segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Triste fim de semana

Esse fim de semana foi trash... mas mesmo assim teve bons momentos. Mas a parte ruim foi muito ruim, ou melhor, ainda está sendo.
Começou na sexta feira à noite, resolvemos não sair e ficamos em casa, e de repente minha prima (que considero praticamente irmã) me ligou dizendo que meu tio estava mal no hospital. Esse meu tio, apesar de emprestado (casado com minha tia) é muito ligado à minha família, mais do que muito parente próximo. Todo mundo gosta muito dele. Ele sempre me ajudou muito, é o tipo de cara que resolve tudo em uma casa, de instalação de varal a concerto de pia de banheiro.
Mas o que me agrada mesmo é a companhia dele, quando eu estava só estudando, antes de começar a tranbalhar, ele vinha aqui em casa pra arrumar alguma coisa e fícávamos tomando cerveja, comendo tira-gosto e batendo papo na varanda o resto da tarde, como podem ver na foto abaixo.
Ele é um cara forte pra caramba, é espanhol (sobrenome Alonso, parente do piloto), e além das habilidades de casa ele dirige todo tipo de máquina, de grandes caminhões a aviões. E é muito bom de papo, conversa sobre tudo, tem uma inteligência admirável.
Mas ano passado ele começou a apresentar problemas na bexiga, internou e precisou fazer uma cirurgia, retirando a bexiga, que vai ser reconstruída e recolocada. Estive no hospital depois que ele saiu do CTI e achei ele bem, emagreceu bastante mas estava bem. Por isso me surpreendi com a notícia da prima.
E ela me disse que a situação dele é grave, está respirando por aparelhos e sedado. Fiquei muito triste e assustado, e não poderia ir visitá-lo pois ele está no CTI e as visitas são só das 16:00 às 17:00 e só entram dois por vez. No sábado já iam meus tios, cunhados dele, vieram de Juiz de Fora para vê-lo. Meu irmão, muito ligado a ele, veio de São Paulo para vê-lo e esteve lá ontem. Ficou impressionado com a situação dele, mas como eu, acredita na recuperação. O problema maior é que ele pegou uma infecção, e a bactéria caiu na corrente sanguínea e a recuperação é difícil. Mas pra Deus nada é impossível, estou rezando por ele, se puderem se juntem a mim.
Fiquei na casa da minha prima até umas sete da noite, foi até divertido em alguns momentos, a Dedéia é muito engraçada, mesmo na adversidade tem bom humor, assim como eu. Fui pra casa, tomei banho, mas depois do banho comecei a ficar ruim. Senti uma dor de cabeça intensa, enjôo muito forte, dores fortes no corpo, queimação nas pernas... apesar de serem dores que já sinto quase todo dia, eram diferentes. Por volta de onze horas resolvi ir pro hospital, só que na hora de passar pra cadeira, estava tão fraco que perdi o equilíbrio e raspei as costas no assento da cadeira, esfolando o lugar onde tive escara, onde a pele é mais fina. Arrancou bastante pele e saiu sangue. Ainda bem que meu irmão estava aqui, me levou pro hospital, lá fiz um monte de exame e o médico constatou uma virose. Fiquei até quatro da manhã no hospital e hoje não fui trabalhar, fiquei em casa. As dores diminuíram um pouco, o mal estar também, mas continuo enjoado. E olha que nem sou enjoado.

9 comentários:

  1. Maria Luísa de Oliveira8 de fevereiro de 2011 às 06:58

    UAU... Que fim de semana heim? Melhoras a você e seu tio!

    ResponderExcluir
  2. Sam,desejo-lhe melhoras para você e seu querido tio.Deus vai ajudá-los a vencer esse momento de preocupação.Vamos rezar,pois a fé remove montanhas.
    Melhoras....muitas melhoras para vocês.
    Um abraço .

    ResponderExcluir
  3. Sam, querido. Esse seu tio deve ser fantástico mesmo. Sinto muito pelas situações (a dele e a que vc passou), mas sejamos otimistas, não é mesmo? Nada é em vão.

    Se cuida, viu? Estimo suas melhoras... e do seu tio tbm. Se precisar, mesmo longe, tô aqui.

    Bjinho.

    ResponderExcluir
  4. Quanta zica hein mano... Eu me dou bastante bem com os cunhados e irmãs da minha avó, sei como é preocupante quando acontece alguma coisa com os "nossos" velhos. Mês passado até morreu uma irmã da minha avó. Mas é como tu disse, sempre tem a quem recorrer nas horas mais incertas...

    ResponderExcluir
  5. É um momento difícil para vocês dois mais tenhamos fé, logo com os poder de deus seu tio sairá dessa e vocês irão toma um shop na varanda.FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandro, essas infecções estão ficando cada vez mais comuns nos hospitais..dizem que
    isso é falta de limpeza. Espero que seu tio fique bom...e que voce continue firme e forte
    como é...Força positiva prá voce...abçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandro estamos pedindo a Deus que ele de saúde a seu tio.
    você é muito legal.
    tchau.

    ResponderExcluir
  8. ola li esta materia de anos atras e fiquei curioso por noticias do seu tio. ele conseguiu se recuperar? francisco-minas gerais

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...