Sobre o autor


Meu nome é Alessandro Fernandes, moro em Belo Horizonte, tenho 49 anos e sou administrador de empresas com pós graduação em Gestão Estratégica. Trabalhei por anos na minha área, em duas das empresas fui concursado, e após muitas tentativas de controle da dor crônica me aposentei por invalidez, entusiasta de esportes radicais e sempre em busca de novas aventuras.
Fiquei paraplégico devido a um acidente de moto em julho de 2006. Eu estava fazendo mestrado em finanças na Universidade de Santa Catarina, em Florianópolis e ao sair de férias vim para Minas, visitar meus pais e amigos. Fui a Viçosa, onde morei por 13 anos, e quando estava indo para Belo Horizonte passei na loja de um amigo que tinha comprado uma moto nova, e pedi para dar uma volta. Fui até a Universidade, que estava em férias, e acelerei em uma reta. Nisso, um trator saiu de uma fazenda experimental e atravessou na minha frente. Na frenagem, a moto me lançou e bati com a cabeça no chão (óbvio que estava com capacete, senão não estaria aqui), e o peso do meu corpo sobre a cabeça explodiu minha vértebra T2, quebrando ainda a T3. Sofri escoreações pelo corpo, machucando bastante a mão e o tornozelo. A pancada lesou parcialmente minha medula no nível C7-T1, causando paraplegia, perda dos movimentos e sensibilidade dos mamilos para baixo. Fiz uma cirurgia de artrodese (colocação de uma estrutura de titânio no lugar da vértebra), fiquei quatro dias no CTI e depois mais dois meses internado. Logo em seguida me internei no Sarah, excelência em reabilitação, e aprendi a me virar dali em diante. Hoje recuperei parcialmente os movimentos e sensibilidade até a cintura, fico de pé com talas nas pernas e consigo fazer de tudo sozinho. Tenho união estável com a Giordana, temos um casal de gêmeos, Anne e Max e uma gatinha, a Christie. E a vida continua!!

Abaixo algumas matérias na TV que participei:
Acessibilidade em Belo Horizonte - https://www.youtube.com/watch?v=9DUSXJ6Ijc4
Vagas de estacionamento para deficientes - http://goo.gl/PMg5mE
Curso de Mergulho adaptado - http://goo.gl/l0QRDP
Kart adaptado: https://youtu.be/0W-Xl1SSomw
Participação no Encontro com Fátima Bernardes: https://globoplay.globo.com/v/8042902
Participação no Domingo Espetacular: https://youtu.be/DT_QSoQNnNE
Apresentação de vídeo do iCarros: https://youtu.be/LQzEVeHq0FQ

110 comentários:

  1. Legal sua história... Parabéns pela superação. Meu marido também é paraplégico e sofreu da mesma lesão e esse blog tira muito das minhas dúvidas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana, fico feliz por ajudar de alguma forma. É sempre bom trocar ideia com quem passa pela mesma situação. Abraços!

      Excluir
    2. boa noite amigo , parabens , sera que vc pode me ajudar , preciso comprar um adaptador para cadeira de roda de um amigo , que possibilite ele a jogar futebol

      Excluir
    3. Oi Camila, desculpe, não conheço nenhuma adaptação como esta.

      Excluir
    4. Boa tarde Alessandro, vi algumas exposições suas sobre carros para cadeirantes e gostei. Resolvi levar a cadeira de rodas para escolher o carro e fiquei decepcionada com o HB20 batch. Ele nao cabe a cadeira de rodas dobrada em x. Imagino que esta informação é relevante para cadeirantes. O onix cabe. Vou seguir minhas pesquisas com o argo, gatos, kicks e depois escrevo para você.

      Excluir
  2. wanderley 26.01.2015
    estou programando ir a f.noronha no feriado de 1 de maio, meu filho foi quem descobriu seu blog,
    ainda não li tudo + é muito util , da bastante dicas, tb sou caderante, tb uso muleta axilar no braço esquerdo, consequência de pólio com 1 ano de idade e ha 8 anos tive um avc, hj estou com 52 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo Wanderley, Noronha é um destino incrível, se precisar de mais dicas estou à disposição! Abraços!

      Excluir
  3. Alessandro Fernandes gostei mto do Blog. Fiquei interessada no Triciclo Eletrico Tribke . Gostaria de ter informaçoes se ha assistencia em Cuiaba Mt para o Triciclo Eletrico Tribke. se possivel vc me envia todas as informaçoes em meu E-mail: mlourdesfaria7@hotmail.com Meu interece e para minha tia q e deficiente.

