quarta-feira, 27 de maio de 2009

Manifestação por ingressos grátis

No último sábado, 23 de maio, fui pressenciar mais uma vitória do melhor time de minas, e um dos melhores do Brasil, em cima do Vitória, por 2X0. Já comentei aqui sobre o acesso ao mineirão, o gigante da pampulha. O acesso é bom, entramos pelo hall principal, tem elevador que leva às cadeiras inferiores, onde a visão do campo é um pouco limitada. Os locais reservados para cadeirante são mal posicionados, do tipo "baia", como um estacionamento de cadeira de rodas. O pior, porém, é não ter cadeiras normais por perto, afinal de contas uma das boas coisas de um evento destes é compartilhar com amigos ou familiares, trocar idéia e discutir os lances da partida. O que geralmente fazemos é descer pela escada com ajuda para ter uma visão melhor do campo e poder conversar com amigos. Abaixo, a visão panorâmica da tribuna, nome do local que descemos as escadas para ver melhor o campo.
Lá conheci o Saimon, presidente da ACDC, Associação dos Cadeirantes e Deficientes de Contagem, que faz alusão ao grupo de rock AC/DC. Ele me contou sobre as conquistas da Associação, que já tem sede própria em Contagem e sobre a manifestação no hall do mineirão por ingressos grátis para deficientes, como já acontece em alguns estádios. Ficamos no hall até que os jogadores aprecessem, e eles, sem exceção, apoiaram a causa e posaram para fotos. Na foto acima está o goleiro Fábio, Athirson e Zé Carlos. Foi muito bacana o apoio dos jogadores, mas depende de nós continuar a protestar para termos condições melhores para assistir nosso time do coração, afinal é um evento extremamente inclusivo, é uma forma de diversão que para nós é uma oportunidade de estar com amigos e parentes curtindo um evento esportivo.

3 comentários:

  1. Poxa, sei que muita gente não concorda com meu ponto de vista, mas acho que temos que brigar mesmo é por lugares acessíveis, não por ingressos grátis. Tudo bem que, se a acessibilidade do lugar é uma porcaria, não deveríamos pagar, mas acho que não há problema algum em cobrar por um bom serviço. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Cara, concordo contigo, não acho o mais importante o ingresso, e sim o acesso, mas acho importante dar uma força pro pessoal da associação, afinal não sabemos das condições de cada um, e quando vejo pessoas com garra e determinação buscando nossos direitos, assino embaixo!

    ResponderExcluir
  3. E isso ai guerreiros e guerreiras vamos juntos e fortes lutar pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...