terça-feira, 4 de junho de 2013

Serviço de Atendimento Especial

Serviço de auxílio a pessoas com necessidades
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, há uma sala da Gol própria para atendimento a pessoas com necessidades especiais. A ideia da sala é dar maior atenção a quem tem algum tipo de necessidade especial, como cadeirantes, idosos ou mulheres grávidas. Eles não fazem o check-in, mas monitoram o vôo de quem solicita o serviço e encaminham o passageiro assim que estiver tudo certo. Eles solicitam, por exemplo, o ambulift para quem é cadeirante, e providenciam cadeiras de rodas para quem tem dificuldade de locomoção. Quando recebem a confirmação do início de embarque, acompanham o passageiro até a aeronave.
Bem que a sala podia ter mais estrutura
Já tem algum tempo que utilizo essa salinha sempre que venho para Belo Horizonte através daquele aeroporto, mas confesso que algumas vezes eu a evitei. Primeiro, porque acho mais prático ir direto para a sala de embarque, já que a única assistência que preciso é na hora de transferir para a poltrona do avião, e segundo porque acho a salinha bem desconfortável, pois os sofás que tem lá são baixos e macios, o que torna difícil voltar para a cadeira, já precisei de ajuda algumas vezes. E apesar de ter televisão, como podem ver na foto, só funciona com DVD. Sei que não é sala VIP, mas pelo menos um cafezinho podia ter, afinal, é uma sala de espera.
Mas o que acho imperdoável nessa sala é a falta de banheiros, nem normal e muito menos adaptado. Se a pessoa está ali esperando e precisa utilizar, tem que ir lá fora e andar um bocado para encontrar um banheiro. No fim das contas, o serviço é útil, agiliza a solicitação do ambulift e tem pessoal treinado para auxiliar quem precisa. Mas podia ser mais bem estruturada.

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