    ResponderExcluir
  4. olá Alessandro, estou gostando muito do seu site! Estamos programando uma viagem em familia, meu pai com os filhos e netos. Meu pai é cadeirante. Ele é tetraplégico. Ele consegue segurar o tronco mas nao tem força nos braços nem nas mãos. Ele tem homecare 24 horas por dia. Estamos preocupados com o vôo e com a escolha do hotel. O vôo estamos buscando o menos cansativo. O hotel nos preocupa a questão do banheiro, o acesso para banho, para uso da cadeira higiênica. Não sei se há possibilidade de se alugar cadeira higienica lá ou se temos que levar daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, tem que planejar mesmo, em viagem pode dar muita coisa errada. O ideal é ligar para os locais que pretende ficar e visitar para garantir que tenha acesso e estrutura. A cadeira higiênica é oferecida em alguns hotéis, nunca vi locais para aluguel.

      Excluir
    2. Uma vez eu fiquei em um hotel que não tinha cadeira higiênica. O gerente se comprometeu a comprar. E comprou. Enquanto isso fui me virando no banho com aquelas cadeiras brancas de plástico de piscina, com a ajuda da minha enfermeira. tive um AVC e tenho braço e perna esquerdos paralisados.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ale!
    Gostei muito do seu blog e tenho tentado ler alguns posts por dia sempre que tenho um tempinho vago. Namoro um cadeirante a pouco tempo e realmente surgem muitas dúvidas (nas quais ele tem todo carinho e toda paciência do mundo de tirá-las de mim, sem nenhum tipo de pudor). Fico realmente muito agradecida por existirem pessoas como você que se dispõe a dividir suas histórias e tirar dúvidas freqüentes de tantas pessoas, pois elas realmente existem! Suas postagens tem esclarecido dúvidas que nem eu mesma sabia que existiam! Muito obrigada mesmo! Continue assim e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! É por depoimentos como o seu que me animo a escrever mais! Abraços

      Excluir
  7. muito bom alguém que sabe oque é ser um cadeirante e contribui com seus ensinamentos,dicas para que outros tenham uma vida melhor agradeço há Deus por essas pessoas o bom é viver nem tudo está perdido

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, pelo compartilhamento de informações e experiências.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, pelo compartilhamento de informações e experiências.

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandro, boa tarde!
    Meu nome é Simone e sou de São Paulo. Tenho uma amiga que tem o filho tetraplégico há 5 anos, depois de ter sido baleado em um assalto. Ela está buscando uma cadeira motorizada stand-up boa para comprar, mas não sabe onde. Você recomenda alguma? Vi no seu blog alguns exemplos, elas são boas? Minha amiga e o marido já tem idade e problema de coluna. Eles além de aliviarem o peso para eles, querem dar mais qualidade de vida para o filho. Outro dia, ela me contou que estavam com muito sacrifício, pagando uma cadeira STAND-UP de R$ 16.000 à prazo, mas que nos testes, a mesma se mostrou muito desconfortável. Ela acabou devolvendo e pedindo o dinheiro de volta (nem sei se recebeu), e está com medo de comprar outra ineficiente. O filho dela tem mais ou menos 1,90m e já está bem pesado... Qualquer dica de marca/modelo, a ajudaria muito... Simone R G Talerman simonetalerman@uol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito boa-tarde.
    Achei divino seu Blog, e certamente farei divulgação nas plataformas do Jus Brasil, é claro se você permitir.
    - Meu companheiro têm uma sobrinha que é Cadeirante, e vejo ela passando por situações similares de todos em seu Blog, e isso certamente foi mexendo comigo, então achei que precisava fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, tem muita informação e doida para ler tudo!! Rsrsrs! Mandei solicitação no seu face, pois tenho um filho de 17 anos q ficou tetraplégico em um acidente fraturando a c5 e c6. Hoje faz 1 ano e 5 meses desse inferno q vivenciamos. Enfim, parabéns pela força e coragem. Tenho muito a aprender com você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosangela, já te adicionei lá, no que precisar, pode entrar em contato.

      Excluir
  13. Adorei seu blog, tem muita informação e doida para ler tudo!! Rsrsrs! Mandei solicitação no seu face, pois tenho um filho de 17 anos q ficou tetraplégico em um acidente fraturando a c5 e c6. Hoje faz 1 ano e 5 meses desse inferno q vivenciamos. Enfim, parabéns pela força e coragem. Tenho muito a aprender com você!!

    ResponderExcluir
  14. Cara, já comentei que você foi a inspiração para o meu trabalho de Modelagem Matemática, agora vou explicar melhor para que não me ache doida! Sou professora de Matemática e atualmente faço mestrado em Ed Matemática. Na disciplina de Modelagem estou desenvolvendo um trabalho que relaciona a expectativa de vida a acessibilidade. Hoje pesquisei sobre as construções residenciais concluídas em 2015 aqui em Curitiba, tô assustada com as dimensões que dificultam a acessibilidade,...valeu pela inspiração!

    ResponderExcluir
  15. muito bom o seu blog. A filha de uma amiga ficou paraplegica e estou adqurindo conhecimentos para ajuda-la. Foi muito importante ter assistido aos seus videos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. muito bom o seu blog. A filha de uma amiga ficou paraplegica e estou adqurindo conhecimentos para ajuda-la. Foi muito importante ter assistido aos seus videos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. O país precisa de mais gente como vc!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Se todos deixassem o egoísmo de lado e pensassem mais no próximo, teríamos um país melhor!

