terça-feira, 8 de março de 2016

Pai Quarentão Cadeirante de Gêmeos

Virar pai foi mais um sonho que realizei!
Ser pai é uma decisão complexa. Colocar um filho no mundo hoje em dia, com tantos problemas sociais, tanta violência, tantas possibilidades de desvio de caráter, desanima muita gente. Se há alguma limitação no casal então, como idade avançada ou alguma deficiência, desanima mais ainda. 
Pois é, muitos homens tem receio de se tornarem pais depois dos quarenta. Acham que não vão dar conta de acompanhar uma criança com toda sua vitalidade, não vão conseguir correr atrás deles e nem brincar o tanto que deveriam. Eu já não consigo correr atrás de ninguém mesmo, então nesse ponto eu nem preocupo! Muitos homens tem mais receio ainda de se tornarem pais sobre uma cadeira de rodas, já que há algumas dificuldades a mais da vida de cadeirante, não dá para carregar o filho enquanto toca a cadeira, é possível complicações de saúde como infecções e internações e todas as limitações que todos nós já conhecemos.
E todo homem têm pânico de ter gêmeos! O trabalho é dobrado, o gasto é dobrado, e não dá para fugir do "trabalho". Se os dois chorarem ao mesmo tempo, o homem tem que cuidar de um enquanto a mãe cuida do outro. Mas vocês acham que eu tive algum receio para entrar nessa jornada? Negativo operante. Eu sempre quis ser pai, sempre gostei de crianças, me dou muito bem com elas – afinal, ainda não deixei de ser uma!
Não tem preço curtir estes projetos de gente!
Depois que consegui convencer minha mulher a ter filhos – não que ela estivesse preocupada se eu ia dar conta ou não, ela que não queria mesmo – mas agora está super feliz com a decisão! Eu sabia que haveriam desafios. Quanto a ser quarentão, isso não me preocupava, afinal sempre tive muita vitalidade e empolgação. O que me preocupa quanto a “aguentar o tranco” é minha dor crônica. Sim, além de ser cadeirante e quarentão, sofro de dor crônica. Fiz uma cirurgia há pouco tempo mas ainda não senti nenhuma melhora. E ainda sinto dores todos os dias, 24 horas por dia. Tento esquecer a dor, e não deixo de ajudar a Gi nem de curtir os meninos por causa dela.
Quanto a ser cadeirante, já enfrentei tantos desafios sobre uma cadeira de rodas, já me adaptei a tanta coisa, que não haverá problema em me adaptar a mais isto. Além disso, me inspirei em vários amigos cadeirantes que já são pais, todos eles me deram dicas e exemplos do quanto é tranquilo lidar com a cadeira e a paternidade. No fim das contas, como tudo na vida de um cadeirante, é possível adaptar-se para levar a paternidade sobre rodas. Adaptei o quarto deles e estou usando alguns macetes para lidar com eles. No vídeo acima eu mostro um pouco disso!

9 comentários:

  1. Bacana seu jeito de viver a vida! minha filha é uma cadeirante de 23 anos q.acabou de estrear no blogosfera.Vc.já tentou tomar chá de gengibre fresco ralado diariamente p.dores?Ele tem 17 analgésicos naturais !Um amigo curou enxaqueca e outro espondilite.Bjs na família!

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu jeito de viver a vida! minha filha é uma cadeirante de 23 anos q.acabou de estrear no blogosfera.Vc.já tentou tomar chá de gengibre fresco ralado diariamente p.dores?Ele tem 17 analgésicos naturais !Um amigo curou enxaqueca e outro espondilite.Bjs na família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sílvia! Nunca tentei, vou tomar! Valeu pela dica!

      Excluir
    2. Bom mim chamo Leandro sou cadeirante lesão t10,11 tive um problema nos rins e no momento estou usando a sonda de demora, gostaria de saber se você sabe mim responder se caso eu Permaneca com essa sonda de há possibilidades e quais formas de eu conseguir engravidar minha namorada? Obrigado e sou seu fã

      Excluir
  3. Conheci seu blog anos atrás e o lia sempre. Nem sei porque deixei de acessá-lo e hoje uma das coincidências da vida vim bater aqui e olha só !!! Você é pai ! de gêmeos !! Fiquei muito feliz por vocês ! Parabéns ! Seu blog me ajudou muito, muitas vezes. Abs. Isabel Passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, obrigado, bem vinda de volta, não deixe de acompanhar! Abraços

      Excluir
  4. Eu costumava acompanhar seu blog também. Eu o encontrei quando fazia uma pesquisa atrás de inspirações. Comecei a namorar um rapaz cadeirante e queria saber mais sobre isso. O namoro acabou e acabei deixando de acompanhar. Lembrei de você um tempinho atrás e fiquei surpresa em saber que você virou pai de gêmeos. Meus parabéns e felicidades a sua família (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa moço que história maravilhosa a sua qual seu nome Deus abençoe vc é essas raridade felicidade pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Fala meu amigo minha mulher estava vendo o programa na Globo e me falou que ia ter um cadeirante lá. Que era pai de gêmeos é que se virava bem com as crianças. Dai fui ver. Cara me tira uma duvida como foi o processo para vc engravidar sua esposa? Me chamo Marcos Camilo mais todos me conhecem por Camilo sou atleta e tenho muita vontade de ser pai. Qualquer coisa me contata pelo watts 42 999132605

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...