quarta-feira, 17 de março de 2010

Cadeirante macho X cadeirante fêmea

Cadeirante - assim como andante - é mais um daqueles substantivos comuns de dois gêneros que faz pouca diferença semântica - mas faz uma grande diferença romântica. Vendo novela - ah, fala sério, todo mundo vê, ainda mais quem é do "ramo" - estive pensando na diferença entre o relacionamento de um cadeirante e uma andante e uma cadeirante e um andante. Não tenho nada a reclamar sobre a vida que levo com minha andante, a não ser o fato de que ela detesta dirigir e sou eu que sempre dirijo, mas convenhamos que a vida é bem mais fácil e "acessível" para um casal de cadeirante "fêmea" e andante "macho".
A principal vantagem é que é bem mais fácil o andante carregar a cadeirante do que o inverso acontecer. Dessa forma, para entrar em tudo quanto é lugar e chegar a lugares difíceis é bem mais fácil. Qualquer coisa é só carregar a cadeirante no colo. Claro que o cara não pode ser fracote e a cadeirante não pode engordar demais, mas na maior parte das vezes a regra vale. Nesse esquema, fica fácil o casalzinho ir até a areia da praia namorar, visitar aquele amigo que mora no terceiro andar sem elevador e nem muda a noite de núpcias, o cara entra no quarto carregando a noiva como deve ser.
Mas a mulher não carrega o cadeirante. No máximo ajuda a vencer um degrauzinho. A não ser que seja uma descendente de alemã, daquelas de 1,80m com braços mais grossos que a perna do cadeirante. Mas dessas aí dá até medo...
Diferenças de relacionamento à parte, muitas são as diferenças entre a vida de um cadeirante e de uma cadeirante. Uma das que acho favoráveis ao cadeirante é a "coleta" de urina. Aliás, é uma curiosidade que tenho. Homem usa o coletor de perna, amarrado na canela, quase imperceptível, e se urina durante o dia não faz diferença nenhuma, é só esvaziar depois. E a mulher? Existe um coletor feminino?
Outra vantagem masculina é a força física: mais acostumados a usar braços e peitorais, homens tem maior facilidade em acostumar com as transferências. Mas mulheres levam vantagem na cama, quando o assunto é sexo, pois não precisam de "esforço" para fazer a coisa funcionar. E ainda tem mais costume de explorar outras zonas érogenas além da genitália, tem mais sensibilidade acima da cintura e consequentemente tem mais facilidade para sentir prazer.
Enfim, são muitas as diferenças, mas fica a questão: quem leva mais vantagem quando vive numa cadeira de rodas?

47 comentários:

  1. Alessandro,

    Você abordou uma questão ótima. Outro dia mesmo eu estava comentando com um amigo sobre as diferenças entre cadeirante macho e cadeirante fêmea. Existem vários prós e contras de uma condição e da outra. Você falou sobre a questão física e um pouquinho sobre a sexual. Concordo com o que você expôs. A força física dos andantes machos que namoram cadeirantes fêmeas realmente facilita muito a vida do casal. As mulheres tendem a ser mais leves. E ser carregada no colo tem todo aquele glamour romântico e delicado, que ainda por cima evita arranhões na vaidade de ambos.

    Quanto à questão sexual, você está certo mais uma vez: as meninas buscam outras áreas erógenas; ao passo que os meninos não têm outra opção e não podem apelar para um plano B na hora da “performance”. Se para um homem “normal” a coisa nem sempre funciona como o planejado, para um lesado medular o esforço e a concentração na hora do “venha cá minha nega” precisam ser ainda maiores. A verdade é que para tudo se dá um jeito e a coisa acaba fluindo quando o casal está envolvido. A vontade de estar juntos e de namorar estimulam a imaginação e fazem manifestar um poder de resolução na gente que ninguém segura. Ai, Jujus!

    Uma situação delicada é iniciar uma relação amorosa. As mulheres são naturalmente ou culturalmente (vai saber!) mais cuidadoras e menos vaidosas com a aparência dos seus parceiros. A vaidade da mulher está mais ligada à própria imagem. Já a dos homens está mais relacionada à aparência da parceira deles. É evidente que isso não é regra, mas percebo que os cadeirantes machos têm mais facilidade para “se arranjar” do que as meninas na mesma condição. O interessante é que essa constatação não deixa de ser uma extensão do que ocorre com a relação entre homens e mulheres de uma forma geral. Portanto, não seria uma circunstância específica da nossa classe. Pesando vantagens e pequenos prejuízos, creio que “cadeirantos” e” cadeirantas” racham um meio a meio bem justo.