      Excluir
  18. Moro com a Giordana e temos uma gatinha. E a vida continua!!

    Acho que tá faltando mais gente!

    ResponderExcluir
  19. Olá Alessandro. Encontrei seu blog em minha procura por uma cadeira de rodas ideal para minha mãe e acho que sua experiência muito vai colaborar na nossa escolha. Pra tirar umas dúvidas sobre o melhor modelo pra ela devo te perguntar por aqui mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tâmara, melhor se pudermos falar por chat, me adicione no Facebook e conversamos. Meu perfil está em facebook.com/alessandro.fernandes2

      Excluir
  20. Boa tarde Alessandro, sou aluno da Universidade Federal do Maranhão e estou desenvolvendo um adaptador elétrico para cadeira de rodas com a reutilização de materiais para tornar essa engenhoca acessível para pessoas de baixa renda. Nessa etapa do projeto, como eu não sou cadeirante, preciso do ponto de vista de alguém que necessita desse meio, como suas principais dificuldades em relação a locomoção em média distância,o desestimulo em realizar algumas tarefas por conta da dificuldade ,entre outras questões.Achei seu blog recentemente e gostaria de saber se vc pode ajudar com seu ponto de vista, caso sim, entre em contato comigo para mais detalhes pelo e-mail alef.veloso@gmail.com. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Prezado Alessandro, parabéns pelo blog. Vai se algo para degustar com muita calma. Muitas informações e vai bem de encontro com o que faço. Tenho um projeto desde 2013 - BLA - Busco Legados de Acessibilidade com o slogan "Não sou cadeirante, mas...e se fosse?
    Hoje criei uma empresa para tentar ajudar as PcD ou mobilidade de vida a melhorarem sua qualidade de vida. www.asaparatodos.com.br em /projetos poderá ver o BLA e o que tenho feito.
    Represento aqui no Rio de Janeiro a Kit Livre que está como seu parceiro no blog. Vou colocar seu blog no meu site e gostaria muito de estreitar conhecimentos contigo.
    Fique com Deus
    Fábio de Seixas Guimarães facebook.con/asaparatodos ou /seixasguimaraes ou /bla2014e2016
    whatsapp 21.984596816

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, muito legal seu projeto! Parabéns! Vamos trocar ideia, vou acrescentar seu número aqui.

      Excluir
  22. Olá, muito interessante este seu blog, ajuda muita gente. Estou impressionada com o quanto de coisa que você fez e que você faz. Meu marido e eu estamos engajados em um projeto de cadeira de rodas onde dá mais acessibilidade para os cadeirantes, mas de início iremos abrir uma empresa de manutenção de cadeira de rodas, já que o nosso projeto é inovador e demora um pouco mais para sair do papel.
    E seu blog nos ajudou muito.
    Parabéns e continue fazendo este bem para as pessoas!
    Deus seja louvado pela sua vida e de sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! Fico feliz por ajudar. Parabéns pela ideia, espero que seu projeto decole!

      Excluir
  23. Parabéns pelo blog, cheguei nele pesquisando referências de medidas de cadeira de rodas para calcular a medida correta das portas do meu consultório, e gostei muito de todo o conteúdo. Um grande abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Meu sogro teve a perna amputada devido complicação com a diabete. Nesse blog achei a grande paixão dele, o triciclo elétrico.
    Ele o aproveitou durante + ou - 1 ano.
    Ninguém o segurava em casa mais, compras no supermercado, ir ao barbeiro, ir a padaria, coisas simples pra nós.
    Mas pra ele que tinha poucos movimentos/ força nas pernas foi o que transformou a vida dele. Sair de casa sem ajuda de ninguém.
    Obrigada Alessandro, vc nós faz ver a vida diferente.

    Ah...lembrando ele tinha uma perna amputada, e a outra perna tinha veia de silicone.

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal. Me chamo Marcelo, moro em Belo Horizonte, tenho 39 anos e procuro uma oportunidade de emprego ou mesmo uma profissão. O detale é que sou tetraplegico. Consigo operar o computador. Se alguém puder me ajudar com algo que eu possa desempenhar dentro das minhas limitações, ficarei imensamente grato. Meu email é defwalker77@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Alessandro
    Meu nome é Clóvis moro em Conchal-SP
    Minha filha Thais tem 27 anos e sofreu um acidente de moto dia 25 de Setembro 2016 na Itália.Ela estava na garupa da moto.No acidente ela fraturou a C5 e danos na C6 e C4.Ela tem movimento nos dois braços com pouca coordenação e as mãos não tem quase movimento.Apesar desse pouco movimento nos braços os médicos a consideram tetraplégica.Ela está internada no Hospital Santa Corona na cidade de Pietra Liguri, em uma ala especializada em tratamento de traumas da medula.Por acaso você já ouviu falar desse hospital,sabe da qualidade do tratamento que eles oferecem? Eu e minha esposa estamos em busca de alternativas de tratamento aqui no Brasil.Os médicos italianos disseram que o caso é grave e que o tratamento inicial seria de 6 a 8 meses.Estamos muito perdidos com essa situação.Sei que a vida de minha filha será muito diferente daqui pra frente e ainda não conseguimos cair na realidade da situação.Conheci seu blog a pouco tempo e tenho certeza que através dele poderemos aprender muito.

