quinta-feira, 25 de março de 2010

Tylex na veia

Muitos médicos me avisaram. Fisioterapeutas também. Até enfermeiras dão um toque. Mas não tem jeito, na hora da dor intensa, só o super Tylex resolve. Mas não pode tomar muito, senão vicia!! É isso que o povo alerta.
E vicia mesmo. É que o remedinho contém codeína na sua fórmula, um derivado do ópio. É excelente para aliviar a dor, mas o uso frequente causa dependência. Não sou médico nem nada, só estou repetindo o que ouço. O pior é que ultimamente tenho tomado muito Tylex, umas três a quatro vezes por semana, pois as dores tem vindo com mais frequencia. Mas se não tomar, não consigo dormir. Não bastasse a perna pulando, tem as dores também. Ô noite de sono custosa... Mas até que consigo dormir, na base do cansaço. Um dia dormindo mal, no dia seguinte durmo bem. E assim o pobre vai sofrendo...
Voltando ao Tylex, já repararam no tamanho do comprimido? O negócio é gigante, vira e mexe agarra na garganta e só um litro de água pra fazer o bicho descer. Tudo bem que é uma mega dose de paracetamol com fosfato de codeína, mas precisava ser tão enorme? Imagino quem tem a garganta mais estreita, é capaz de morrer sufocado.
Mas vou tentar evitar tomar muito o danado, senão entro pra lista dos famosos que morrem jovens por verdose de remédios pesados, ao lado de atores, atrizes e cantores... Cruz credo, Deus me livre, é brincadeira, o que esse povo toma é pra acalmar elefante! Pro cavalo aqui, só um tylexzinho de vez em quando...

47 comentários:

  1. Sam, mas as dores aumentaram devido sua volta ao trabalho?

    ResponderExcluir
  2. Sim, aumentaram, por isso tenho tomado mais tylex... são os ossos do ofício!

    ResponderExcluir
  3. Sam veja isso com seus médicos, remédio alivia, alguns são mesmo necessários, mas a tendência é o aumento de doses, isso envolve rins, fígado e no final das contas, compromete muito a saúde. Procure outras alternativas.
    Olhe, trabalhei muitos anos em banco, queria ser igual a todo mundo, sem regalias, mas chega uma hora que a diferença aparece, em dores. Procure se cuidar, veja seus limites, encontre alternativas.
    Entendi recentemente, que apesar dessa noção, estava quase viciada em dorflex, tomava 1 quase todo dia, parei ha umas 3 semanas, tô tentando aumentar meu limiar de dor, voltar pra acupuntura que desinflama e alivia, tomando muuuita água pra limpar por dentro, é difícil, mas é um cuidado necessário. Fique atento!

    ResponderExcluir
  4. ALÉM DE TUDO VC DESCREVE CERTINHO´É DESE JEITO MESMO.QUE BOM QUE TEMOS MOMENTOS DE ALIVIO E SEMPRE COM FÈ E BOM HUMOR!!

    ResponderExcluir
  5. Tô com uma dor intensa no ciático e o médico me receitou esse Tylex 30mg a cada 8 horas. Navegando por aqui vi sua experiência no assunto. Vou tomar cuidados. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nossa estava com uma dor terrivel na lombar o unico remedio q cortou foi o Tylex 30mg... vou ficar esperta para n viciar... Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho hérnia de disco ,artrose de 4 vértebras lombares,artrose bilateral de joelhos,retirada de parte do osso da ulna,a otra parte foi fixada com parafusos,ja fui operado do joelho direito,tomo outras drogas lícitas tambem.

    ResponderExcluir
  8. Gente!
    Cuidado com o PARACETAMOL.
    É hepatotoxico.
    Misturado com álcool é veneno perigoso.
    Na net tem muitas informações sobre isso.
    Abraços a todos.
    Antônio

    ResponderExcluir
  9. Que bom esse alerta, me acidentei de moto e o unico remédio que acalma minha dor é o tal de Tylex 30 mg,já consumi algumas caixas,vou ficar atento no uso desse medicamento.
    Abraços.
    Marcos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam!!! Eu tomo para dor de dente... e dói muito... não sabia que viciava! Gostei do teu bloG! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ontem eu descobri o Tylex...dormi que nem uma criança! Confesso que senti medo de tomar o comprimido (ainda mais porque tenho o péssimo - ou não - hábito de ler a bula antes), mas a noite de sono mais bem dormida desde que deixei a infância, fez tudo valer a pena!

    Todo cuidado é pouco com esses "comprimidinhos".

    Abraços!
    Tatiana Gomes

    ResponderExcluir
  12. TENHO HERNIA DE DISCO NA LOMBAR , REALMENTE SANTO REMEDINHO... MAIS NADA MELHOR DO QUE FISIOTERAPIA,EXERCICIOS E ACUPUNTURA E TER CONSULTAS SE POSSIVEL MENSAL COM FISIATRA.

