segunda-feira, 18 de abril de 2011

Denúncia de vaga de deficiente

O relato abaixo foi enviado pela Anamaria, terapeuta daqui de BH que passou por uma situação absurda envolvendo vaga para deficiente. Incrível a cara de pau de algumas pessoas, revoltante.
"Ola pessoal!!!

Gostaria de compartilhar com vcs um acontecido comigo, em frente ao pronto Socorro do Hospital Vera Cruz. Tenho o meu carro credenciado há mais de dez anos pela Bhtrans. Eu tenho prótese nos dois quadris e isso faz com que eu tenha dificuldade de deambular e muita dor. Há dois meses atrás, minha avó estava em observação no Vera Cruz e eu fui visitá-la, então tentei estacionar meu carro na rua Paracatu, em frente ao pronto atendimento onde ela estava. Chegando lá, havia estacionado na vaga de deficiente um carro sem credencial e sete motos, isso mesmo, sete motos. Na hora consegui estacionar em outro lugar e voltar andando, o que para mim é possível, mas com dor. Resolvi ligar para Bhtrans e em pouco tempo eles chegaram, porém não podiam multar ninguém e o reboque não foi junto. O pior não é isso, quando os guardas chegaram eu me identifiquei e disse que era um absurdo o que estava havendo ali.
Sabe o que aconteceu? O porteiro do hospital ligou para os donos das sete motos e do carro e todos foram lá e retiraram seus veículos. Questionaram, acharam um absurdo alguém denunciar eles, e olha que são profissionais da saúde, que absurdo. Cheguei a ser ameaçada por dois deles, dizendo que se eu caísse lá dentro do hospital na mão deles eu ia ver. Bom, no dia seguinte liguei para o hospital e fiz a minha queixa, e uma mulher que presenciou tudo também ligou queixando da conduta dos funcionários. Sendo assim, eu lhes pergunto, onde vamos parar com tamanha falta de educação, e principalmente quando essa vem por parte de pessoas que deveriam ser as primeiras a cumprirem o dever? Gostaria ainda de dizer que eu sou profissional da saúde e cada dia que passa me envergonho mais dessa classe, que dentro dos consultórios dizem uma coisa e do lado de fora agem de outra. Hipocrisia? Com certeza sim, além de muita falta de educação. Bem final da historia, os funcionários não foram punidos. E se passarmos por lá hoje com toda certeza as motos estarão estacionadas na vaga.
--
Anamaria A. Costa
Terapeuta Ocupacional
Crefito-4:1558LTTO

9 comentários:

  1. Lastimável, vergonhoso e revoltante!
    Também sou da área da saúde e minha cara chega a queimar com tamanha estupidez. Educação é tudo nessa vida, mas infelizmente anda em extinção. A falta de amor do ser humano é um câncer. O desrespeito a vaga de deficiente deveria ser crime inafiançável. Cambada de FDP!!!

    ResponderExcluir
  2. Domingo tinha 2 fdp no banheiro de deficientes da sala de embarque de Viracopos, sairam dando risada, tive vontade de passar por cima delas com minha cadeira.
    Uma vergonha tmbm o atendimento da Azul, que adianta fazer vc passar na frente se vc chega à escada do aviao e nao existe providencia nenhuma, tmbm nao reservaram o asento da 1ra fila (garantido em lei) apesar de ter chegado 2:30 antes da decolagem e ter solicitado atençao pra deficiente na compra da passagem.
    Mes passado tinha um infeliz enfiado no banheiro pra deficientes do aeroporto de Fortaleza (tava trocando de ropa o fdp).
    Muita vontade de mandar todo mundo tomar no...

