quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desrespeito nas ruas e calçadas

Desrespeito não só com cadeirantes, mas também com pedestres
Sabe aquele ditado, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece? Tem hora que me sinto assim, tanto brigo pelos nossos direitos e denuncio abusos e cada dia descubro um absurdo maior que o outro. Hoje fui almoçar perto do trabalho, e para minha surpresa, tinha uma caçamba enorme no meio do caminho. Já encontro dificuldade para vencer o morro, que tem dois níveis, e eles colocam a caçamba bem em cima da parte menos íngreme. E quando estava passando, travei o caminho, pois não cabia mais ninguém. Deu até fila esperando o coitado do cadeirante passar. E essa situação não atrapalha só cadeirantes, em um lugar movimentado desses aumenta muito a chance de alguém levar um trombada. Quase presenciei isso na volta, o cara vinha de trás da caçamba e o outro subindo não viu, quase que um joga o outro no chão. Mas ninguém fala nada, não procura saber quem foi o sem noção que mandou colocar aquilo ali e nem denuncia na prefeitura. Mas vai ser a primeira coisa que vou fazer amanhã...  Triste é ver um lugar desses, amplo e com piso tátil, sendo estragado por uma coisa horrenda dessas.
Outro flagrante de desrespeito com deficientes me foi enviado pela Anamaria, que precisou estacionar seu carro, devidamente credenciado pela BH Trans, na rua Curitiba, região nobre de BH, e olha quem estava ocupando a vaga de deficiente: a polícia civil! Um absurdo e enorme desrepeito, não só com ela, mas com a população, que vê uma cena destas de um órgão que deveria, em primeiro lugar, dar o exemplo. Triste.

Um comentário:

  1. concordo plenamente com o desrespeito que ha com o cadeirante.Em minha opniao todos deveriam experimentar ser cadeirantes por 3 meses para ver a dificuldade que muitos passam.Eu assisti esse video onde fala da dificuldade do cadeirante e propoe se tudo fosse dificil for everbody.

    http://www.temporadafora.com/vlog/e-se-tudo-fosse-dificil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...