lo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro seria vc convida-lo para sair(pode ser só vc e ele, com amigos), sintam-se confortáveis e durante a conquista tente beija-lo e se ele corresponder vc já vai ter sua resposta. É fácil gostamos desse assunto sendo cadeirante ou não.

      =)

      Excluir
  18. tiver uma lesão na medular , e minha sensibilidade nao volto ainda minha preocupação , tenho ereção e tudo so nao tenho ejaculação sera que um dia vo volta a ter ejaculação ? existem alguma possibilidade para voltar ter ejaculação ? gostei do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível, há casos de lesados medulares que voltam a ter ejaculação estimulando com massageador elétrico, e até engravidam a parceira.

      Excluir
    2. cara ! alessandro me conta essa sobre massageador eletrico sou paraplegico há 1 ano como compro e onde eu compro

      Excluir
    3. Tiago, você pode comprar um massageador comum, o segredo é o posicionamento, abaixo do freio do pênis. O resultado, porém, não é garantido, mas vale a tentativa.
      http://www.tudobeloestetica.com.br/massageador-infravermelho-saturno-profissional-percussao

      Excluir
    4. dúvida ! mas usar durante a relação ou usar como se fosse um exercicio ou seja terapia

      Excluir
  19. existem algum remédio que ajuda na ejaculação , remédio caseiros sei la ?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite.., conheci hoje o blog e estou adorando..., estou apaixonada por um cadeirante e ainda nem nos conhecemos pessoalmente..., porém sei bem o que estamos sentindo e vamos sair logo, talvez ainda este final de semana, kkkkkkkkkkkkk.
    Acredito que não teremos problemas apesar de eu ainda ter muitas dúvidas sobre o assunto, más tenho certeza que tudo será lindo pois a vontade de carícias, beijos,etc está nos consumindo de tal maneira que sei que tudo será lindo mesmo!
    Bom quero parabenizar a todos pelos depoimentos e ajuda mútua aqui expressos.
    Semana que vem, caso realmente saiamos, venho aqui deixar tbm meu depoimento! Beijos em todos.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog adorei!sou enfermeira e sem bem como é triste para os pacientes ouvirem certos diagnósticos,mas tudo é questão de tempo e adaptação,o prazer não é só sexo oque conta é um bom relacionamento afetivo.

    ResponderExcluir
  22. Conheci um cadeirante na faculdade agente está se conhecendo,mas ambos já estamos com uma vontade louca de conhecermos o corpo de um ao outro melhor e sei que tudo vai ser lindo e perfeito pois vou encher ele de carinho,beijos e muito tesão.....adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu marido é cadeirante, teve lesão na T12, L1 e L2 (acho que completa, não sei porque já conheci ele assim), tem um "ferro" apoiando dentro da coluna de pra que ele possa se sentar. Somos casados há 8 anos (eu já tinha um irmão cadeirante, então não foi nada complicado), mas achei esse blog porque eu estava buscando onde mais a gente pode provocar prazer numa pessoa com lesão medular (não gosto de chamar de lesado, sua como aleijado). Porém o que parece é que as pessoas (não se ofendam, essa não é minha intensão, mas é fato) só falam sobre a ereção, o pênis, isso não é o caminho, na minha opinião, para dar prazer para ele, isso é para mim, claro que se ele tiver ereção ele vai dar prazer, mas ele? Vai ficar só assistindo? A nuca com meu marido não funciona, só o mamilo, no entanto chega um momento que o mamilo dói, e aí? Para onde correr? Essa era a minha busca, o problema da ereção pouco importa para ,mim, se eu quisesse tanto que ele tivesse ereção era só aplicar papavarina no "brinquedo" e demorava duas horas brincando, mas não, esse não é o caso, queria devolver o prazer, já que ele me dá tanto. É isso. Tchau e Fiquemos com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Luli, a ereção não é o fundamental, falo isso no post. A ideia é buscar sempre novos lugares que dêem prazer, onde ele tenha sensibilidade, como costas, braços, e também procurar saber com ele o que o excita, as possibilidades são muitas, o negócio é explorar!

      Excluir
  24. Olá Alessandro! Minha dúvida é a seguinte: No caso de homens com lesão, aqueles em que ejaculam e o sêmen vai para a bexiga, se há um pouco de líquido seminal, ou se todo líquido vai totalmente para a bexiga, não escapa nadinha? Não é mera especulação. Qualquer rapaz que seja cadeirante e queira responder, agradeço! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, pode ocorrer saída sim, varia de pessoa para pessoa, mas em geral não sai nada, vai tudo para a bexiga, como no meu caso.

      Excluir
    2. Olá Juliana, pode ocorrer saída sim, varia de pessoa para pessoa, mas em geral não sai nada, vai tudo para a bexiga, como no meu caso.

      Excluir
  25. Ale, obrigada por responder tão prontamente a minha dúvida! Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Meu namorado ficou cadeirante depois que sofremos um acidente de carro. Ele tem muito tesão mas não conseguimos até agora uma posição confortável para fazer sexo. Eu tenho masturbado e faço sexo oral nele, mas ele insiste em mudar para a posição 69 porque quer me dar prazer também. Sei que essa posição é muito incomoda para ele. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o melhor é cada um ter prazer a seu tempo, alternando posições. Outra possibilidade é a utilização de travesseiros ou almofadas para que o 69 fique confortável para ele também. O diálogo é a solução, e tentando que se aprende.