    ResponderExcluir
  3. Isso e mais uma das questoes que temos que passar. Acabo de assitir esse video, deem uma olhada http://www.vimeo.com/22479956?ab

    ResponderExcluir
  4. Tive e tenho o mesmo problema com uma vaga na porta de casa praticamente todos os dias. Antes, as vagas eram de Faixa Azul normal, mas as motos teimavam em parar nas vagas impossibilitando qualquer modo de se sair de um carro normalmente. Aí a BHTrans (sempre ela...) "oficializou" digamos assim a bagunça, e transformou aquelas 2 vagas em vagas para motos. Briguei juntamente com síndicos da vizinhança (pois há várias pessoas que precisam de uma vaga assim na região e não só eu) e finalmente obtivemos as tão sonhadas vagas, mesmo com a BHTrans na primeira solicitação falando que as vagas todas de BH já estavam distribuídas e era pra eu usar outra vaga de outro lugar. Foi só o começo...
    Nos primeiros dias (e semanas... e meses...) como ainda não havia a pintura no asfalto, o desrespeito era enorme. As motos simplesmente ignoravam o fato, e fui várias vezes ameaçado pelos motoqueiros, sendo que um deles inclusive trabalha de motoboy na loja ao lado do meu prédio. Chamo e chamarei todas as vezes a Guarda Municipal (melhor que chamar a BHTrans-torno!) pois eles sim podem multar, e em casos mais graves, até a polícia. Isso também tem de ser dito: todas as vezes em que chamei a GM, eles apareceram em muito pouco tempo e multaram todos os carros quando possível. Falam que não podem multar apenas se o condutor estiver dentro do carro e sair, pois assim ele entendeu a advertência e não poderia ser punido... mas se chegam ao local e encontram o veículo irregular, multam mesmo. Enfim, reclamar a eles funciona, o chato é ficar ligando a toda hora para a GM para relatar os abusos, pois o problema é como me disseram os próprios guardas: multa baixa, poucos pontos na carteira, e a educação do povo não ajuda.
    Após pintarem o chão, melhorou bastante, o abuso é um pouco menor, mas ainda assim ocorrem casos bizarros. Há um McDonalds perto do local, e já vi 2 vezes motoristas deixando o carro aberto, parado na vaga, irem lá, comprarem o lanche calmamente e saborearem o mesmo... dentro do carro! Outro dia vi uma "madame" com motorista numa Mercedes preta parada, o carro esperando ela terminar as compras numa determinada loja de produtos capilares...
    Nos finais de semana, nem me preocupo em vigiar a vaga, pois sei que como não há uma fiscalização constante, aí vira festa mesmo. À noite também é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. "Cidadã" confunde placa de estacionamento para " portadores de necessidades especiais" com "portadores de desvio de caráter"pois ao ser gentilmente alertada que havia estacionado em local proibido arma o "maior barraco", o curioso é que a tal "cidadã " estava numa escola mas havia esquecido a educação em casa! — em av paes de barros,1818

    ResponderExcluir
  6. boa tarde,
    todo dia um cara abusado esta usando uma vaga de deficiente e com documentos falços para estacionar o carro Hilux dele

    a vaga concedida a pessoas defientes fica na AV MAL.CAMARA - CATELO -RIO DE JANEIRO, em frente ao hotel IBIS.

    podem la para conferir, infelismente...

    ResponderExcluir
  7. Ok é isso ai vamos reivindicar nossos direitos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ,
    GOSTARIA TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS COM VCS. EM FRENTE AO PRÉDIO DO FORUM DO MUNICÍPIO DE FRANCISCO MORATO OBVIAMENTE HÁ UMA VAGA PARA DEFICIENTE FÍSICO, O PROBLEMA É QUE ALGUMAS PESSOAS INCLUSIVE NA SUA MAIORIA ADVOGADOS ESTACIONAM NA VAGA, E FICAM POR HORAS OCUPANDO A VAGA, TANTO OS SEGURANÇAS DO FORUM COMO OS POLICIAS MILITARES NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA.
    QUERIA SABER SE TERIA COMO DENUNCIAR TAL PRÁTICA? E SE TEM ALGUMA FORMA DE PASSAR A PLACA DESSES VEÍCULOS PARA POSSÍVEL MULTA?

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. Esses Mal Educados o coronavírus não mata. Que pena. Brasileiro dessa qualidade deveria ter nascido morto. Um aborto nessas pessoas seria motivo de tranquilidade no Futuro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...