terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Voltando à acupuntura

Semana passada resolvi voltar à acupuntura, mas em outra clínica. Desta vez escolhi um profissional com especialização em fisioterapia e acupuntura, o Hélio, o telefone da clínica é 3241-3468. E estou muito satisfeito, hoje foi a terceira sessão e saí de lá completamente sem dor. O cara é super atencioso e procura se informar completamente da situação do paciente, e ataca os lugares com precisão. As agulhadas geralmente não doem nada, mas tem hora que dói muito e dá vontade de gritar "vai enfiar agulha na sua vó" mas depois passa e começa a fazer efeito.
Ah, uma novidade em relação à outra que eu fazia: eletro acupuntura. Ele conecta um fiozinho nas agulhas e manda uma pequena descarga elétrica constante nelas. Se passar da conta dói, contrai os músculos, mas é só falar que ele diminui. Achei bem interessante o sistema, e eficiente também, tanto que quase acabou com minha dor. Tem hora que me sinto numa cadeira elétrica (ou melhor, cama elétrica) mas na verdade não incomoda, tanto que às vezes até durmo durante a sessão.
Mas tem outro fator, como faço deitado eu relaxo bastante, isso também influencia para diminuir a dor. E essa deitadinha que tenho dado entre dois "turnos" de serviço (faço no início da tarde depois volto pro trampo) faz toda a diferença, muda a circulação e ainda estico as pernas. Essa é uma boa recomendação para quem é lesado e passa longos períodos sentado, dar uma deitada de uns vinte minutos a meia hora ajuda pra caramba, já que a gente não tem como levantar pra dar uma esticada.

5 comentários:

  1. Sam, eu tenho pavooooor de agulhas e, sinceramente, olhando pra essa foto que vc postou nao consigo imaginar vc sem dores... haahaahahah

    Gostei da ideia de dar uma esticada nas pernas no intervalo dos turnos no trabalho.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam, acupuntura é mesmo sensacional, além do bem estar imediato, vc segue sentindo seus bons efeitos. Estranhei qdo vc disse que alguns pontos doem, segundo minha acupunturista, a dor ocorre qdo a agulha não está no canal, qdo isso acontece, ela retira a agulha e com a ponta do dedo localiza o canal e recoloca. É incrível, mas além de não doer nada, algumas agulhas entram no ponto, mais que outras e sozinhas, qdo ela vai retirar podemos verificar essa diferença.
    Amigo, boa sorte, que acupuntura lhe tire as dores e lhe encha de bem estar. Qto à dor emocional, seja firme de coração e feliz por ter tido alguém tão especial ao seu lado! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu não te falei que ia dar certo?
    Sou cadeirante e é com a acupuntura que administro as dores neurológicas. Minha atual acupunturista também é fisioterapeuta, e a clínica é acessível para cadeirantes.
    E alguns pontos doem mesmo. Isso ocorre quando há muita tensão ligada ao ponto que recebeu a agulha. Já fiz com vários acupunturistas e com nenhum deles suportava, por exemplo, a agulhada no pé, no ponto do fígado.
    E, quanto à deitadinha entre dois "turnos", também sou adepta. E é salvadora em viagens...
    Abraços,
    Laura
    http://cadeiravoadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de acompultura é aterrorisante!

    ResponderExcluir
  5. Pela postagem meu filhote tbem acupuntura, para ele faz super bem, equilibra todas suas sensações. Parabéns bjos.
    http://rafabombo.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...