domingo, 10 de abril de 2011

Speedy

Há algum tempo encontrei na internet esse "veículo" muito interessante, que acopla na cadeira de rodas e me serviria muito bem no dia a dia, e ainda economizaria uma boa grana em gasolina. Apesar de se assemelhar muito a uma moto e compartilhar com ela o perigo, já que a pessoa fica à mercê dos carros no trânsito pesado de uma grande cidade, é mais seguro pois o cara fica em um triciclo, e só de ver a cadeira de rodas na rua as pessoas devem ter um pouco mais de cuidado.
A empresa que fabrica o Speedy é alemã, e não sei qual o preço do bichinho, mas que é super prático para pequenos deslocamentos, isso é, pois é elétrico e fácil de guardar. Para mim, que moro a um quilômetro do trabalho, faria uma grande diferença, não precisaria pegar carro todo dia e nem pagar estacionameto caro todo mês.
Nesse vídeo dá pra ter uma ideia da praticidade do negócio, o próprio cadeirante encaixa embaixo da cadeira e trava, levantando as rodinhas da frente, e sai pilotando por aí, e quando chega ao destino é só desencaixar e tem até um apoio próprio em que ele fica estacionado. Seria muito legal alguém trazer isso pro Brasil, ou mesmo fabricar por aqui. A frente dele lembra muito aquelas mobiletes dos anos 90. Se alguém quiser me dar de presente de aniversário, vou ficar muito feliz tá?
A empresa fabrica também handbikes que se encaixam na cadeira, e até handbikes com motores elétricos junto, a pessoa pode pedalar por um tempo e acelerar em subidas, por exemplo. É uma alternaiva que deve ter custo bem menor que uma handbike, além de ser mais fácil para pedalar. Grande sacada!

9 comentários:

  1. Além de feio, achei totalmente nada a ver. Eu não usaria! De repente seria interessante pra brincar, passear em parques... No máximo, tirar esse troço do carro e andar na feira. rs Mas, pra circular no transito, tosco... E obviamente, perigoso. A realidade das grandes cidades não comporta um treco desses.

    ResponderExcluir
  2. Já tive um triciclo WalkMachine, a cadeira tb desacoplava, mas era uma cadeira bem maior. Tinha motor de 2 tempos com direito a ronco e tudo. Achei fantástica essa praticidade de acoplar à cadeira de uso, para pequenas distâncias, circúitos seguros com relação ao trânsito pode ser muito interessante sim. Como é elétrica deve ser silenciosíssima e muito legal para tb para passeios.
    O design é limpo,muito charmosinha sim e lamentavelmente deve ser caríssima!!!

    ResponderExcluir
  3. Já andei num desses na Inglaterra e posso garantir, é um investimento que não vale a pena. A que eu andei era bem mais bonitinha, parecia com a frente de uma moto de 100 cilindradas. No trânsito não é legal, como disseram no primeiro comentario, fora da realidade das nossas cidades.
    Concordo que como lazer seria legal, mas apenas isso. Ou pra quem mora em cidadezinhas daquelas com no máximo 15 mil habitantes, desde que seja asfaltada e que também disponha de calçadas decentes com rampas. No trânsito que encaro no Rio só prestaria pra detonar as minhas X-Core 3. Não quero meu corpinho pregado no asfalto da Zona Sul carioca. hahahaha...
    Enfim, como meio de transporte não vale a pena. E para o lazer fico com a handbike, ela sim, é charmosa. Uma excelente atividade física que me proporciona total prazer. Experiência própria, não andei só uma vez e confirmo, o Speedy tá por fora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super bem bolado, embora ache que cadeiras não conseguiriam suportar por muito tempo um uso desses.

    ResponderExcluir
  5. Amigos...
    vi e revi muitos equipamentos para cadeirantes, tenho um na família, gostei deste modelo e foi o que deu o pontapé inicial a nossa empresa, fabricamos um modelo parecido com o Speedy, tenho observado que este aparelho é muito útil sim, para cobrir medias distancias, o primeiro protótipo esta em uso a bastante tempo, indo e voltando do trabalho do cadeirante todos os dias, e se engana quem pensa que o mesmo só anda em asfalto, é mais tranquilo claro, mas já brincamos até na chuva e em bosques, pelo menos quem precisa de uma cadeira motorizada com baixo custo... tem!

    ResponderExcluir
  6. qual o preço desta cadeira ela muito pratica

    ResponderExcluir
  7. qual o preço desta cadeira ela muito pratica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...