quarta-feira, 10 de junho de 2009

Impressões: Nissan Livina

Esta semana estive na Misaki Veículos, concessionária Nissan aqui em BH na Av. Raja Gabaglia, 2601, para conhecer de perto o Livina, recente opção para deficientes com tecnologia japonesa. Concorrente direto do Honda Fit, se encaixa na categoria de minivan, tem excelente espaço interno e um motor forte (1.8 16v com 125cv), mas o grande diferencial é o porta-malas, com 449 litros, digno dos maiores sedans. Para nós cadeirantes isto é muito importante, pois o tal de monta-desmonta cadeira e ainda tentar colocar alguma bagagem é uma luta em carros com porta-malas pequenos. O do Livina é tão grande que cabe a cadeira de rodas deitada no fundo, coisa que eu só tinha visto até hoje em carros três volumes. Sobra bastante espaço para bagagem e não precisa tirar a tampa do porta-malas.
A grande sacada das minivans é aproveitamento de espaço, o que deixa o interior espaçoso e ainda pode aumentar o porta-malas rebatendo os bancos. O acesso ao carro é bom, a porta abre bastante e dá pra chegar com a cadeira mais paralelamente ao banco. Porém o banco é muito alto, pra mim não foi ruim porque minha cadeira é grande e tem uma almofada alta, mas em cadeiras normais a tarefa deve ser um pouco difícil. O problema mesmo é para sair, não sei se porque a cadeira fica mais paralela, ou é típico de carros com bancos altos, mas a força do apoio na cadeira faz com que ela se afaste ou escorregue para o lado, mesmo com os freios puxados. Mas acredito que é uma questão de prática, com o tempo encontra-se o ponto de equilíbrio.
A versão básica com câmbio automático é a 1.8 Flex, que traz de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, air bag para o motorista e volante com regulagem de altura, por R$ 50.690,00, um preço justo por um veículo de alto nível, que conta ainda com garantia de 3 anos. Com as isenções este valor deve ficar próximo dos 41 mil reais. Uma excelente opção para deficientes.

2 comentários:

  1. Fala Sam! Como esse preço aí de 50 mil é com o IPI reduzido, acredito que com isenção ela saia por volta de 41 mil, e não 38 mil. Mesmo assim, com tudo isso e 3 anos de garantia por esse preço, acho que é a melhor opção pros cadeirantes hoje em dia! Pena que ela ainda não tinha sido lançada quando troquei de carro :-(

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela correção, Dado. Esqueci mesmo da redução, faço a conta sempre em +ou- 25%. A garantia também é um diferencial, e apesar de eu ser apaixonado pelo Stilo, se tivesse essa opção na época eu também ficaria dividido. Abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...