![]() |
Versão topo de linha do sedan compacto aposta em receita conservadora |
Tanta tradição cobra seu preço frente aos concorrentes no desempenho e praticidade no dia a dia, o conjunto mecânico tem respostas lentas e o consumo não impressiona, inferior a concorrentes turbinados e a necessidade de cabo para conectar ao smartphone incomoda. O peso da idade do projeto também é evidente na ausência de profundidade do volante e linhas dinâmicas na câmera de ré, que não conta com sensor de estacionamento para auxiliar.
Em compensação o espaço interno e conforto para passageiros atrás é melhor que a média, assim como seu porta malas de bons 473 litros, maior até do que seu irmão maior Corolla. E é o único do segmento a oferecer teto solar na versão topo de linha.
No fim das contas o Yaris garante segurança e bom nível de conforto para a família ainda que não seja tão amigável com o motorista. Na versão XLS tem a exclusividade do teto solar mas por R$ 125.590,00 fica devendo além do motor turbo a modernidade que se encontra em outros modelos deste valor.
Para PCD só vale a pena na versão de entrada XL com as duas isenções, pois nessa topo de linha não conta com bônus e os R$ 117.491,68 que a isenção de IPI oferecem não são tão atraentes.
Curtiu o Yaris Sedan XLS? Acha que vale o preço pela confiança da marca? Dê sua opinião!