quinta-feira, 8 de março de 2012

Campanha de conscientização

Mais uma vez servi de garoto propaganda... e novamente para um propósito nobre. E mais uma vez também para alunos da UNA. A cada dia me surpreendo mais com a consciência destes jovens, que entendem de verdade o quanto a inclusão é importante e quanto todos se beneficiam quando a educação é colocada em primeiro lugar.
O cartaz acima foi feito para uma campanha pelo uso consciente dos elevadores no Campus Liberdade, na rua da Bahia, 1764. O texto diz "os elevadores são de uso exclusivo de pessoas com deficiência para que possam se locomover pelo campus com maior facilidade, podendo, assim, se integrar mais com a comunidade Una. Respeite este direito. Capacidade máxima: 03 pessoas." Ah, se todos fossem iguais a vocês...
Estive no campus para fazer a foto e testar o elevador, que está novinho em folha. Aprovei o elevador com ressalvas: não é largo o suficiente para que um cadeirante possa girar a cadeira, para entrar de frente e sair de frente. Mas resolve o problema, pois lá são vários andares e não havia elevador. E é só o cadeirante entrar de ré.
Essa questão de girar a cadeira é importante, certa vez entrei de frente em um elevador, ele deu problema e subiu direto ao último andar. Quando fui sair de ré, havia ficado um degrau, e virei pra trás, batendo a cabeça em um vaso de cimento que estava no corredor (isso explica muita coisa, vai ver que é por isso que sou meio desmiolado...).

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...