    ResponderExcluir
  27. boa tarde, meu nome é Damiãotenho artrose degenerativa nos 2 quadris laudo médico M16.1 sou considerado como deficiente fisico??? posso obter cnh especial??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, acredito que sim, leve um laudo médico ao Detran e entre com o processo.

      Excluir
  28. Boa noite Alessandro!
    Já havia comentado em seu blog antes, contei que namorava um cadeirante a pouco tempo e estava adaptando minha vida, junto com ele (ainda estamos juntos!!!). E voltei para ler as novidades... continuo agradecendo pelo tempo que você cede para escrever aqui e repassar tanta informação, isso ajuda muito! Continue assim e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Gostaria de dedicar mais, porém desde o nascimento dos meninos o tempo diminuiu! Abraços

      Excluir
  29. bom dia amigo preciso muito de uma moto desta mais aqui na minha cidade nao tem o representante dela, comprei uma aqui em 2010. mais o representante fechou a loja , sabe me dizer onde encontrar no espirito santo ? moro em vitoria obrigada

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Alessandro, meu nome é Fábio e sou de Volta Redonda RJ. Vi uma matéria sua fazendo um test drive na Fiat touro. Minha pergunta é, o deficiente físico tem desconto na compra desse carro especificamente ou na strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, bom dia. Vi um depoimento seu no site do Dr. Júlio Caleiro, gostaria de entrar em contato para saber mais como foi sua experiência, poderia me passar seu e-mail? Sofro do mesmo problema de distrofia. Aguardo...Obrigada

      Excluir
  31. Alessandro, boa noite...
    Estou entrando em contato com várias pessoas e está difícil, quem sabe voce tenha alguma luz.
    Adquiri nos EUA, através da internet, uma cadeira de rodas motorizada usada e, a minha dificuldade está em traze-la para o Brasil sem pagar o imposto de importação e, até agora não vi outra solução senão vir com ela rodando. Se eu for pra lá, somente para isso, não compensaria. Sabe de alguma forma que eu possa trazer sem recolher a alta taxa de importação? Desde já agradeço... Inácio.

    ResponderExcluir
  32. boa noite, Alessandro

    Minha mae teve um acidente e ela volta esta semana pra casa, estou perdida, sobre as rampas, moramos numa casa de fácil acesso porem do quarto dela pro jardim eu gostaria de alugar inicialmente uma rampa, mas ate agora não tive sorte, não encontrei em nenhum lugar no RJ aluguel de rampas portáteis.. voce conhece ? desde ja agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço aluguel de rampa em lugar nenhum! Até cadeira de rodas é difícil na maior parte das cidades. Sugiro que você mande fazer!

      Excluir
  33. Bom dia amigo Alessandro!
    Parabéns pelo seu Blog amigo, sensacional!
    Sou o Jovani, do SHOP JCVI ALARMES, sou Distribuidor das Baterias Global para Veículos Elétricos em Geral;
    Sou vendedor Mercado Líder Gold no Mercado Livre.
    Lá vendo uma grande variedade de baterias para Cadeiras Motorizadas Elétricas, atendo o Brasil inteiro com frete grátis e pagamentos em até 12 vezes sem juros.
    Estou sempre no whatsapp: 051-99311-6745.
    Se quiseres conhecer-me pelo Mercado Livre, vou colar aqui um link de um anúncio, dos mais vendidos no Mercado Livre, segue o link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825906395-kit-2-bateria-selada-12v-24ah-cadeiras-de-rodas-da-ortobras-_JM
    Portanto se precisares amigo Alessandro e Amigos, me procurem, digam que chegaram a mim pelo Blog do Alessandro, que faço um anúncio Especial para vocês com mais 5% de desconto!
    Fiquem com Deus Amigos!
    Grande abraço, sucesso e saúde pra vocês e para os seus.
    Atenciosamente,
    Jovani Camargo Viana
    SHOP JCVI ALARMES.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Alessandro! Sua história serve de exemplo para quem tem alguma deficiência ou limitação física... Como eu por exemplo... Sou deficiente desde que nasci, e ao ver este blog e também essa parte difícil de seu acidente, me motivou a não desanimar por ser deficiente físico...Mas graças a Deus posso andar...