    Beijão para você!

    Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, obrigado pelas informações, concordo com tudo, complementou bem o meu post! Abraços

      Excluir
  2. Ola, tenho um tio cadeirante a 20 anos, hoje ele tem 40 anos e só sai de casa em ultima necessidade! Gostaria de saber se voce sabe de alguma comunidade, associacao, organizacao que ele possa frequentar em sao paulo, pois seria muito bom ele conhecer e saber historia de gente como ele, sei que nao é o lugar ideal para saber disso, e tambem vi que nem de sao paulo voce é, mas eu ja procurei e nao acho nada sobre, e talvez voce possa me ajudar! Obrigado. Espero sua resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, desculpe a demora da resposta, infelizmente não conheço algum lugar assim em SP. Abraços

      Excluir
  3. Olá Boa noite...venho atraves desse dar os parabéns pela ideia e insentivo que vc passa aos cadeirantes...
    Faço propaganda e Marketing e estou no ultimo ano tenho um trabalho de conclusão pra defender e nosso tema esta para ser aprovado e vai ser um serviço: motel para cadeirantes, terça feira vamos ter essa resposta se podemos dar inicio ao projeto...espero q seja aprovado pelos professores pois é um assunto mto legal...posso manter contato e contar sobre o andamento do projeto???

    Bjo mta sorte a todos os cadeirantes...

    e-mail e msn: nicolecarazato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. AHahhahahahaa muito bão esse post.Mas a mulher não carrega o cadeirante. No máximo ajuda a vencer um degrauzinho.Se o cadeirudo for gordo já era.Com certeza pra cadeiruda é bem mas facíl.Agora tenho amigos namorados q os dois são Cadeirantes deve ser bem interessante.Na hora H com tenho lesão alta T1 ralo um poouquinho viu,mas depois tomo um forgo e vamo q vamo rsss...Tbem fico imaginando como a mulherada faz pra dar aquela urinada.Minha bexiga tem vontade propria,faço um cat de manhã antes de ir pro trabalho,mas mesmo assim uso o coletor pra naõ ter surpresas desagradavéis.Pro homem tem colas q só passar no mininão ja era.e agora pra mulherada existe algo??ainda mas se a cadeirante tiver gravida q mija toda hora.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Antes de mais quero dar os meus parabens pelo blog e pelo post...

    Uma diferença bem marcada quando a gente fala na diferença dO cadeirante e dA cadeirante é que na hora de arrumar namorado/a é bem mais fácil para O cadeirante, isto porque normalmente ele não precisa de muito para atrair uma namorada. Bem sabemos que as mulheres ou muitas delas não dao tanta importancia ao físico. Agora o contrario já não acontece, umA cadeirante já não arruma um namorado tao facilmente, isto porque o homem dá muita importancia ao fisico da mulher.

    Concluindo assim: "A mulher vê 1º o homem e só depois a cadeira, enquanto que o homem vê 1º a cadeira e só depois a mulher."

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh e respondendo à sua pergunta, sem dúvida que o cadeirante homem leva a maior vantagem!

    Em todos os aspectos, na minha opinião...

    Bjito

    ResponderExcluir
  7. Sou cadeirante, namoro ha 5 meses. Não tenho dificuldades em locomoção de um lugar para o outro, meus braços são firmes e mãos tembem. Tambem não tenho problemas em relação a urinar, graças a Deus!!Vou ao banheiro normalmente. Adorei o blog

    ResponderExcluir
  8. Concordo que pra mulher é mais fácil, arrumar um cara andante, mas o negócio é: vocês levam vantagem na hora do xixi. Vocês podem usar o coletor, e até a sonda fixa. Agora nós temos que usar sonda de alivio, de quatro em quatro horas. E fralda, muita fralda, porque se passar um pouco do horário da sondagem ou tomarmos muito liquido, vaza.

