segunda-feira, 17 de abril de 2023

Renegade Sport T270 - o menor custo/cv do país!

A Jeep aprendeu a lição com as reclamações recorrentes de proprietários de Renegade e o equipa desde sua versão de entrada SPORT com o competente motor 1.3 Turbo da família GSE. Assim garante ao robusto jipinho a força e potência necessárias para levar seus quase 1500 quilos com a desenvoltura e agilidade necessárias. Como essa versão é a mais básica, portanto a mais barata, ou melhor, menos cara, a montadora ítalo-americana garantiu a ela o posto de menor custo por cavalo do país. Ou seja, é o carro mais potente pelo menor preço, que não é necessariamente barato. De qualquer forma é um dos melhores custo benefício em SUV do mercado, por R$ 134.190,00 entrega além do motor forte e econômico, volante multifuncional completo, mídia de 7" com Android Auto sem fio, tela digital de 3,5" no painel e um estilo aventureiro inconfundível. 


Além do motor menos "gastão" e manco, o SUV conta com pacote de segurança reforçado pelos seis air bags, assistente de manutenção em faixa e assistente de frenagem de emergência. Será que ganha também o posto de melhor custo/benefício/robustez entre os SUVs compactos? Mantém os defeitos estruturais como espaço interno e conforto limitados atrás e porta malas pequeno, e também a boa dirigibilidade e espaço para motorista. E por ser uma versão de entrada não tem chave presencial, botão de partida, couro nos bancos e a maioria dos sensores, até mesmo o de estacionamento, o que é lamentável num carro desse valor. Mas pelo menos tem câmera de ré.


O grande destaque do Renegade Sport é o motor 1.3 turbo de quatro cilindros que entrega 185 cv no etanol e 180 cv na gasolina, com excelentes 27,5 kgfm de torque em ambos combustíveis a apenas 1750 rpm. E apesar de ser um carro pesado, com 1.468 Kg, oferece bons 7,94 Kg/cv de peso/potência e 53,4 kg/kgfm de peso/torque. Isso se traduz em retomadas ágeis e ultrapassagens seguras.


Além de bem mais forte, o motor do Renegade apresenta bons números de consumo. De acordo com o Inmetro faz 11 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Na prática, porém, raramente passa dos 7,5 km/l na cidade e faz até 14 km/l na estrada.
 

E para PCD, apesar do preço pouco convidativo de R$ 116.160,12 com isenção de IPI e bônus de fábrica, ganhou um bom argumento para quem compra nessa modalidade, pois apesar do porta malas de apenas 320 litros, passou a caber uma cadeira monobloco montada, devido a um pequeno recuo no plástico da parte inferior.



Vale a pena? Conseguem pensar em coisa melhor nessa faixa de preço? Comenta aí!

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