      Excluir
    2. Oi eu queria saber se eles sentem alguma coisa no sexo oral?Desculpa a ignorância é novidade pra mim e não quero perguntar pra ele mas quero fazer rs

      Excluir
  27. Alessandro Fernandes ... muito bom toda essa conversa ... esta tirando muitas dúvidas q tenho em relação a ereção e ejaculação ... o meu namorado é cadeirante a 8 anos ... ele sofreu acidente de moto ... percebo q sente muito prazer na nuca e principalmente nos mamilos ... ele quer muito ter um filho e eu mais ainda ... como é possível engravidar, sendo q vai tudo para bexiga ??? Obrigado pela atenção !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma de engravidar é via inseminação artificial, o médico faz uma punção no testículo e retira espermatozóides, e então implanta no seu óvulo, na sequencia implanta o óvulo fecundado no seu útero.

      Excluir
    2. Esse inseminação é cara?

      Excluir
  28. Olá amigos Boa noite a todos estou entrando hoje no blog sou cadeirante e a minha lesão foi por causa de uma infecção eu não sinto nada dos peitos para baixo não tenho sensibilidade minha lesão foi t1e t2 d11d12e l1 não sei muito que significa mais estou aqui pq eu não tenho ereção e quero muito ajuda se algum amigo poder mim falar algo ai mim ajude faz 4 anos que estou assim e hoje vir esse blog e resolver falar um pouco obg a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero, bem vindo ao blog, uma alternativa para recuperar a ereção é a utilização de medicamentos, consulte um urologista e ele lhe indicará a melhor opção.

      Excluir
  29. Obg amigo vou procura o urologista pra mim ficar mais informado e ver o que eu devo fazer.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. eu só paraplégico a 6 anos... gostaria de saber se eu tomar oh viagra, vou ter ereção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A probabilidade é muito grande, só não ocorrerá se você tiver algum problema na área. Sugiro buscar um urologista antes de tentar.

      Excluir
  32. http://www.potenciador-sexual.pt/
    MAXIDUS, MAXIUM, O melhor Potenciador Sexual do Mundo um produto 100% Natural aumenta o desejo sexual, testosterona e fluxo sanguíneo, alternativa aos produtos químicos

    ResponderExcluir
  33. boa noite!

    Meu nome é Mari, meu esposo sofreu uma queda e ficou paraplégico T12 L1 ,há 3 meses. Temos muitas dúvidas sobre o assunto, mas li alguns post acima e vi que existem várias formas de buscar e dar prazer, porém, surgiu uma dúvida:
    Caso eu faça sexo oral nele, pode ocorrer de ele fazer xixi, já que nao tem o controle da urina?

    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mari, o risco existe sim, por isso recomendo fazer o cateterismo antes de iniciar o sexo. Abraços

      Excluir
  34. ola!

    Qual a diferença das lesoes classificadas pelo CID 10. Gostaria de saber da G82.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde! Obrigada pelo post e comentários extremamente esclarecedores! Não convivo com cadeirante nem nada, mas assim como a maioria das pessoas sempre tive certa curiosidade a respeito da vida sexual, que acabou aumentando depois que li um determinado livro que me emocionou profundamente.

    ResponderExcluir
  36. Olá Alessandro Fernandes bom dia... tenho algumas duvidas.. Eu me chamo Rafael e há 4 anos sofri um acidente de carro onde tive uma lesão medular na altura da t9 t10, t11 mas graças a deus não fiquei paraplégico, ou tetra porém de lá pra cá não tenho mas uma ereçao como antes, e não ejaculo mais dentro no ato da sexo e sim só me masturbando e com a ajuda de remidinhos. Eu gostaria de saber se é possivel eu engravidar a minha mulher.... obrigado e parabéns pelo blog.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, você só saberá com certeza se pode engravidar se fizer um espermograma, mas a principio é possível sim, ainda mais que você ejacula.

      Excluir
  37. normalmente quais as areas do corpo que dao mais prazer a um lesado medular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso varia de pessoa para pessoa e depende de quanta sensibilidade cada um tem. Já vi pessoas sentindo prazer na nuca, na cabeça, costas... o negócio é explorar.

      Excluir
  38. oii.. parabéns pelo blog ele ajunda muito... minha pergunta é a seguinte. meu namorado sofreu um acidente e teve uma lesão na medula, e ele não consegue ejacular dentro, será que mesmo assim eu posso engravidar ou não... obrigada. Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. É possível engravidar por inseminação artificial, se seu namorado tiver esperma de qualidade. O ideal é buscar um profissional especializado em reprodução assistida.

      Excluir
  39. Oi acabei de ler o blog achei muito bom, meu esposo sofreu uma lesão na medula e ficou paraplégico a 5 meses e desde então ainda não transamospor que tenho medo de machucalo e tenho muita duvida..
    Eu quero saber se e possível o pênis crescer sem tomar remédio?