    ResponderExcluir
  35. Parabéns estou cadeirante a 5 meses Sofri um acidente alguém tem um grupo do zap se tiver me add 97 984078577

    ResponderExcluir

  36. Having read this I believed it was extremely informative. I appreciate you finding the time and effort to put this article together. I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and commenting. But so what, it was still worth it! yahoo sign in

    ResponderExcluir
  37. Alessandro,estou gostando muito da colocações do seu blog.Tenho dificuldade de locomoção e quando viajo levo uma cadeira de rodas. Agora estou pensando em comprar uma motorizada,pois estou tendo problemas nos braços. Pesquisei e achei na Freedom uma bem interessante, que é o modelo Mirage LP,bem compcta. Mas, me falaram que não posso transportar em avião ,pois a bateria não é selada. Vc sabe algo a respeito?Ah, vou viajar para Itália,lagos de Como,Maggiore,de Garda e Toscana. Não tenho necessidade de elevador para subir nos trens, mas mesmo assim posso ter auxilio? Obrigada,Marilane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilane, não tenho certeza, mas já ouvi esta história que cadeira que não tenha bateria selada não pode viajar de avião sim. Na dúvida, questione a fabricante. Desculpe mas não tenho experiência com cadeira motorizada. Você pode solicitar auxílio na Itália sim, basta procurar o pessoal do SalaBlu. Boa viagem!

      Excluir
  38. Olá Alessandro, meu nome é Yuli, sou estudante do 5° periodo de fisioterapia. Tenho um trabalho da faculdade em que eu faço uma mesa adaptada para cadeirante, e vi no seu blog algumas fotos suas fazendo transferencia da cadeira de rodas, para a cadeira normal. Gostaria de saber se posso utiliza-las no meu slide de apresentação. Será em sala de aula apenas com a professora, não haverá divulgação das mesmas.
    Aguardo resposta, qualquer coisa estou à disposição.
    Muito obrigada, e sou sua fã, por mostrar para todos a sua luta e tudo quer conquistou.

    ResponderExcluir
  39. Olá Alessandro parabéns pela iniciativa. Adorei sua história.
    Isabel

    ResponderExcluir
  40. Olá Alessandro, parabéns pelo seu trabalho no blog.
    Tenho uma dúvida, talvez possa ser pauta para uma matéria no seu blog.
    Como é a venda de um carro pcd antes de período estipulado na nota fiscal, isso para um carro com isenção total (ipi + icms), e o comprador sendo pcd também.
    Você saberia quais são os procedimentos corretos.?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcio. A venda antes do prazo estipulado pelas receitas, independente se for para PCD ou não, acarreta recolhimento do imposto ao qual foi isento. Não faz diferença vender para pessoa com deficiência, pois a isenção é pessoal, serve para aquele CPF e se transferido para outra pessoa, perde o direito à isenção e tem que pagar ao estado, ou à união.

      Excluir
  41. Mechamo Carlos Henrique e estou começando a fabricar equipamentos para deficientes gosto muito de projetar equipamentos gostaria de algumas dicas suas para desenvolver e vender os produtos para quem precisa.Como posso entrar em contato com você para conversarmos melhor? Grato!!!!!

    ResponderExcluir
  42. minha ex me deixou porque fiquei 2 anos desempregado, ela encontrou um cara com carro e dinheiro e me trocou... fiquei emocionado ao ler que sua mulher te acompanhou, leva café na cama e ainda teve gemêos, filho que você desejava mais que ela... isso é uma riqueza única na vida de um homem, eu quase tirei minha vida quando ela me trocou, tenho certeza que esse sorriso nas suas fotos é por causa dela... me fez ter esperança de encontrar alguém incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco. Tenha esperança meu caro. Seja você mesmo, corra atrás dos seus sonhos, logo vai encontrar alguém te faça feliz.

      Excluir
  43. Adorei seu blog! Namorei uma pessoa que teve polio e fiquei meio traumatizada.
    Ele era todo complexado e na verdade não se aceita como é. Reclama de tudo e vive recluso. Cansei de dizer, que quando a vida nos dá lições, devemos fazer uma limonada. Nunca me ouviu. Só consegui ficar com ele por dois anos e apesar de tê - lo amado, amo mais a mim mesma. Gostei da sua história e da sua coragem. Parabéns a todos por viver a vida e pela superação!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia! Faço parte do grupo Auto/PCD. Tive um tumor na coluna que deixou algumas sequelas importantes. Será que vc pode me passar seu e-mail??? Ou Wpp? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu email é blog.cadeirante@gmail.com

      Excluir
    2. Meu nome é Rosa Caetano. Obrigada! Vou entrar em contato

      Excluir
  45. Boa tarde !! Qual conselho vc diria pra uma pessoa q ficou paraplegico , terminou o namoro de mais de 20 anos por causa da mae dele ,e decidiu ficar com outro tipo de mulher ? E deixou ir embora aquela q o amava?

