terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ministério da Saúde pretende treinar profissionais de saúde

Hoje no Bom Dia Brasil uma notícia muito boa para quem sofre uma lesão medular: o Ministério da Saúde pretende padronizar o atendimento a lesados medulares em hospitais públicos brasileiros. Tomando como base o atendimento em São Paulo, em um centro de excelência, será feito um treinamento focando tanto o pré-atendimento quanto o atendimento após a internação. Isso é fundamental para, como diz a reportagem, evitar complicações nesse tipo de paciente, que demanda cuidados diferenciados.
Eu já passei por situações que parece brincadeira, como médicos perguntando se eu estou sentindo dores nos pés e uma enfermeira, certa vez, mostrou um banquinho e falou "coloca o pé aqui", e nesses casos eu falei antes que era lesado medular. Isso é o de menos, já houve situação de falta de jeito mesmo, me colocando até em situação de risco. Tomara que esta iniciativa seja bem ampla e traga mais informações para todos. Veja a reportagem na íntegra clicando aqui.

2 comentários:

  1. Tudo bem Alessandro? Ótima notícia! Tomara que essa ideia se estenda em todo Brasil, pq a falta de noção e despreparo das pessoas até na área de saúde é incrível!!! Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Preta! Realmente uma vergonha, passou da hora de haver uniformidade no tratamento e, acima de tudo, respeito!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...