    ResponderExcluir
  40. Li sobre o assunto que me interessa muito, sofri um acidente enquanto criança ainda e ainda no tinha dado o tempo de menino de gozar e tudo mais, hoje tenho um lesao e perdi a sensibilidade do menino la embaixo, porem só com um estimulo ele fica ereto mas nao por muito tempo.. ja que chego a ter essa ereção com o remedio isso prolongaria ela... e sobre a questao da ejaculação, uma vez passei por um procedimento cirurgico e tive que tomar anestesia geral isso fez com que eu ejaculasse, sera que quando chegar ai climax eu consiga ejacular normalmente, pois tentando se masturbar se a sensibilidade nunca houve um ejaculação... vou agradecer por qualquer resposta positiva.

    ResponderExcluir
  41. adorei esse post vou tentar s2

    ResponderExcluir
  42. Oi pessoal...adorei esse blog..sou andante e namoro e amo um cadeirante...namoramos a oito meses o sexo eh maravilhoso com ou sem penetração..ele eh lesionado ah 6 anos e nunca havia ejaculado antes ontem ele gozou marrom muito foi emocionante, magico...só achei estranhos a cor marrom e ele disse q parece q sentiu uma dorzinha eh normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá goza a primeira veiz é marrom mesmo pq aconteceu comigo tmb. Sobre sentir uma dorsinha também senti.ok Abraços

      Excluir
  43. Vamu ser feliz porq o dia d amanha
    Pertençe a deus sou defiçiente
    Vivo o presente....cesar roberto
    D florianopolis santa catarina
    48 96885983 add ai zap zap

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal sou um cadeirante em recuperação já tem quaze 3 anos. Eu tenho sensibilidade sinto tudo graças a Deus mais desde que me acidente eu nunca mais ejaculei. Mais graças a Deus desde da semana passada eu consegui e estou muito feliz. E eu antes pensava que eu nunca ia conseguir. Então galera nunca perca a esperança pq um dia vcs consegue também, espero que eu tenho ajudado em alguma forma valeu pessoal. #força_foco_fé . Abraços.

    ResponderExcluir
  45. ola pessoal achei o blog por acaso e achei muito interessante esse post pq ajuda muito a tirar nossas duvidas um com os outros eu sou cadeirante a 12 anos e sofri um acidente de carro e tive lesão na coluna na altura da t11 e da t12 perdi os movimentos completos da cintura para baixo e isso afetou minha ereçao ja tomeu um monde de remedios ate consigo ter a ereçao com remedios mas nao tura muito tempo coisa de minutos e isso acabe nao rolando uma relaçao bacana com a companheira isso no meu casso entao larguei de lado remedios desencanei e hoje em dia toda vez busco uma maneira de dar prazer e sentir prazer na relaçao com minha companheira mas queria saber se algum cadeirante q teve a msm lesao q a minha tambem deve e tem esse problema com ereçao e tal ? abraço a todos e oque vale e colocar a imaginaçao entre 4 paredes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo sou para a 22 anos t 11e 12 como vc, e o que vc relatou e a mesma coisa comigo mas saio com várias garotas e 90 por cento delas eu faço elas goarem , tenho muito tesao nos mamilo vou de vagar até e elas descobrirem, para finalizar o seco vc tem que fazer valer, se a gata e linda vale a pena, nãotenha medo, elas adoram se ttocadas, sentira llíngua da gente no corpo todo, quando elas se arrepiam aaívc sabe que ela jjá ésua va fundo sem medo e aproveite seja muito feliz

      Excluir
  46. Muito interessante!
    Sempre tive curiosidade em saber em relação a vida sexual de um cadeirante... Parabéns pelo blog! Vamos fazer amor e ser feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja feliz comigo whats 03192916134

      Excluir
    2. pois é Débora Evelyn negócio é aparceira ideal srrsrs .

      Excluir
  47. Estou há mais ou menos 1 ano e 5 meses amando um cadeirante lindo, ele é tetraplégico... E estamos vivendo loucuras na cama ... Rsrs
    vim ler esse e outros alguns posts pra entender melhor como viver numa relação ativa com um parceiro cadeirante.
    Assunto importante a ser tratado e entendido. Seu Post é ótimo

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de ter contato com pessoas daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim..se quiser conversar e se eu puder ajuda lo a quebrar algumas dúvidas

      Excluir
  49. ola gente estou tao preocupada. Meu marido e cadeirante. Ea minha mestruacao vem certinha .so q esse mes nao veio.meu marido tem bexiga neurogenica . Sera q tem condicoes de ser uma gravidez.

    ResponderExcluir
  50. ola gente estou tao preocupada. Meu marido e cadeirante. Ea minha mestruacao vem certinha .so q esse mes nao veio.meu marido tem bexiga neurogenica . Sera q tem condicoes de ser uma gravidez.

    ResponderExcluir
  51. Nadia se não existir mais problemas tem sim, tenho mesmo problema bexiga neurogenica esperma sai pouco mas chega para ter filho tenho e linda. (portugal).