    ResponderExcluir
  9. '' eu sou louco pra conhecer uma cadeirante pra amizade ou namoro, meu msn e : altivomarxz1@hotmail.com ,quem se interressa me mande uma mensangem obrigado''

    ResponderExcluir
  10. admiro muito os cadeirantes pois eles nos mostram q mesmo com algumas dificuldades,sao capazes de ir muito mas além q um q num tenha nem uma dificuldade aki fica meus parabéns para tdos vcs i caso queiram uma amiga aki fica meu msn....selma.lan@hotmail.com bjossss a tdos

    ResponderExcluir
  11. Solange

    Olá nossa parabéns pelo seu blog, vi por acaso, e gostei muito, sou Pedagoga e quero muito especializar em Educação Especial, pra mim foi muito importante todos os depoimentos.Obrigado por tudo.
    msn: solangecss@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. ola seu blog é 10,é a segundo vez q entro.estava aq procurando alguma resposta como fazer pra ñ ter q usar mais fraldas pois isso é a unica coisa q fico triste,é muito constrangedor.para o homem é muito mais facio.qro conhcer alguem.ter um namo mais moro de vergonha.ñ sei mais oq eu faço,se bebo muito liquido tem q trocar fralda toda hora se ñ acaba me dando infecsão.sera q tem uma resposta pra mim.obrigada.vou entrar mais vzs aq.bjs

    ResponderExcluir
  13. oi adorei o blog sou cadeirante a pouco tempo e quero conheser gente que tbam é pra tira duvidas do dia a dia tenho 19 anos mim adiciona ae por favor no msn - jonhalissondejesus@hotmail.com abraços;)

    ResponderExcluir
  14. Oie Alê!!!
    Sou cadeirante e concordo com a mulherada, perdemos no quesito "xixi" e nas paqueras ficamos um pouquinho atrás. O homem é muito visual, e pra se chegar numa cadeirante realmente é mais demorado. Eu paquero muito, não tenho medo dos "NÃOS", arrisco de boa. A paquerar é muito bommmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostava de ti conhecer melhor, pode me passar o seu email ou o seu Facebook?

      Excluir
    2. Estou vivendo em Portugal, também sou cadeirante e gostava de saber mais sobre ti. Pode me passar o teu email ou o teu Facebook?
      Obrigado

      Excluir
  15. oi sou uma mulher cadeirante ,tenho 34 anos ,e estou a procura de um grande amor ,que tem carinho pra dar .

    ResponderExcluir
  16. ola ,sou uma mulher cadeirante ,tenho 34 anos ,e estou a procura de um grande amor ,porke estou muiito carente mesmo ,e espero que vou encontrar . porke estou sentindo muita falta de carinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me passar o seu email? Obrigado

      Excluir
    2. o meu email ; cila _araputanga@hotmail . com

      Excluir
  17. oi ,sou uma mulher cadeirante ,e tenho 34 anos ,e estou a procura de um amor porke estou muito carente mesmo ,e espero que vou encontrar um alguem para dividir comigo a alegria e a tristeza.

    ResponderExcluir
  18. oi tenho muitas duvidas bobas como posso sentar no colo de um cadeirante, não vou machuca-lo?
    E na cama sei que um cadeirante tem vida sexual mas se ele for o cadeirante e eu a andante como faço pra não machuca-lo em todos os sentidos conseguiu me entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo pode machucar sim. O negócio é não exagerar, sente-se até que, imaginando que fosse uma pessoa com sensibilidade, cansaria. Se machucar, as pernas geralmente dão espasmos. Na cama, o conselho é o mesmo. Sinta por ele, tenha um pouco de cuidado no início, e faça tudo normalmente.

      Excluir
  19. ola sou uma mulher cadeirante ,tenho 35 anos ,cor branca,e estou a procura de um grande amor ,porke estou muito carente ,e espero que vou encontrar esse alguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou aqui...se quizer.......
      ryrus25@hotmail..com

      Excluir
    2. ryrus25@hotmail.com

      Excluir
    3. eu nao consegui entrar no seu email .

      Excluir
  20. OLA SOU UM MULHER CADEIRANTE ,E ESTOU A PROCURA DE AMIZADES ,E SI ALGUEM INTERESSAE E SO DEIXAR O RECADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ryrus25@hotmail.com
      gostaria de ter amizades......

