sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vídeo pedalando

Esse videozinho mostra bem como funciona a handbike, pedalamos com as duas mãos de uma vez, e não alternadamente, como alguns pensam. Se assim fosse, não teria controle da direção, né? O vídeo foi feito pela Andréia, namorada do Nicolas, no fim de semana em que estive no Rio. Fomos pedalar no aterro do Flamengo, perto da casa do Nicolas. Ele remendou o pneu traseiro da handbike, mas na hora de encher o pneu estourou de novo, inviabilizando o passeio para ele. Mas como eu estava todo pronto, fui assim mesmo, e ainda íamos encontrar o Dado, que voltava do treino.
O lugar é muito bacana, tem uma ciclovia bem completa, com curvas e desníveis, e ainda fecham a pista de carros até as 18:00 hs. Comecei a pedalar e fui ajustando o câmbio, e quando tudo estava certo e fui puxar forte, senti uma dor terrível no ombro direito, que está com bursite. Aí não consegui mais pedalar. Fui me arrastando, sentindo muita dor, até que o Dado apareceu. Contei pra ele a tragédia e ele ficou preocupado porque estava quase na hora de abrir a pista e viriam muitos carros de uma vez. Consegui sair a tempo e continuei pedalando devagar até a casa do Nicolas, mas já estava preocupado se ia conseguir dirigir, de tanto que doia. Felizmente deu tudo certo, consegui ir numa boa até o hotel, e à noite foi só colocar um gelo no ombro que melhorou e não incomodou muito na viagem.
E neste fim de semana vou voltar a pedalar, pretendo ir na lagoa da Pampulha no sábado à tarde, na ciclovia perto do parque ecológico. Quem quiser conhecer minha handbike é só aparecer por lá. E descobri que aqui em BH também tem uma avenida que é fechada no fim de semana, a Avenida Bandeirantes, no bairro Mangabeiras. Ouvi dizer que a Avenida Prudente de Morais também está com um programa assim, mas não sei se ainda funciona. Elas são fechadas das 08:00 às 13:00 para a prática de esportes, como caminhada e ciclismo. Se eu acordar cedo, aproveito para pedalar de novo. É, acho que o negócio é uma febre...
Arrumei um lugarzinho para guardar a bike em casa. Coube certinho no espaço em frente à porta da cozinha, em cima do cantinho da Belinha, nossa gatinha. Ela até gostou, já que tive que cobrir o assento para ela não arranhar, já pegamos ela dormindo bem tranquila em cima da bike. Tem um jeitinho pra tudo!

6 comentários:

  1. muito legal, mas como funciona para fazer curvas?

    ResponderExcluir
  2. Sam, que bacana, hein? E o lugar é lindo... nossa!

    Como diria um bom catarina: 'ó-lho-lhó, táix fera já!'... hahahahahaha

    Bjos de saudades.

    ResponderExcluir
  3. Sam, percebi q vc trocou o perfil ficou otimo!
    curta bastante a sua handbike e se cuida!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sam, que bom que vc ficou bom do ombro e conseguiu curtir a praia! E será que o pessoal da Guido Simplex consegue mostrar a adaptação de freio e acelerador de aro? Abração!

    ResponderExcluir
  5. Fernando, para fazer curva é só virar os pedais pro lado que quiser. Kaká, realmente é um belo lugar, mas num tou fera não, só aprendendo! Dado, o ombro tá melhor, mas de vez em quando ainda dói. Vou ver com o Leo se ele faz pra gente um post do acelerador de aro. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. ola todo mi add no face ou no msn leocortezsom@hotmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...