terça-feira, 25 de junho de 2013

Mar Mineiro

Minas também tem Mar!
O problema de Minas Gerais é que não tem mar... Não tinha! Há alguns dias eu descobri o Mar Mineiro! É um restaurante que fica em Macacos, um distrito de Belo Horizonte famoso por seus belos visuais, cachoeiras e trilhas. O nome oficial de Macacos é São Sebastião das Águas Claras, e fica a 20 quilômetros de BH. É um lugar que é minha cara, eu sempre curti trilha, mato, cachoeira e afins. Já postei aqui que lá existe uma pousada adaptada, a Margarida's Pousada, e até outros restaurantes, mas este do post de hoje merece destaque.
No meio do "mar de morros", a vista é incrível
O Mar Mineiro fica fora do "centrinho" de Macacos, para chegar lá é preciso entrar para o lado esquerdo ao chegar na cidade (o centro fica para o lado direito), dirige-se por uma estradinha sinuosa, passando por várias pousadas, e entrando à direita na Rua do Couro. Aí é só andar mais uns dois quilômetros, até avistar o Mar Mineiro. O estacionamento não é muito grande, mas se avisar com antecedência eles reservam a vaga mais próxima. O problema é o chão, cheio de pedrinhas, difícil para tocar uma cadeira de rodas. Mas parando pertinho não tem problema.
Lugar perfeito para bater papo com amigos ou namorar
As mesas não são boas na parte externa, não dá para entrar com a cadeira, mas as mesas internas são ótimas, de pés paralelos, e a cadeira entra fácil embaixo. Se quiser, é só pedir que eles colocam uma dessas na parte externa. Vale a pena, pois a vista do lugar é incrível, de tirar o fôlego. Tem música ao vivo todo fim de semana, e a comida é muito boa, comemos picanha e carne de sol com acompanhamentos, e tomamos cerveja Erdinger, alemã, muito saborosa.
Banheiro tem, mas falta porta...
Tem banheiro adaptado, muito bem feito, mas ainda sem porta... Me disseram lá que é porque ainda está sendo finalizado, em obras, e a porta será colocada em breve. Ainda bem, porque não deve ser nada bom para o cadeirante ser flagrado com as calças na mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...