quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vagas alteradas no Santander

A vaga absurda que haviam feito na agência do Santander...
Gente, quando uma coisa dessas acontece, vejo que vale a pena lutar por nossos direitos. Há alguns meses, precisamente em fevereiro, meu amigo Alfredo Miranda (que tem um Scooter que avaliei),  me mandou um e-mail denunciando uma vaga para deficientes absurda feita numa agência do Santander no bairro Gutierrez (na foto acima). Publiquei aqui no blog e mandei um e-mail para o Santander reclamando, mas não recebi resposta. 
Felizmente, ontem o Alfredo me mandou outro e-mail contando que viu obras na agência e eles refizeram a vaga! Desta vez, seguiram os padrões de acesso ditados na NBR 9050 (além de regras de bom senso, né?) que tornam possível um cadeirante sair do carro sem cair em cima do jardim ou se espremer na parede. Vejam só como ficou bom!
... e as vagas novas na agência. Fizeram até uma para Idosos!
Agora sim! Tô até pensando em abrir conta lá...
Parabéns (e obrigado) ao Alfredo pela denúncia eficiente e ao Santander por atender às nossas reivindicações, e à norma, claro. A propósito, na época o Alfredo tinha me informado até as normas legais que obrigam os bancos a ter vagas especiais, mas não publiquei por um deslize: é o Decreto n° 5.296, de 02 de dezembro de 2004, que regulamenta a Lei n° 10.098/00, para, no art. 25, determinar a reserva de 2 % (dois por cento) do total de vagas regulamentadas de estacionamento para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência física ou visual, desde que devidamente identificados.
É o mínimo, né gente?

2 comentários:

  1. Parabéns pela conquista. Mas ainda tem pessoas que querem dar uma de espertinhos e estacionam nas vagas porque não querem ficar procurando por vaga e ainda tem a cara de pau de dizer que é rapidinho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...