    ResponderExcluir
  52. Gente não sou caseirante, mas ja fiquei com uns kkkkk. Sempee tive curiosidade de saber como eles me davam prazer...ate gostei muito de um, o que ainda pude ficar umas 6 x. E uma pessoa qoe admiro muito, sou fã dele. E esse seu texto explicou perfeito a área de prazer e de sensibilidade, e ibvio cada cqdeirante tem a sua. Parabéns pelo texto e continua divulgando de outras formas e em outros meios de comunicação qoe isso é muito util...kkk quem ja teve relação com um cadeirante nunca esquece kkkk. Mais uma vez parabéns! E Alessandro procureo seu face para lhe parabenizar e não encontrei, por isso postei aqui. Meu email bethcapri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Fazer sexo com um cadeirante e o melhor que tive pq e muito amor envolvido algo que começa na mente invade o coração o corpo so expressa oq a alma sente amo tanto meu ex namorado que e cadeirante que nunca mais me senti feliz sendo tocada por outro homem o melhor amor e sexo que fiz em toda vida

    ResponderExcluir
  54. Fazer sexo com um cadeirante e o melhor que tive pq e muito amor envolvido algo que começa na mente invade o coração o corpo so expressa oq a alma sente amo tanto meu ex namorado que e cadeirante que nunca mais me senti feliz sendo tocada por outro homem o melhor amor e sexo que fiz em toda vida

    ResponderExcluir
  55. tenho um amigo cadeirante ele tem 20 anos mais esta de um jeito que não quer mais saber de namora e o pior é que estou afim dele. Sou mais velha que ele mais mesmo assim não me importo queria muito abraçar, beija e dar muito carinho mais ele não aceito . Triste isso.

    ResponderExcluir
  56. tenho um amigo cadeirante ele tem 20 anos mais esta de um jeito que não quer mais saber de namora e o pior é que estou afim dele. Sou mais velha que ele mais mesmo assim não me importo queria muito abraçar, beija e dar muito carinho mais ele não aceito . Triste isso.

    ResponderExcluir
  57. Gostei muito do post. Esclareceu muitas duvidas sobre o assunto. Sou mulher e estou saindo a 1 mes com um cadeirante e ele e MARA na cama... Rsrs

    ResponderExcluir
  58. sou cadeeirante e demoro muinto tempo pra ejacular,e minha esposa quer ter um filho, o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não ejacula, terá que fazer uma fertilização in vitro, onde seus espermas são colhidos e os óvulos da sua mulher também, realizam a fertilização e implantam de volta no útero dela.

      Excluir
    2. Não reclama amigo! Meu esposo nem ejacula e tb quero ser mãe!

      Excluir
    3. TBM quero é é tão difícil:/

      Excluir
  59. Amei o blog , Parabéns! Me ajudou a esclarecer muitas dúvidas a respeito da vida sexual de um cadeirante. Muito bom !

    ResponderExcluir
  60. E também sinto dor na hora de ejacular meus músculos e esticam todos me da um tremor onde n consigo segurar o penis p gozar minha namorada q precisa terminar o trabalho por favor me ajudem meu face é Nando Pereira sou de Santos por favor me ajude obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensibilidade é bom sinal, porém a ejaculação é de difícil controle mesmo. Só de conseguir você já está na vantagem, a maioria não consegue. Não vejo problema no seu caso, pode ser apenas questão de costume. Se continuar gripado, procure um urologista.

      Excluir
    2. Essa sensibilidade é bom sinal, porém a ejaculação é de difícil controle mesmo. Só de conseguir você já está na vantagem, a maioria não consegue. Não vejo problema no seu caso, pode ser apenas questão de costume. Se continuar gripado, procure um urologista.

      Excluir
    3. Então amigo meu acidente foi em 2011 e em 2014 comecei a namorar e voltei a vida sexual hj ele n sobe sóse tiver tomando tribulos sem isso ssó aguento uma e estou a um ano de volta a ativa e nd d e voltar n ,tenho sensibilidade sim p gozar meu corpo treme td alguns músculos se contrai faço involuntariamente muita força na mão durante a ejaculação uma vez p gozar segurei o peito da namorada e fechei e apertei muito senti até em mim mas foi td involuntário será q voltará o q era ?

      Excluir
  61. Boa tarde me chamo Nando Pereira e sofri um acidente em 2011 desde então sou cadeirante em 2014 arrumei uma namorada e temos uma sexual graças ao tribulos porque sem ele só tenho força p dar uma depois o pen no s n sobe mais e p gozar sinto dor onde os músculos se contrai e os nervos se esticam n aguento mais isso n consigo nem bater p gozar minha mulher q termina o serviço rs por favor me ajude peço socorro pois n aguento esse Pau q n sobe o máximoq dou sem tribulos é uema ssóantes do aacidente aguentavauma 5 ou agr 1 ssó por favor tem jeito ? Estou no face como nando pereira sou de Santos esse é ail e do meu sobrinho des de já agradeço obrigado boa tare

    ResponderExcluir
  62. Saiu um novo produto p impotência chamado forteviron posso confiar sserá q vai me ajudar ?

    ResponderExcluir
  63. Como foi esclarecedor pra mim, meu namorado sofreu um atentado há quatro dias e eu o amo muito. Estou pesquisando tudo,é vcs foram maravilhosos sendo sinceros.....sei que será um novo começo!

