quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cadeira Stand up

Cristiano de pé, na cadeira Stand-up
Cadeiras de rodas que deixam o cadeirante de pé não são novidade, a primeira vez que vi uma dessas foi na Reatech de 2009, um cara estava na fila para entrar amarrado na cadeira de pé e rodando! Era uma cadeira motorizada Stand-Up, da Freedom, e o mais interessante é que além de deixar o cadeirante de pé ela permite ser dirigida nessa posição. Dessa forma dá para pegar itens em várias portas de um armário sem precisar descer e subir toda hora.
Na época consultei o preço desta belezinha mas quase caí para trás, era quase quinze mil reais! É o preço do conforto... e da necessidade, pois ficar de pé é fundamental, já falei várias vezes aqui sobre a importância do ortostatismo. Como fico de pé usando talas, não pesquisei mais sobre esta cadeira. Recentemente, porém, um amigo meu, o Cristiano, de quem já falei aqui no blog, apareceu no Facebook com uma cadeira Stand Up. A diferença da dele é que, além de não ser motorizada, é beeeem mais em conta. É uma cadeira manual com um sistema elétrico que coloca o cadeirante em pé. 
Stand-up manual da Freedom
Ela custa pouco mais de cinco mil reais - não é barato, eu sei, mas considerando a média de preço das coisas para cadeirantes, até que não é exagerado. E os benefícios não são apenas para a saúde, dentro de casa é uma mão na roda poder ficar de pé em muitas situações. Para pegar coisas em prateleiras, para enxergar em lugares altos, e até para pendurar ou pegar roupa do varal são alguns exemplos. O sistema é muito simples, há um comando no braço similar ao de cadeiras motorizadas que aciona o sistema que coloca o cadeirante de pé. Cristiano disse que até a filha dele aciona facilmente o dispositivo. E esta gostando muito da cadeira, tem feito o ortostatismo com frequência e tem se virado melhor em casa. A desvantagem dela é o peso, tocar ela em locais íngremes é mais difícil. Mas como é uma cadeira voltada mais para o uso em casa,  isso não atrapalha. 
O transporte no carro é tranquilo, ela dobra e o dispositivo não é muito grande. Muito útil e prática para o dia a dia, se não fosse tão cara, seria uma ótima alternativa como segunda cadeira, para ficar em casa. Aliás, é uma ótima alternativa, para quem tem condições.

8 comentários:

  1. Esta cadeira é muito interessante, proporciona um conforto e acessos onde antes não era permitido na cadeira de rodas comum. Fico feliz em saber que cada vez mais tentam proporcionar acessibilidade e alegria aos deficientes.

    ResponderExcluir
  2. vc escreveu uma frase que é uma triste verdade: "mas considerando a média de preço das coisas para cadeirantes". Sera que somos uma boa fonte de negocios?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    Gostei desta cadeira q fica em pe...
    Minha esposa apos sofre varios avcs hemorragicos se tornou tetraplegica.
    Gostaria se possivel mais informaçoes sobre a mesma....
    Fiquei feliz ao saber q minha esposa tera chance de ficar em pe...
    Abraços
    jessjames_prado@yahoo.com.br
    jessejames.prado@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Minha irmã é cadeirante e está sofrendo com o processo de escaras, bem como fraqueza e ferimentos, vez que quase não tem músculos e tudo que encosta na pele se torna um sofrimento, principalmente por ter de passar o tempo todo sentado.
    Tem como nos passar onde conseguimos comprar uma cadeira dessas?
    Gentileza entrar em contato em ronaldo@marinhoadvogados.com

    Muitíssimo obrigado e parabéns por levar lenitivo a tantas pessoas que têm necessidades.

    ResponderExcluir
  5. Como consegui o telefone devcs,qual a forma de pagamento etv

    ResponderExcluir
  6. Como consegui o telefone devcs,qual a forma de pagamento etv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vendemos, só divulgamos. Você encontrar nas grandes lojas do ramo

      Excluir
  7. Achei esse site em uma busca rápida. o preço é de 7 mil agora em 2020.
    Vi na cidade de Londrina pra, e em Minas gerais.
    https://www.marcamedica.com.br/cadeira-de-rodas-freedom-stand-up?utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc&utm_campaign=shopping&gclid=CjwKCAiAg9rxBRADEiwAxKDTuu3nGFzDdbMDgDtxDdDZy1k8Nvb34vz3H1xMV8WNi2XwDyjNL8HGwRoCOIAQAvD_BwE

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...