sábado, 11 de junho de 2011

Novas rodas dianteiras

Lembram quando falei que minha cadeira estava rebaixada, pois eu tinha colocado rodas da Frog Legs menores? Na hora achei legal, mas depois de quatro quase tombos perdeu a graça. Felizmente meus braços são enormes e quando a cadeira trava a frente eu consigo apoiar as mãos no chão antes de cair completamente e me estabacar. Só que não consigo voltar sozinho, pois geralmente acontece numa descida e fico com o peso do corpo todo nas mãos. Felizmente sempre aparece uma alma caridosa para ajudar.
Mas como não dá pra contar com a sorte o tempo todo, resolvi trocar as rodas, que tinha acabado de adquirir. Já estava pensando em mais um rombo no bolso, mas o Andrés, que me vendeu as rodinhas anteriores, foi super gente boa e trocou pelas rodas de cinco polegadas, e mesmo elas demorando um pouco para chegar (já que vieram de fora), ele deixou que eu devolvesse as de quatro polegadas mesmo já tendo usado por mais de um mês. Aí paguei só a diferença, pois as rodas anteriores eram usadas, e agora peguei um par novinho em folha.
E volto a afirmar, como são melhores estas rodas da Frog Legs. A qualidade da borracha, o acabamento, o desenho, em tudo bate as originais da M3. Achei até mais bonitas que as menores, pois os raios são vazados. Mas o mais importante é que resolveu o problema, agora a cadeira passa bem mais fácil pelos obstáculos, e não fico com medo de virar. Chega de tombo!

8 comentários:

  1. Parecem identicas às minhas, que adquiri na Sportaid. No caso das minhas, são azuis, e medem 5 x 1.4''

    ResponderExcluir
  2. meu nome e marcos e sou pai de uma cadeirante de 15 anos e estou a procura de pessoas que possam fazer adaptações na cadeira de rodas da minha filha. pode me indicar ?

    ResponderExcluir
  3. Grande Sam, eu uso dessas rodinhas há algum tempo. Minha vida é bem agitada e elas dão conta do recado.Creio que resolverá seu problema.
    Abraços,
    Toni Vaz

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de seu blog...não sou potadora de deficiencia mas gosto muito de se interar pelos problemas dos outros mas doe muito quando não consigo resolver...mas eu queria uma informação tem im aluno na escola que eu trabalho que recebeu do governo do estado de sp uma cadeira mas dizem que o projeto do mesmo ja não funciona mais..e como ele tem uma cadeira simples ou basica...e esta igual um carrinho de pedreiro barulhando tanto que da dó e esta precisando trocar as rodas dianteira e o sofa da mesma...como é que eu faço para obter ajuda para ele...

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandro,
    gostaria de saber a medida das rodas e onde eu consigo esses modelos??

    Vinicius R. Costa
    SMA-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, as rodas são de 5 polegadas, comprei com o Andrés, o e-mail dele é andresbrasil444@hotmail.com. Abraços

      Excluir
    2. Então Alessandro, eu tenho uma m3 e tentei com as rodas de 5", mas acaba pegando na sola dos pés qdo manobro. Tô pensando numas rodas com 4".
      Grato

      Excluir
  6. A minha é monobloco sem regulagem nas rodas traseiras e veio com rodas frog less de 5' mais não me adaptei pois já cair desse jeito q vc falou 2 vezes e tive que colocar as rodas da mminha Jaguaribe x de 7". Mais ainda sinto que a frente está baixa. Quando desço alguma ladeira fico com medo. Não teria algum garfo com regulagem na parte de cima não? Pois em baixo do garfo tem 3 furos e já ta no último de baixo. Preciso subir a frente acho q um ou dois centímetros pra me sentir seguro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...