    ResponderExcluir
  46. Bom dia. Vi seu comparativo de carros para pcd e que montou uma planilha com todos os dados. Minha carta de isenção saiu e comecei a pesquisar carros. Poderia compartilhar sua planilha? Vai me ajudar muito na escolha.
    Grande abraço. Djalma Jesus.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Alessandro,
    Seu blog é incrível e muito útil.
    Você conhece alguém com lesão na L1 e L2?
    Eu conheço, e ele sente dor na perna esquerda, eu quero muito ajudar mas não sei por onde começar.
    Dê-me uma luz, por fv!

    Obrigada, Bruna.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Alessandro, estudo psicologia na faculdade Ciências Médicas e junto com colegas da área da enfermagem estamos trabalhando em um projeto cientifico voltado para acessibilidade, mas para isso estamos com dificuldade por causa da quarentena de contactar pessoas com deficiência, gostaria de saber se você poderia ajudar a gente, caso possa, estarei te explicando melhor o projeto. ATT Gabriela

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Alessandro, sou terapeuta ocupacional e atuo junto a pessoas com lesões traumáticas. Estava procurando orientação sobre as etapas de aquisição de um carro adaptado a pedido de uma cliente e encontrei o seu blog. Parabéns pela iniciativa e pela qualidade de suas matérias!É motivador ver pessoas que escolhem a superação e o aprendizado frente às dificuldades da vida! Grande abraço e sucesso na sua empreitada! Lúcia Helena.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Alessandro:
    Eu sou um administrador seu , você é fonte de inspiração pra todos nós que temos algum tipo de deficiência!!
    Minha história:
    Dia 18/12/2012 as 14:00 h da tarde sofri um acidente de trabalho na nossa empresa!!
    Aproximadamente 750 kg de vidros virou sobre meu corpo e a partir deste instante já vi que perdi os movimentos das pernas , quase que imediato!
    Corri risco de morte !
    Mas agradeço a Deus por este livramento e poder estar aqui contando esta história!!
    Tenho uma família linda, 3 filhas lindas um neto que me alegra muito !!
    E em especial a minha esposa que provou que realmente me ama, pois desde o acidente me acompanha em tudo, é meu Porto Seguro!!
    Eu a amo ,,, estamos juntos a 42 anos sendo 5 anos de namoro e noivado, e 37 anos de um feliz casamento !! Amo minha família!!!
    A família abaixo de Deus é o meu suporte!!
    Sou uma pessoa alegre, resolvido, e acima de tudo com muita vontade de viver a vida, apesar das limitações!!!
    Alessandro:? A minha pergunta a você é:
    Eu tenho uma escara na região do ísquio, na cocha na região do glúteo, já a mais de 6 anos e nós não consegue fazer com que ela cicatriza,,, já gastamos muito dinheiro , já usamos várias pomadas , já fiz acompanhamento de pessoas na área da saúde que se dizia especialista neste cado , mas nada disso adiantou!!
    Já estamos cansados, a minha esposa faz curativo todos os dias, é uma luta!!
    Então diante deste fato gostaria muito que você pudesse me ajudar, me dar uma luz!!
    E alguém vendo esta mensagem,, se puder contribuir ficarei muito grato ‘n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mauro. Existe no mercado um curativo autoadesivo de marca Comfeel. São vários tamanhos e finalidades. Já usei e resolveu, mas se deve usar o curativo e repousar, tirar a pressão do local.

      Excluir
    2. Se isso não resolver, recomendo cirurgia reparadora. E repouso total...

      Excluir
    3. Já falei que não sou anônimo. 2 anos se passaram … tem um número médio diário de horas para ficar sentado . Ou então é aquele sobe e desce tirando a pressão da b.. Levanta fica 1 m, Senta, fica 3. Esses super medicamentos (pele artificial) não vale nada. Cirurgia plástica, meu clínico nunca ouviu falar.. + de 20 anos de cadeira rodante.

      Excluir
  52. Boa tarde. Muito bom seu blog. Onde é que eu encontro a planilha comparativa que tem no YouTube pra baixar? Vi vc falando e mostrando mas eu queria baixar...

    ResponderExcluir
  53. Muito linda sua história de superação... Inclusive me inspirou a criar um blog também. Me identifiquei muito pois eu também sofri um acidente grave e tive Traumatismo craniano. Muita gente já sugeriu que eu escrevesse um livro contando minha história de superação mas depois que eu vi seu blog vi que me identifico mais. Já começo hoje. Veronica

    ResponderExcluir
  54. ola, meu pai sofreu um acidente a um mês e esta paraplégico, gostaria de saber se ha algum canal, e-mail ou whatts em que eu poderia conversar e tentar tirar algumas duvidas. meu e-mail é diego_elias02@hotmail.com. agradeço imensamente qualquer ajuda recebida.