      Excluir
    2. eu nao consegui entrar no seu email ,

      Excluir
    3. ola sou caderante 50 anos,,,meu e-mail e rogermanto@gmail.com

      Excluir
  21. eu sou uma mulher cadeirante ,e adoro fazer amizades ,e si alguem interessar ,meu whtsap e o65 99619881 . obrigado

    ResponderExcluir
  22. Tem remédio para segurar a urina pq estou fazendo na ropa e eu tiro com a sonda de 5 a 5 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! meu nome é Iris e entrei nesse site por acaso, Eu tbm sou cadeirante e é claro q tem remédios p segurar a urina vc só precisa falar com seu médico. Eu tbm faço cat de quatro em quatro hrs é já tomo alguns remédios p incontinência urinária até agora ta dando certo. Bjs

      Excluir
    2. Olá! meu nome é Iris e entrei nesse site por acaso, Eu tbm sou cadeirante e é claro q tem remédios p segurar a urina vc só precisa falar com seu médico. Eu tbm faço cat de quatro em quatro hrs é já tomo alguns remédios p incontinência urinária até agora ta dando certo. Bjs

      Excluir
    3. Olá! meu nome é Iris e entrei nesse site por acaso, Eu tbm sou cadeirante e é claro q tem remédios p segurar a urina vc só precisa falar com seu médico. Eu tbm faço cat de quatro em quatro hrs é já tomo alguns remédios p incontinência urinária até agora ta dando certo. Bjs

      Excluir
  23. ola sou uma mulher cadeirante ,e estou a procura de amizades e se alguem interessar e so falar comigo

    ResponderExcluir
  24. ola sou uma mulher cadeirante ,tenho 35 anos ,e estou a procura de um relacionamentos ,serio ,prefiro homem mais velho ,ou da mesma idade que eu . e gosto de pessoas educada .e que me respeita ,porke eu sou uma pessoa educada . e adoro fazer amizades tambem .e se alguem interessar e so entrar no meu whatsap .065 99619881

    ResponderExcluir
  25. esse site e muito bom ,ja conheçi pessoas maravilhosas aqui ,e que somos amigos ainda . eu ja namorei com um cadeirante como eu , so que foi uma pena que nao demos certo .o nosso namoro durou apenas 1 mes e meio ,mas esse pouco tempo marcou muito a minha vida . e estou sozinha de novo ,mais espero que vou encontrar a pessoa certa ainda . eu tenho 35 anos ,e estou a procuro de namoro ou amizades ,o meu whatsap e 06599619881

    ResponderExcluir
  26. ola ,eu adorei muito o seu blog ; , por esse site ,eu conheci uma pessoa ,que e cadeirante igual a eu ,e ai nos namoramos quase dois meses ,pelo whatsap ,porke ele mora em outra cidade ,muito longe de mim , e dai eu me apaixonei demais por ele .mas foi uma pena que nos nao deu certo , porke com esse pouco tempo de namoro ,ele ja queria casar mesmo .e ai eu pedi pra ele para nos namorar mais uns tempos ,pra depois nos casar , e dai ,ele nao quiz ,preferiu terminar o nosso namoro . e eu fiquei muito triste .mas a vida e assim mesmo .e eu espero que um dia ,vou encontrar a pessoa certa .se alguem enteressar amizades ou algo mais .o meu whatsap e 06599619881

    ResponderExcluir
  27. ola ,meu nome e cecilia ,sou cadeirante tambem ,e procuro amizades sinceras .e se alguem enteressar e so entrar no meu whatsap 6599619881

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho um colega cadeirante e ele usa eu amo muito vc Michelly

    ResponderExcluir
  29. Olá a tds eu sou Deivid gosto de fazer amizade e so chama no whatsapp 093_991588345 eu tbm sou cadeirante tenho 22 anos novinho ok aconteceu cmg foi acidente.

    ResponderExcluir
  30. Sou mulher tenho 44a separada e após um aneurisma,AVC e hidrocefalia perdi os movimentos dá cintura pra baixo e tenho que usar fralda direto, é possível eu ter vida sexual assim?

    ResponderExcluir
  31. Meu email é s.acre615@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...