terça-feira, 24 de agosto de 2010

Subindo e descendo escada

Este fim de semana, mais uma vez, precisei subir e descer escadas. Fui pra São Paulo para o aniversário da minha maninha e tanto o embarque quanto o desmbarque foram na pista, ou seja, por escadas. Felizmente a companhia que escolhi (Avianca, ex-Ocean Air) tem um daqueles "robozinhos"que sobe escada. De robozinho só tem a aparência, aposto que ele não sabe nem desarmar uma bomba. Mas pelo menos subir escada ele sobe direitinho.
O que impressiona é o tanto de explicação. O cara começa explicando que eu terei que passar pra outra cadeira, depois ela vai ser acoplada ao robozinho, depois vai deitar a cadeira, etc, etc, e nem eu falando "já sei, estou acostumado" o cara para de falar. Acho que é pra mostrar que saca do negócio mesmo, além do mais ele parecia estar curtindo dar as explicações. Na volta que foi engraçado: a aeromoça pediu pra um cara descer na frente do robozinho "pra eu não ficar com medo". Ah, se ela soubesse da minha vida de esportes radicais...
Tive uma nova sacada, descobri uma forma de passar pra cadeira do avião sem stress: foi só entrar de ré no corredor, parar ao lado da poltrona e eu passei por cima do encosto de braço, já que a cadeira do robozinho é alta. Foi bem mais fácil que entrar de frente e pedir pra alguém me carregar até a poltrona. Ou melhor, poltroninha, ô cadeira pra ser apertada aquela de avião!

6 comentários:

  1. Cadeira apertada? Poxa e vc nem é gordinho, imagina se fosse eu hehehe.

    Qto ao carinha te explicando é bem assim mesmo, nos olham como incapazes, vivo isso sempre nas ruas quando me atrevo(e sempre me atrevo) a sair com minhas muletas encantadas hehe

    Me apaixonei pelo blog...PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo quando uso esse robo de escadas de avião. E vou testar sua dica de entrar de costas para transferir pra poltrona do avião. Estou lendo seu blog todinho, aos poucos, e estou viciada.
    Abraço.
    Liliad

    ResponderExcluir
  3. Sam, como vai?
    Eu tbm uso esse robozinho chamado Stair-tac qdo viajo de avião. Depois lê no blog... Na última postagens e alguns posts atrás escrevi sobre isso tbm.

    Um beijo

    Ps.: obrigada por estar me seguindo =)

    ResponderExcluir
  4. Sam,

    Meu nome é Andre, e represento uma empresa que presta serviços na assessoria e elaboração de processos
    junto aos órgãos públicos, para a aquisição de veículos, com benefícios Fiscais,
    destinados aos portadores de deficiência. ( e taxistas ).

    Gostaria de ajudar as pessoas que necessitam deste tipo de serviço.

    Somos uma equipe de profissionais altamente qualificados,
    o que resulta no mais elevado índice de deferimento de processos de benefícios
    de impostos para a aquisição de veículos adaptados ou não, em todo o estado de São Paulo.

    NOVAFLEX dedica uma atenção especial a cada cliente. Confira, solicite a visita de um representante.

    Trabalhamos com CARTAS DE ISENÇÃO:

    IPI, ICMS, IPVA e isenção de RODÍZIO.

    Tiramos CARTÃO IDOSO e DEFIS.

    Aposentadoria - Despachante.

    Entidades Assistenciais e outros.

    SOLICITE UMA VISITA !!!
    ENTREGAMOS E RETIRAMOS TUDO EM MÃOS.


    Estamos localizados na Rua do Hipódromo, 1437 - Mooca - SP.

    ANDRE CRIVELLA
    11-2806-3262 - ( FIXO )
    11-9258-0084 - ( VIVO )

    MARCIO LOPES
    11-7768-4060 - 111*81590 ( NEXTEL )
    11-8453-8017 - ( OI )
    11-2695-9972 - ( FIXO )
    MSN: isencao@hotmail.com

    " Deus abençoe "

    ResponderExcluir
  5. Ainda não havia sido apresentada a esse robozinho... Em geral, viajo de TAM, e eles têm o ambu-lift, um automóvel que se eleva até a porta da aeronave. Bem divertido...
    Também entro de costas, sempre na minha própria cadeira de rodas, que é bem estreita. Desse jeito, de fato, é bem mais fácil.
    Mas, dentro de Minas Gerais, já viajei pela Trip, cujos voos operam no Aeroporto da Pampulha. Aí, a coisa fica feia. Não tem lift, não tem robozinho, tem cadeirinha bem mixuruca do aeroporto. E, nas cidadezinhas do interior, já me puseram numa cadeirinha ainda pior: com estofamento rasgado e cinto de segurança puído. Era só um faz de conta!
    Acontece cada uma com a gente, né?
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alessandro parabéns pelo seu blog, tenho minha sogra com mal de alzheimer ela está com a mobilidade um pouco comprometida, moramos no 3º andar, estou interessada naquele robozinho pra subir escadas, vc tem idéia de que empresa vende esse produto, ele é seguro mesmo.Obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...