    ResponderExcluir
  64. Como foi esclarecedor pra mim, meu namorado sofreu um atentado há quatro dias e eu o amo muito. Estou pesquisando tudo,é vcs foram maravilhosos sendo sinceros.....sei que será um novo começo!

    ResponderExcluir
  65. Olá. meu marido tem lesão t4-t5-t6. o médico falou exatamente que a ejaculação seria pra dentro. então ele nunca poderá ter filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, também sou paraplégico, lesão em T2-T3, tenho ejaculação retrógrada e acabei de ter um casal de gemêos. Poderá ter filho pois a retirada do esperma poderá ser por punção, direto na fonte.

      Excluir
  66. Olá meu nome é Nelson tenho 18 anos i fiquei paraplegico minha lesão e t12 e ah 11 meses quando ainda tinha 17 anos fiquei assim. Gostaria de sabe como fãsso para meu penis fica totalmente duro . Pq eu já tomei o Sildenafila i não endureceu totalmente . Alguém sabe me endica um remédio mas forte ou que funciona no meu caso

    ResponderExcluir
  67. OLÁ ALESSANDRO SOU TETRAPLÉGICO,FAZ 7 ANOS Q MINHA MULHER NÃO QUER FAZER SEXO COMIGO,PORÉM SINTO MUITA VONTADE VC PODE ME DAR UNS CONSELHOS PARA Q EU CONVENÇA ELA. O BLOG É ÓTIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Carlos, este assunto é pessoal, mas o que sempre sugiro é o diálogo, explique bem suas vontades e aos poucos vá convencendo. Diga que está pensando na felicidade dela, não puxe o foco para você. Boa sorte!

      Excluir
  68. Olá um tetraplégico após 9anos, sem tratamento pode voltar vida sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas é preciso força de vontade e paciência.

      Excluir
  69. Boa noite meu marido é paraplégico com lesão completa t5 e t6 nosso grande problema não é a ereção , ejaculação 3 sim a sensibilidade.
    já conversei com vários médicos até psicólogos e não ssabem me explicar. meu marido não sente nnenhum tipo de praze... já tentamos de tudo, antes era muito bom e hoje elê me dá prazer, mas não consegue sentir isso me angústia muito. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  70. Boa noite meu marido é paraplégico com lesão completa t5 e t6 nosso grande problema não é a ereção , ejaculação 3 sim a sensibilidade.
    já conversei com vários médicos até psicólogos e não ssabem me explicar. meu marido não sente nnenhum tipo de praze... já tentamos de tudo, antes era muito bom e hoje elê me dá prazer, mas não consegue sentir isso me angústia muito. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, esta questão somente ele poderá resolver. Pacientes com lesão medular tem que aprender a explorar áreas do corpo onde tem sensibilidade, há várias zonas erógenas. Há profissionais especializados nisso, como a Maria de Melo da Technocare, aqui em Belo Horizonte. Buscar um profissional assim pode ser a solução.

      Excluir
  71. Oi, meu namorado tem 23 anos,a há 1 ano atrás ele sofreu lesão incompleta da c3 e c4, recentemente brincamos um pouco e ele teve ejaculacao normal, isso em duas ocasiões, e ficamos super felizes, mas agora ele não consegue mais, será que é psicológico? Ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser psicológico sim, mas quem vai responder com mais precisão será um urologista com experiência em lesado medular. Eu recuperei parte da sensibilidade, e já vejo relação entre estado mental e excitação.

      Excluir
  72. Sou cadeirante à 16 anos e nesse periodo nunca mais tive uma relação sexual com penetraçao , não consigo manter a ereção , sou casado e por mt tempo eu e minha esposa nos satisfaziamos de outras formas , mas hoje em dia já não é o bastante , meu casamento anda mau e já não tenho mais auto estima .
    Se alguém poder me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  73. Gostei do seu post. Interessante e divertido, rir bastante com o final kkk

    ResponderExcluir
  74. Gostei do seu post. Interessante e divertido, rir bastante com o final kkk

    ResponderExcluir
  75. Estou lendo os postes,e não entendi nada,citam letras e números como t alguma coisa,vi outro dizendo ser C5,estou começando a me relacionar com uma pessoa que é cadeirante há 10 anos,e desde q ficou nesta condição,não se relacionou com ninguém,não conversamos ainda sobre sua condição,eu não havia pensado na parte sexual do relacionamento,gosto muito dele,porém não perguntei nada sobre isso,como devo agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lesões na coluna são nomeadas de acordo com a vértebra atingida, C5 dignifica que lesionou a quinta vértebra da coluna Cervical, que se localiza no pescoço. São sete vértebras, a próxima é a coluna torácica, são doze vértebras, a partir daí se inicia a Lombar. Pode questionar a ele qual o nível da lesão, e se é completa ou incompleta. Completa, seccionou a medula, incompleta não.

      Excluir
    2. como ele gosta de vc deve estar disponto a se abrir e expor suas sugestões . sou cadeirante para a 11 anos . solteiro mas ja tive relacionamento embora nunca ejaculei ,mas tambem nao procurei ajuda . porem sou bem abertos com as minha parceiras . e elas tambem perguntam porq eu sou expontaneo . minha dica . falou zuzu zago ?

