quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Direito de acessibilidade aos bens culturais


Minha amiga Tânia, do blog Sem Barreiras, me mandou um link para um artigo muito interessante sobre direito de acessibilidade aos bens culturais, publicado na revista Cidades do Brasil de junho.
O artigo fala sobre os artigos listados na Constituição Federal e outras leis específicas que garantem a adequação de bens culturais (museus, pontos turísticos, teatros, cinemas e afins) aos deficientes de qualquer natureza, o que se traduz em direitos exigíveis nestes estabelecimentos. Para complementar cita normas técnicas da ABNT que nomatizam estas adaptações.
É mais uma fonte de informações para quem quer garantir seus direitos sem precisar chorar nem apelar. Leia mais no link http://www.vitruvius.com.br/minhacidade/mc259/mc259.asp.

2 comentários:

  1. Oie, muito legal a reportagem, eu já havia pesquisado sobre isso:
    http://vivamundomelhor.blogspot.com/2009/06/acessibilidade-e-patrimonio-historico.html
    Acho que a acessibilidade tem que ser sem excessão!!!
    Abços

    ResponderExcluir
  2. Mesmo em instalações tombadas como patrimônio histórico não é exatamente impossível fazer adaptaçoes que permitam melhorar a acessibilidade, eventualmente sem descaracterizar tanto a estética característica da localidade. Só falta mesmo vontade política, como acontece no Congresso Nacional.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...