    ResponderExcluir
  55. Alessandro boa tarde, peguei minha documentação essa semana, vi o Creta em dezembro, pedi a carta da concessionaria, mas as compras estão suspensas... Vc sinceramente acha que o Creta vai voltar com piso de até 70 mil? Dizem que é por causa do diesel, alta do dólar, etc. Senão vou esperar mais uns 2 meses para ver se dá... A concessionaria me ofertou o HB20 sedan... Por favor meu caro amigo, me de sua opinião. Email valeriafrancione12@gmail.com. Muito obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite Alessandro. Me impressionei com sua história de superação cara. Meu nome é Ronaldo sou Assistente Social e venho acompanhando o seu trabalho nas live. Também sou deficiente físico casado e pai de uma filha de 4 anos. Recentemente comprei meu carro com isenções de IPI e ICMS. No dia 18/09/2020 peguei o veículo um Peugeot 208 automático Griffe Busnes. Sou Funcionário Público da Prefeitura de São Paulo. Gostaria de falar um pouco sobre o Serviço de Transporte Público para pessoas com deficiências Atende. Serviço de Leve e Traz (Porta a Porta). Esse serviço aqui em São Paulo é gratuito e leva as pessoas com deficiência cadastradas no serviço para os locais que elas desejam. Existe o serviço que leva para o trabalho, Lazer, Instituições Religiosas aos finais de semana, Eventos também aos finais de semana. Pesquisando a fundo percebi que somente a PREFEITURA DE SÃO PAULO FORNECE ESSE SERVIÇO. Seria interessante que outros Estados conhecessem esse serviço e quem sabe implantar em seus estados. Meu contato é (11) 2025-6663 (Fixo) e (11) 93011-9066 (Watsapp). Será um prazer poder compartilhar informações com uma pessoa tão inteligente e cheios de conhecimento. Assisti uma live no dia de hoje onde Você, o Dr Marcos que é deficiente também o Silvio um cara muito inteligente em suas colocações ale do Bucarelli se eu não me engano o nome. Desde já agradeço meu amigo. Grande abraço e espero ter contato contigo. Abraços Alessandro. Sucesso em seus projetos e objetivos.

    ResponderExcluir
  57. O carro que eu comprei você fez um teste drive nele. Na época a versão Actve Pack do 208 que estava disponível. Mas eu comprei o 208 Griffe que você andou nele e mostrou os itens do carro. Lembro até do contato que você deixou que é do Cley Max. Eu agradeço muito, pois através de suas dicas eu comprei esse carro. É um ótimo carro.

    ResponderExcluir
  58. Olá Alessandro, gostaria adquirir um triciclo elétrico pelo BB,já sou cliente do mesmo e já comprei uma cadeira motorizada ,aqui numa loja em Porto Alegre, mas essa não dá pra andar na rua,pois qualquer degrauzinho tranca e não vai.qual seria o primeiro procedimento?entre em contato comigo por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
  59. Ainda estou pagando a cadeira, mas quem sabe o BB me libera mais um pouco pra realizar meu sonho!pelo watts seria melhor pra eu tratar, este é meu tf:51996740447

    ResponderExcluir
  60. Hi. This post was extremely inspiring, especially since then. Apply visa to Turkey using your laptop, tablet, smartphone or desktop PC. The visa application process takes no more than ten minutes.

    ResponderExcluir
  61. Oi Alessandro
    Sou Afonso Henriques
    Tenho interesse em adquirir esse Triciclo

    ResponderExcluir
  62. Sou cadeirante
    Possuo um quadriciclo gogo traveler

    ResponderExcluir
  63. Thank you The international travelers who traveling to Kenya need visas Kenya. That they can apply online and can get the 24*7 customer assistant and pay onnline kenya visa costs.

    ResponderExcluir
  64. Thanks…… This is a topic that’s near to my heart… Many thanks! Where are your contact details though? Thanks for sharing! You can make an online Indian visa application via mobile phone, computer or desk.

    ResponderExcluir
  65. Alessandro,boa noite!
    Depois de conhecer melhor a sua história, me tornei mais fã de vc,sigo vc no blog do cadeirante.
    Também tenho meus problemas e uma filha pcd.
    Vitória é pra quem tem garra e, você é um guerreiro, que Deus continue te abençoando sempre.
    Um grande abraço, Adalmir.

    ResponderExcluir
  66. It's such informative content. So nice thoughts you are sharing. I feel so happy to read it. I suggest that readers read it once. It's so helpful. And also check how to apply for an urgent business visa to India for the foreigners who wish to visit urgent in India for business meetings, startup, seminar, sale/purchase etc.

    ResponderExcluir
  67. Great job! I really like your work. US citizens are eligible to apply for the Indian eVisa. The process of Indian tourist visa for US citizens is fully online.

    ResponderExcluir
  68. PREZADO ALESSANDRO, BOMM DIA, TENHO DUVIDA NO RECADASTRAMENTO. VEICULOS DE CONDUTORES NÃO É PRECISO CADASTRAR OS CONDUTORES, PELA ORIENTAÇÃO ATUAL FIQUEI NA DUVIDA DA OBRIGATORIEDADE . OU É SOMENTE PARA NÃO CONDUTORES, CONTINUA???