      Excluir
  76. Sou cadeirante a um ano e 5 meses, uzo fraudas e sinto mt vergonha! Alguem me de alguma dica não sei estou mt perdido

    ResponderExcluir
  77. Sou cadeiranti quebrei três vértebras c5 c6 c7 minha lesão foi incompleta tenho relação deis de quando sai do hospital tenho todos os movimentos do corpo mais n consigo gozá tenho 19 anos penso em te filhos sera que tem algum tipo de remédio que possa me ajudar

    ResponderExcluir
  78. Olá amigo Parabéns pelo blog...sou cadeirante a um bom tempo, tenho ereção com a ajuda de medicamento mas não consigo ter ejaculação. será que com esses vibradores masculinos é possível ter ejaculação ?

    ResponderExcluir
  79. vamos la gente to vendo um monte de gente falando tbem vo falar
    tenho 9 tumors na medula,isto me deixo sem andar 3 anos,voltei a andar mas a sexualidade nao e a mesma,tenho ereçao sem remedio e gozo se mastubando,entao nada esta perdido,so nao e igual a antes

    ResponderExcluir
  80. Em 18 de novembro de 1987 fui vitimado por grave acidente automobilístico cuja mais nefasta consequência foi a tetraplegia incapacitante e irreversível. À época tinha 29 anos. Também, estive internado fazendo reabilitação/readaptação no Sarah, em Brasília-DF, no período de 25/11/1987 a 10/06/1988.
    Lá, através da equipe multidisciplinar, fui instruído a ter a minha atividade sexual mantida, regularmente, já que era casado há 06 anos, e com a minha esposa tínhamos um casal de filhos.
    Infelizmente, a minha esposa, jamais, demonstrou qualquer interesse em manter a nossa atividade sexual. Sempre que lhe pedia para tentarmos a mesma, sequer, aceitava conversar, dizendo: não vai mais a mesma coisa e, não tenho mais interesse. Realmente se tratava de um grande preconceito.
    Foi muitíssimo sofrido suportar tal situação e, confesso que tive inúmeros episódios de depressão.
    Entretanto, resolvi sublimar a minha carência afetiva pela ausência de atividade sexual, e resolvi utilizar a minha energia para outras atividades, inclusive, graduei-me em Direito, com posterior aprovação no Exame de Ordem da OAB. Mas, não atuo profissionalmente. Estou me preparando para ingressar numa pós-graduação "stricto sensu" (Mestrado em Direito Constitucional).
    Confesso, entretanto, que ainda me perturba bastante não conseguir satisfazer-me numa relação sexual. Há quase 29 anos não tenho um orgasmo. Isso é terrível sob o aspecto psicológico e emocional.
    Tenho quase 58 anos e, também, tornei-me avô de 02 netos que têm 11 e 8 anos respectivamente. Esse é o meu mundo agora. Não há mais esperança e, nem mesmo expectativas quanto à retomada de um relacionamento afetivo. Não me sentiria com confiança suficiente para manter um relacionamento afetivo estável com nenhuma parceira. Sou consciente de que o meu tempo passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Minha gente eu sempre digo... a utilidade é muito cansativa, você ter utilidade para alguém é uma coisa muita cansativa...

      Acredito que a utilidade é um território muito perigoso, porque muitas vezes a gente acha que o outro gosta da gente, mas não... ele está é interessado naquilo que a gente faz por ele.
      E é por isso que a velhice é esse tempo em que passa a utilidade e aí fica só o seu significado como pessoa.

      É o momento que a gente se purifica.

      É o momento que a gente vai tendo a oportunidade de saber quem nos ama de verdade.

      Porque só nos ama pra ficar até o fim aquele que, depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado.

      É por isso que sempre rezo para envelhecer ao lado das pessoas que me ama.

      Para poder ter a tranqüilidade de não ser útil, mas ao mesmo tempo não perder o valor. Quando viver aquela fase... Poe o Padre Fabio no sol.... tira o padre Fabio do Sol... Peço a Deus sempre a graça de ter alguém que me coloque, mas que acima de tudo me tire.

      Se você quiser saber se alguém te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.

      Quer saber se você ama alguém?

      Pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora.

      E é assim que nós descobrimos o significado do amor...

      Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim!

      Feliz daquele que tem ao fim da vida, a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz:

      - Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!"

      Ola caro amigo anônimo' ñ faco a mínima ideia de como lhe animar ou ajudar, porem deixei essa msgm de reflexao. Espero que lhe animes um pouco.bbjs fique cm Deus

      Excluir
  81. Oi sou cadeirante a 6 anos e namoro a 1 ano e é tudo muito louco e é Tudo muito bom pois n parei minha vida kk se pudesse n sairia da casa dela uuu kk oque agente era desconta nos carinhos..só estou dizendo oque acho kk e minha lesão foi t12.

