segunda-feira, 6 de junho de 2011

Voando na Serra da Moeda

Segura peão! Senão é cadeirante morro abaixo!
Neste fim de semana realizei um antigo sonho e cumpri uma promessa deste ano: um salto de parapente! Não foi a primeira vez que voei aparado por um velame de nylon, aos 20 anos fiz um salto de para quedas no aeroclube de Juiz de Fora, e apesar de ter bem viva na memória a emoção daquele dia, foi bem diferente desta vez, pois fiz vôo duplo e saindo de uma cadeira de rodas! Além disso, é sempre uma nova aventura reviver fortes emoções.
A sensação de um vôo como este é indescritível, posso relatar de várias formas aqui e não será suficiente. Mas dá para imaginar o corpo solto no ar, a adrenalina correndo solta, o vento batendo na cara, a sensação de liberdade e o visual fantástico abaixo dos seus pés e no horizonte. Um dos instrutores, que já voou com um cadeirante, me contou o veredito do cara depois do salto: pra que pernas se eu posso voar? Isso resume bem o sentimento de um cara que não anda e de repente se vê voando, com as pernas pairando no ar.
Tudo pronto para lançar o cara ao ar. Mas a cadeira fica.
E foi tudo muito tranquilo. O pessoal da BH Fly, que fez o vôo comigo, foi muito bacana e deram total apoio, sempre preocupados com minha segurança. Eu não senti medo nenhum e curti cada minuto. Na hora de levantar vôo me levaram para o pé da rampa, seguraram a cadeira e o vento fez o resto: inflou o velame e me levou para o céu, sob comando do Vandão, que mandou bem o tempo todo. Demos sorte com o tempo, estava um lindo dia com ventos fortes, e pude apreciar como nunca as lindas montanhas de Minas, recortando o horizonte em cores e formas maravilhosas. Ah, como eu amo as montanhas de Minas... E como são ainda mais belas lá de cima!
E como sou bonzinho, depois do meu vôo empurrei também a Gi morro abaixo. Com parapente, claro... Ela até pensou em amarelar, mas dei aquela força, dizendo o quanto ela iria se arrepender se não fosse, e o quanto a sensação de voar é única (e o quanto eu já tinha pago), e ela se animou. Depois do vôo ela chegou toda serelepe dizendo o quanto gostou e me agradeceu pelo "empurrãozinho". E se você tem vontade e coragem, recomendo: faça um vôo duplo de parapente. Acho que todo mundo devia experimentar pelo menos uma vez na vida. Garanto que você terá outra visão do mundo depois disso!!
Abaixo dois vídeos, o primeiro a Gi fez da minha decolagem, reparem na cadeira ficando, o outro fiz lá em cima, em pleno vôo! Dá pra ver o Topo do Mundo e a Lagoa dos Ingleses ao fundo. É ou não é um show?

5 comentários:

  1. Sam....a idéia foi ótima..liguei pro pessoal lá e vou voar semana que vem, se der tudo certo.
    E agora tô te seguindo.
    ABRAÇO,
    Lawrence

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Alessandro!!! Realmente foi um show mesmo!!!

    Eu quase que voei de parapente em uma das praias mais bonitas do Nordeste, Pipa-RN... só não deu certo porque na hora do meu vôo o tempo mudou e já tava tarde pra voar! Mas na próxima oportunidade, se eu não for a primeira a saltar, serei a segunda, mas não perco mais tempo não (risos)!
    Até a Gi entrou na "onda", que bom!!! Parabéns ao casal!!!

    Abraço!
    Simone Tavares

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei! Abração!
    http://cadeiravoadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vc é corajoso e abre caminhos....Se todos soubessem do que são capazes, certamentge seriam mais felizes....
    Parabéns Sam

    ResponderExcluir
  5. parabens amigo!!! sou paraplegico a 20 anos e voo desde 2007, aprendi sendo deficiente, se vc quiser voar sozinho te passo tudo, fiz até um carrinho que voo com ele, estou as ordens para vc e quem quizer saber ,mais ok, meu email é skyfreedomevinho@hotmail.com e meu tel é 33 87070770 link do meu face em baixo ok abraços Weverson (Evinho)
    https://www.facebook.com/weverson.bezerra

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...