    ResponderExcluir
  13. No meu caso sou metabolizador ultra-rápido... o efeito colateral é como se eu tivesse tomado em super-dosagem. Tomei 7 comprimidos... um a cada 8 horas, dai desisti... ficava sedado, confuso, respiração ultra-superficial, pensava que iria morrer. A noite era insônia e de dia sonolência. A dor é incrível, some, tenho tendinite e dores lombares e na parte Cervical, mas o efeito colateral é que é d+ de ruim. Agora eu estou sentindo meu corpo pedindo para tomar novamente, mas deixei de tomar faz menos de 16 horas e o corpo não para de pedir. Mas já determinei que não vou tomar. As dores estão voltando aos poucos, mas a fisioterapia está ajudando muito, com as short waves e com os choquinhos! ^^ Deus vai me curar!!!!

    ResponderExcluir
  14. Pô to tomando 6 a 8 tilex por dia cara vou para de uma vez só tenho Hepatite e rematismo mais nao quero ficar mais doente do que ja estou alguem podia me dar uma dica com me livrar desse praga.vou deixar meu imail(ricardobarbosa43@yahoo.com.br) quem puder me ajudar por favor me da uma dica como sair dessa.sabe o pior que fui usuario de crack cocaina injetavel e parei com tudo já faz 6 anos to revoltado de estar viciado neste mercadoria.

    ResponderExcluir
  15. Vou colocar minha foto, mais ta difícil colocar minha foto.Vou deixar meu facebook também, cara preciso parar minha mãe te um AVC tenho que cuidar dela mais o problema maior são os remedios que ela tem que tomar to com medo esquecer esse o horario certo do remedio esse tilex me tira dor ar ele me deixa grogre.

    ResponderExcluir
  16. nossa,realmente causa dependencia,pois estou tomando há uma semana e o dia q ñ tomo a dor parece q vai me matar...mas tomo 1 por dia pq amamento e o pior foi que antes de ontem meu bb e eu passamos mal....achamos q foi por causa do Tylex ai resolvir da uma pausa...mas continuo sentindo dor....

    ResponderExcluir
  17. Um amigo me indicou e me deu um blister de Tilex.Nossa foi ótimo pra aliviar minhas dores.Tenho 3 hérnias de disco,dores ainda não diagnosticadas na cervical e ciático.O único remédio que passava minhas dores era PROFENID injetável,mas meu organismo ja se acostumou e assim não surtia mais efeitos.Ao tomar Tylexs enti melhoras,sói que ao ler a bula aqui na net, vi q posso tomar 2 comporimidos de 30mg de 04 em 04 horas.Acabei de tomar os 2,mas como li aqui ser um remédio perigoso,não tomarei mais de 02 em 02.
    Obrigado pelas informações aqui prestadas.
    Alexandre Morley.
    Se alguém tiver alguma dica pra me dar,aceito de coração,pois nãoa guento mais as dores. Mesmo fazendo pilates,tenho dificuldades em dormir e até em passar o dia sem dores.Deixo aqui meu email.
    g.lug@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Faz uns dois meses sofri um grave estiramento no cotovelo, e doia e ainda doi muito. Demorei pelo menos um mes para ir no médico e ele me receitou Tylex 30mg, foi um santo remédio aliviou bastante minha dor,e também a sensação de bem estar q a codeina me da. Tomo pelo menos uns 6 comprimidos (as vezes ate 9 comprimimidos) de Tylex 30mg por dia desde q fui no médico

    ResponderExcluir
  19. pessoal, comprei ontem dia 13/5/2014 2 caixas de tylax 30mg, nao me dei bem c o medicamento, dores abdominais e tonteira, o medico mandou eu suspender a medicação, tentei trocar na farmacia mas como é medicamento controlado, nao consegui a troca. portanto estou oferecendo gratis p quem quiser, sao 2 caixas 1 aberta com 35 comprimidos e outra fechada c 24comprimidos. moro no rio de janeiro, zona norte, meu email: fabiocury@live.com

    ResponderExcluir
  20. Comecei a tomar Tylex hoje! A dor alivia bastante,porém dá uma moleza,um sono e um pouco de tontura. Como se faz para trabalhar assim?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o problema, o negócio é tomar um café e encarar o dia! Muito difícil, mas é o jeito.

      Excluir
  21. Tomo 3x ao dia, faz 20dias q tomo e não aguento de dor se eu deixar pra tomar menos. Será q meu organismo se viciou?

    ResponderExcluir
  22. Comecei tomar hoje 13/04 to morrendo de dor de dente, quanto tempo faz efeito? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem um tempo de reação, em mim faz efeito entre uma e duas horas.

      Excluir
  23. Alerta tenho 41 anos e a tres comecei tomar tylex p causa d uma dor lombar hj viciadissima tomo em media 20comprimidos ao dia toda vez q tento parar entro em uma depressao profunda faco acompanhamento c psiquiatra ja fiquei meses afastada do trabalho .Conclusao esse soninho gostoso o bem estar q vem c o uso dele pode custar muito caro provavelmente terei q me internar p desintoxicar ou morrer d overdose ...

