sexta-feira, 27 de maio de 2011

Siena Essence 1.6 16V Dualogic

Mais um post em que a Automax nos brinda com a avaliação de um carro de altíssimo nível e super adequado para cadeirantes: o Siena Essence 1.6 16V Dualogic 2012. Um carro completo com um dos maiores porta malas da categoria, com 500 litros de capacidade. Espaço mais do que suficiente para qualquer tipo de cadeira manual.
Para quem não gosta de perua e prefere um carro mais sóbrio, esta é a melhor alternativa ao Palio Weekend Adventure, na minha opinião. O espaço interno é o melhor da categoria e eu já elogiei aqui, mas desta vez posso provar com a foto acima: mesmo eu tendo 1,04m de perna dá para perceber como elas ficam folgadas embaixo do volante, sem contar que o volante tem regulagem de altura, o que pode melhorar ainda mais o espaço. O porta malas, como eu disse, é gigante, cabe a cadeira com as rodas e ainda sobra muito espaço.
O carro é extremamente confortável, já vem com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com "one touch" e vem com muita tecnologia embarcada, a começar pelo computador de bordo, que dá informações importantes como consumo médio e consumo instantâneo, distância percorrida, velocidade média e tempo de percurso, e ainda são dois, A e B, a gente pode zerar um e o outro continua contando. Vem também com Mycar Fiat (que gerencia várias funções no visor digital), follow me home (acende os faróis por até três minutos para auxiliar no desembarque) e até alerta de limite de velocidade, muito útil nessas ruas cheias de radares. 
Mas teve uma coisa que me impressinou muito nesse carro: a beleza do painel. Tem conta giros e visor digital, e a Fiat está usando uma cor meio dourada, que dá um tom sofisticado ao interior, muito bonita.
O motor é o novíssimo 1.6 16V flex e-Torq, que entrega 117 cv de potência com etanol, que leva esse carrão com tranquilidade em qualquer subida e garante ultrapassagens seguras na estrada. Aliado ao motor está o câmbio Dualogic, aperfeiçoado, que faz o trabalho duro de trocar as marchas e ainda economiza combustível.
O preço do Siena para deficiente impressiona: cai de 42.590,00 para 30.646,05. É gente, taí um carrão belíssimo e confortável, que deixa qualquer um, deficiente ou não, bonito na fita! Quem quiser ver o orçamento completo da Automax com todos os dados do carro é só clicar aqui.
Published with Blogger-droid v1.6.9

7 comentários:

  1. Sam, ótimo post! Quando será q pinta uma oportunidade de avaliar um JAC? Será q esse japonês presta?
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, não tenho intenção de avaliar um JAC pois não tem isenção para deficiente, já que não é produzido no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, ajuda muito os seus posts, já que estamos falando de carros com um custo mais acessível, seria interessante você fazer um comparativo do siena com o voyage, sei que você tem preferência pela fiat mas, seria muito bom esse comparativo para nós cadeirantes, pois me parece ser o voyage um pouco mais barato.
    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um Siena Essence 1.6 16 v Dualogic. E é muito bom, só q dentro da cidade ele não passa de 9 por litro de gasolina, agora na estrada ele é muito econômico faz sempre acima de 16k por litro.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meu querido, estou com a documentação na mão para comprar carro com desconto, porém gosto de carro grande, a pergunta que não quer calar: deixo de comprar um siena novo e compro um corola xei 2005 pelo mesmo valor: que dúvida cruél, qual a sua opinião, um abraço do JUVENAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, sugiro que você vá até uma concessionária Fiat e conheça o carro pessoalmente, vai se impressionar. Acho que vale muito mais a pena pegar um carro zerinho, sem problemas mecânicos ou de lataria, e ainda ter garantia nele.

      Excluir
  6. Porque muitas pessoas questionam o sistema com 16v?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...