    ResponderExcluir
  82. Ola caros colegas, ñ sou nhm pessoa cm problemas fisicos' porém muito curiosa �� sempre tive a curiosidade de como era a vida sexual de uma pessoa cadeirante' e fiquei impressionada. Enfim independente de td e todos sexo é bom' porem ter algm que possam os amar de vdd isso sim que é o prazer deles. Pessoas que estao ali ñ por piedade, ñ por interesse ou algo do tipo. Mas é isso ai viver éo que resta a tds... caminho que so Deus sabe ' bjs boa noite. Vida q segue☺

    ResponderExcluir
  83. Amei sua postagem, meu esposo ficou paraplégico antes de nos casarmos, ele foi assaltado e mesmo sem reação levou 2 tiros 1 fraturou o braço e o outro atingiu a medula, deixando o então paraplégico, minha única preocupação era que ele vivesse e quando o medico veio me dar a noticia que ele iria viver soou como musica ao meu coração que nem liguei o que ele acrescentou que meu esposo não andaria mais, nem fazendo fisioterapia, bom resumindo, quando ele foi se recuperando apareceu uma tal de escara que ate hoje insiste em ficar mesmo tendo cuidados e curativos diariamente, e é essa escara a culpada de não termos ido pro Sarah ainda, bom, depois de 6 do acidente nos casamos, e logo depois fomos para a 1ª tentativa de fazermos amor, pra mim foi muito estranho, fiquei sentida por ele e não conseguir continuar, pois na minha não acho justo eu sentir e ele não, ele insistiu mas não deu, 1 ano e 3 meses depois tentamos, nossa foi constrangedor estava ate indo bem mas depois saiu xixi pra todo lado, o que me deixou mais travada, vi a tristeza nos olhos dele, queria ajuda lo mas não tinha ideia de como, disse pra ele que não tinha problema era normal pelas condições, ele foi insistindo dizendo que podia não senti mais só em me ver tendo prazer ele tbm tinha na mente dele, não acreditei achei que ele só queria me suprir, e vendo seu post vejo que mesmo sem ele ter ouvido de ninguém é verdade, o cérebro ajuda muito, vou tirar isso da minha mente e permitir vivermos uma vida prazerosa para ambos, muito obrigada pelo blog, e se possível responda se é possível ele chegar ao orgasmo pois tenho vergonha de perguntar ao medico ou outra pessoa pessoalmente.

    ResponderExcluir
  84. Eu tenho lesão t3 t4 e não sinto tesão será que não vou senti mais pra voltar ha tranzar tem 1 ano e 6 mês o que faço

    ResponderExcluir
  85. E ESSA PESSOA TEM TRES FILHOS LINDO MARAVILHOSO OS FILHOS DELE

    ResponderExcluir
  86. EU ADORO NAMORA COM ELE E IGUL QUALQUE UM NÃO TEM DIFERECIA A DIFERENCIA QUE ELE ANDA NA CADEIRA

    ResponderExcluir
  87. boa noite .sou cadeirante a 20 anos tive a lesão com 15 anos . tenho ereção ..já transei com varias mulheres . elas sempre gostou , as vezes eu gozo e as vezes não minha lesão é t12

    ResponderExcluir
  88. Eu sou cadeirante ah nove meses o médico me passou o azuzinho só em n deu efeito algum alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  89. Oi meu nome e rosival sou cadeirante a nove anos, desde entao nunc mais diz sexo, no começo da minha lesao eu sempre tive ereçoes bem duras, e como agora ja tem nove anos de meu amiguinho nao trabalha, quando eu tento bater uma punheta ele cresce so um poucioja nao fica mais muito duro, mas quando minhas enfermeiras pegam nele ele fica bem animado, como ate hoje eu ainda nao tive relaçao sexual e agora que estou em condiçoes de ir atras de uma parceira fico na insegurança de nao dar ceto, se alguem quiser conversar comigo principalmente mulheres meu whatsapp e esse 62 993228277

    ResponderExcluir
  90. Oi meu nome e rosival sou cadeirante a nove anos, desde entao nunc mais diz sexo, no começo da minha lesao eu sempre tive ereçoes bem duras, e como agora ja tem nove anos de meu amiguinho nao trabalha, quando eu tento bater uma punheta ele cresce so um poucioja nao fica mais muito duro, mas quando minhas enfermeiras pegam nele ele fica bem animado, como ate hoje eu ainda nao tive relaçao sexual e agora que estou em condiçoes de ir atras de uma parceira fico na insegurança de nao dar ceto, se alguem quiser conversar comigo principalmente mulheres meu whatsapp e esse 62 993228277

    ResponderExcluir
  91. Excelente post, Alessandro.
    Estou escrevendo um livro no qual retrato a vida de uma jovem de 26 que acabara de sofrer um acidente que a deixou paraplégica. Obrigada pelo interesse em ajudar não só às pessoas que vivem essa realidade, mas também aos curiosos e pesquisadores.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  92. É possível controlar a incontinência no ato sexual? Obrigada, excelente Post.

    ResponderExcluir
  93. É possível controlar a incontinência no ato sexual? Obrigada, excelente Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controlar não tem jeito, o que sugiro é esvaziar a bexiga antes do sexo, fazendo cateterismo de alívio.

      Excluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. OLA.....ESTOU CADEIRANTE A 3 ANOS E A BALA ESTA ALOJADA NO L1 E ATINGIU L2;
    MEU PENIS AS VEZES FICA DURO MAS NAO DEMORA MTO AMOLECE...E EU NAO CONSIGO GOSAR DENTRO DA MULHER SO ME MASTURBANO E AS VEZES AINDA.
    QDO TOMO O ESTIMULANTE SEXUAL FICA MTO DURO ...MAS TBEM NAO GOSO DENTRO DA MULHER.....
    TEM ALGUM REMEDIO PRA O PROCESSO DE GOSAR SAIR MAS RAPIDO.....

    ResponderExcluir
  96. Alguem pode me tira algumas dúvidas? Pfvr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha duvidas é como posso da prazer a pessoa..Ele tem ereção normal...estamos namorando recentemente,gosto muito dele...queria saber se tem pontos onde se sente mais prazer...

      Excluir
    2. Queria realmente saber...se a pontos que posso dar mais prazer á ele

      Excluir
  97. Comecei a namorar um. Cadeirante e tenho muitas dúvidas.
    Ele usa sonda para fazer xixi, e acho que ele usa fraldas. a lesão dele é T 11 T 12 alguém sabe me dizer se é normal? Porque a fralda? Tenho vergonha de perguntar a ele. E ele não se sentir bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim, a fralda é porque ele não controla a urina e possivelmente nem a evacuação. São detalhes da vida de quem tem lesão medular, não impedem de ter uma vida normal.

      Excluir
  98. Vc mulher carente, entre em contato comigo.Tenho excelente nível, corpo musculoso, cheiroso.Procuro mulher fogosa para intensos momentos de prazer sexual e carinho, com muitas preliminares e demoradas penetrações, envolvendo fetiches e fantasias sexuais.Tenho local em sorocaba mas posso ir até vc, sem envolvimento financeiro ou baixarias.
    machoalfasorocaba@bol.com.br
    Contato inicial pelo e mail acima em referência

    ResponderExcluir
  99. pontos que um cadeirante sente muito prazer...meu namorado tem eresao normal...mais fico na duvida se ele sente prazer msm...Queria saber se quais possíveis pontos...poderia da prazer a ele.?

    ResponderExcluir
  100. USO cadeira de roda a 4anos tenho 36 anos no começo da minha lesão não fica de pinto duro no hospital voltei a conseguir fica de pinto duro depois que eu vim pra minha casa--mais no hospital no começo da lesão usava sonda direto no pênis..eu acho tem reaprender lidar com a mudaca de seu corpo fico dde pinto duro de 20minuto a 30minuto..mais vc,cadeirante eu nunca usei tem o pau do índio pode ser permaneça pinto duro mais tempo..

    ResponderExcluir
  101. Ola boa noite ! Meu nome e Anderson tenho 20 anos eu sofre um acidente de moto em setembro de 2015 e tive fraturas de duas vertebras, T5 T6 lesão incompleta e fiquei caderante to pra casa! Só que eu estou perdido mais o menino fica alegre direto mas ainda não fiz sex com minha noiva durante minha recuperação e eu estou perdido sem saber por onde começa e o que e ideal primeiro antis de praticar ! Alguem me ajude por favor !!! Mais uma coisa eu não sinto nada da sentura pra baixo e também não sai nada quando estou praticando na mão....

    ResponderExcluir
  102. Olá sou tetraplégico a 14 anos mas mecho os braços depois de uns 6 meses que sofri o acidente meu peniz diminuiu ficou fino nunca mais voltou o normal tenho uma vida sexual bem ativa alguém sabe me dizer por que será que atrofiou ??????

    ResponderExcluir
  103. O la amigos tudo bem sou cadeirante a 10 anos criei um grupo no facebook convido a tidos para partiviparem serao muito bem vindos, obrigado.
    https://www.facebook.com/groups/1797510157164791/

    ResponderExcluir
  104. Oi, alguém poderia tirar uma dúvida? Sou noiva de um cadeirante e já faz dois anos. Ele teve lesão medular na l2 e não consegue ter eresão. Fico doida pra ter um filho dele, ou que ele possar levantar o amiguinho dele, mas tá difícil. Será que Viagra funciona? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a maioria das pessoas, funciona. Ele deve procurar um urologista e explicar seu quadro, e terá a melhor opção possível.

      Excluir
    2. delicado pra vc muito mais pra ele , sou homem tambem cadeirante porem embora repondo bem . procurei urologista pra descobrir algumas curiosidades foi bom. recomendo a vc . grato , bye ,

      Excluir
  105. Se você precisar do seu ex amante, Esposa ou marido por favor, eu vou conselho
    Para entrar em contato com o médico. AGBO via Agbospellcaster006@gmail.com porque ele
    Tem o poder de Re-unir brokenZ relação dentro do espaço de 48 horas
    Assim como ele fez por mim, ele foi capaz de trazer de volta o meu amante que deixou
    Me há 6 meses atrás para mim dentro do período de 48hours com seu
    Poderoso feitiço de amor e agora estamos vivendo felizes. Então se você precisar mesmo
    Ajuda, entre em contato com ele para obter ajuda neste momento e não morra em silêncio.


    CONTACTE-O VIA ESTE DETALHES:

    E-mail: Agbospellcaster006@gmail.com,

    Ligue ou whatsapp ele diretamente em +2348036148428.
    JUNTE-SE A ME VIBER: (+ 15156087779)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...