terça-feira, 17 de agosto de 2010

Hobby

Esses dias chegou uma estagiária na empresa em que trabalho. Menina muito simpática e inteligente, tenho conversado muito com ela. Numa dessas conversas, estávamos falando sobre currículo, já que ela estava atualizando o dela. Como ela morou fora do Brasil, me perguntou se é uma boa acrescentar um hobby ao currículo, como é costume lá fora. Como aqui não é normal isso, recomendei não colocar, alguns recrutadores podem não entender bem o porque.
Depois disso, fiquei lembrando das atividades que nos dão no Sarah, especificamente aquelas que eu achava chata, como aprender a pintar ou fazer artesanato. Eu entendia objetivo, criar um hobby para o deficiente (ou até mesmo uma fonte de renda), mas não era o meu caso. Ou melhor, eu já tinha meus hobbys, e apesar de ser obrigado a abandonar alguns (como trilha de bike) outros como internet e jogos foram intesificados.
Hobbies são importantes pra todo mundo, mas pra quem fica paraplégico, ainda mais quem está acostumado com atividades esportivas ou ao ar livre, são mais importantes ainda. O fato é que a probabilidade de a pessoa ficar muito tempo em casa ou sozinho é grande, nem que seja por um tempo em recuperação, como eu fiquei, e nesse momento ter um hobby é fundamental. No meu caso, os jogos eletrônicos e a internet foram a solução. Mas os esportes são uma grande sacada, pois além de passar o tempo e socializar, fazem bem pra saúde. E você, tem algum hobby?

6 comentários:

  1. Os hobbys são tão importantes,que são adaptados aos inumeros tipos e possibilidades de pessoas.Os cadeirantes possuem uma vasta lista de práticas esportivas em centros especializados .Os mais maduros,tambem possuem esportes adaptados,que se tornam tão emocionantes quanto os originais. Por exemplo, o volei adaptado com regras basicas e de fácil participação.O que vale é a emoção.Alem do volei,adoro jogos de tabuleiro e jogos que abaixo pela internet.
    Todos nós precisamos de algo que nos tire uma vez ou outra da realidade da vida.Nada como manter a massa ocupada.Abraços

    ResponderExcluir
  2. eu tbm detestava essas atividades do Sarah, ainda mais as de sábado de manhã.
    tenho com hobby e meio q profissao investir na bolsa, mas como tenho pouca grana lá, entaum considero mais hobby q profissao

    ResponderExcluir
  3. Sam, gostei do seu post. Acho que todo mundo tem que ter um hobby mesmo. Eu faço pintura em MDF e agora vou entrar na aula de música (bateria).

    Um beijo,
    Ká.

    http://koisascomka.blogspot.com - Me visita?

    ResponderExcluir
  4. Não tenho hobby, gosto de pijama,heheheheh

    ResponderExcluir
  5. http://xomoralimposta.blogspot.com/
    acesse e comente. nao vamos deixar q este absurdo fique sem resposta!

    ResponderExcluir
  6. Oi , desculpa entrar assim em seu blog , é porque estou fazendo um trabalho de escola e queria te perguntar como é a vida na cidade as dificuldades e tudo mais ...
    Sua ajuda me ajudaria muito!
    preciso disso para quinta Obrigado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...