    ResponderExcluir
  24. Estou com fascite plantar. Estou tomando há 5 dias e mesmo assim sinto dores terríveis. Nem o Tylex tá resolvendo. O médico mandou tomar 1 por dia mas acho que vou aumentar e tomar 1 a cada 12 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Fascite eu tomo Alginac 1000 e resolve.

      Excluir
  25. Tenho cólica renal e o médico me receitou tilex as primeiras doses tiveram resultado,depois parou de dar resultado,só o que tem resolvido é o iboprofenu,faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te responder, somente um médico te informará corretamente.

      Excluir
  26. Vocês não sabem a sorte que têm de ainda terem alívio apenas tomando esse Tylex. Sou paraplégico (por acidente de moto) e há alguns anos aparentemente do nada minhas pernas começaram a formigar. Até aí, nada demais (efeito da fisio), só que ao passar dos meses o formigamento foi se transformando em uma dor crônica do tipo queimação quase insuportável. Tinha dias que parecia que estava sendo queimado na fogueira. Logo procurei tratamento (Neurologia e Dor crônica especializada) e hoje preciso tomar 30mg de METADONA (opióide) + 300mg de GABAPENTINA + 20mg de BACOFLENO a cada 8 HORAS. E isso apenas pra aliviar as dores, pois elas não somem simplesmente, como uma dor de cabeça qualquer. Além disso vem os efeitos colaterais dessa carga toda, instestino preso (dias e dias sem evacuar), sono inconstante, enjôo, e por aí vai. Acredito que em breve terei que colocar um neuromodulador direto na medula, mas os próprios médicos dizem que a probabilidade de dar certo é baixa pela complexidade da operação e pelo estrago já feito no acidente. Acho que só Deus na causa. Rss Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você. Tylex para mim é água. Nem oxycontin, nem Tramal resolvem minha dor. Às vezes tenho vontade de morrer.

      Excluir
  27. Fui renovar minha habilitação , precisei fazer o exame toxicológico pois minha categoria é A D, acusou no meu exames codeína, fui reprovado pelo médico e inapito a renovar a habilitação, gostaria de saber quanto tempo leva pra sair do organismo???

    ResponderExcluir
  28. Estou tomando Tylex 30 por causa de dor muscular fortissima na coxa.
    Não sinto nenhuma melhora da dor com o remédio e nã sou usuaria de remedios. Estou achando que é falsificado.
    Esta dentro da validade.

    ResponderExcluir
  29. Sam eu tb fui diagnosticado com Dor Neuropática após uma cirurgia de hernia na virilha direita. Tomo Metadona de 10 mg e o Super Tylex.

    ResponderExcluir
  30. Tylex é água. Tramal e oxycontin costumavam resolver. Agora nem isso. Tenho vontade de me matar.

    ResponderExcluir
  31. Depois da rac aquela que te aplicam na coluna ,sintia uma dor de cabeça de me fazer vomitar,o médico me indicou tylex, só assim parou, espero não viciar,larguei o rivotril, não é possível que você nesse tylex, mas ter aliviado a dor insuportável da cabeça me deixou bem animada.

    ResponderExcluir
  32. Alguém sabe se o tylex engorda? Estou tomando há uma semana, 01 cápsula de 30 grs de 04 em 04 horas por causa do ciaticc e estou me sentindo muito inchada .

    ResponderExcluir
  33. Estou tomando tylex por conta da fratura no coccix as dores diminuem mas nao passa e tenho muito sono também ... Eu nao sei se engorda mas quando comecei tomar eu tinha 56kg e agora estou com 60kg nao sei se é por conta disso ...

    ResponderExcluir
  34. Tenho sentido umas cólicas menstruais MUITOOOOOO fortes será que tylex resolve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende (antes da minha cirurgia de endometriose não resolvia, agr funciona). Independente disso, procure um médico, não tome Tylex sem orientação

      Excluir
  35. boa tarde tenho 5 cirurgias na coluna 2 cervicais e 3 lombaresonde meu problema são as dores Lombares. Fico feliz do depoimento do colega que toma tylexe alivia suas dores.
    Já tomei de tudo Tylex, Novalgina de 1Grama junto comTramadol e ate morfina e não tenho muito sucesso.
    só alivia um pouco quando fico internado hospital.
    Estou aguardando liberação aparelho Neuroestimulador medular minha ultima tentativa!!
    Mas temos que tomar cuidado com esses ANTIFLAMATORIOS.

    ResponderExcluir
  36. Comecei a tomar tylex hj e foi o único que aliviou a dor pós operatória da retirada (agressiva) de um siso. Me deu sensação de bem estar e certa euforia. Ainda não sei de por alívio da dor ou efeito da codeína...bjs, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  37. Canabidiol alivia muito dores crônicas, não vicia,nem tem efeitos colaterais

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...