    ResponderExcluir
  69. iTop VPN Crack has an astounding help for you to utilize. framework support is out of this world, and nation areas and many servers are perfect. There is no question that you will get all that you could need as an impetus for your cash. Furthermore, it likewise has a cordial and unmistakable UI. With everything taken into account, you approach an on and off button. Simple is that you can turn this VPN on and off assuming you want. If you have any desire to get to those sites that don't open, click the button and approach. Additionally, iTop VPN Premium for PC doesn't influence your framework speed. Likewise, it accompanies an easy to use interface https://newcrackkey.com/itop-vpn-crack-download-pc/.



    ResponderExcluir
  70. Oi Ale espero que vc esposa e filhotes possam estar bem. Acompanho vc desde 2017, na época tinha um WhatsApp seu, mesmo se fosse corporativo graças ao sucesso não daria conta.
    Responda assim possível . Removi um tumor da L4 aos 18 anos tenho 59, faço uma pós no câncer sobre dor. Não me trás privilégios...pesquisador neste país é nada.
    Tenho dores e em 40 anos só não usei "ilícitas".
    Não me dou bem com a morfina, me joga na cama e preciso estar bem para ver pacientes muito mau...piores que eu.
    QUERO tentar e uma das últimas esperanças o NEUROESTIMULADOR MEDULAR.
    Podes me ajudar em informações?
    Nível de dor...lembra...de 1 a 5...A 4 meses 5.
    Sou paulistana e moro em Blumenau/Sta Catarina a 4 anos em definitivo. Meu marido transplantado aqui. Sou a única que algo provém.
    Aqui só roda Unimed, ruim para São Paulo, mas sempre achei que Viveria até os 106 tomando tandrilax e qq outra droga. Não dá mais.
    Te agradeço
    Vou deixar no seu Instagram se quiser o meu WhatsApp daqui no privado
    Abraço à vcs e bom domingo e semana

    ResponderExcluir
  71. This is an inspiration post to many. Great informative blog. Really need to thanks the author for sharing this wonderful blog. Keep sharing more good blogs. DUI Lawyer in Fairfax

    ResponderExcluir
  72. Your contributions are nothing short of exceptional. I've been following your work closely, and I must say, it's been a pleasure to engage with. Your ability to blend entertainment with profound insights is truly commendable. I eagerly anticipate delving deeper into your offerings and continuing to learn from your expertise. Your website is a beacon of knowledge.

    ResponderExcluir
  73. "Wow, what an insightful read! This article really opened my eyes to new perspectives. The author's engaging writing style made it a breeze to follow along, and I found myself nodding in agreement throughout. Plus, the practical tips shared here are definitely going straight into my toolbox. It's refreshing to come across content that not only informs but also inspires action. Kudos to the writer for delivering such valuable insights in such a concise manner. Can't wait to share this with my friends and continue the conversation!"

    ResponderExcluir
  74. Engaging in blog writing is a habitual activity for me, and I genuinely appreciate the quality of your content. This captivating article has ignited my curiosity. I've made it a routine to bookmark your website and stay updated with new information, usually on a weekly basis. Moreover, I've subscribed to your RSS feed. "Obtaining a visa to azerbaijan for us citizens is straightforward. Streamlined processes ensure a hassle-free experience tailored for American travelers."

    ResponderExcluir
  75. Writing blogs is a part of my routine, and I genuinely appreciate your outstanding content. This captivating article has grabbed my attention. I've developed the habit of bookmarking your website and staying informed with fresh details, typically on a weekly basis. Additionally, I've subscribed to your RSS feed. "Obtaining a visa to Azerbaijan for US citizens involves completing an online application, providing necessary documentation, and paying a fee. Processing times vary, so plan accordingly."

    ResponderExcluir
  76. What a gem of a blog! It's like stumbling upon a hidden treasure trove of wisdom and wonder. Each post is a delightful blend of insight and creativity, offering a unique perspective on life and learning. The writing is engaging and thought-provoking, leaving me eager to explore more. It's clear that the author pours their heart and soul into this blog, making it a true joy to read and revisit

    ResponderExcluir
  77. This piece really struck a chord with me! It's almost as if you've gained access to my innermost musings and expressed them with eloquence. The way you communicate creates a sense of connection, as if I'm conversing with a trusted friend rather than reading a blog post. Your knack for translating abstract ideas into tangible human experiences is truly remarkable.

    ResponderExcluir
  78. Your blog emanates inspiration and enlightenment! Each post is a treasure trove of knowledge and wisdom, leaving me in awe every time. Your distinct viewpoint and captivating writing manner turn learning into a delightful journey. Thank you for crafting such a priceless asset that enhances the lives of those who read it!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...