quinta-feira, 19 de abril de 2012

Krankcycle

Handbike Ergométrica
Uma das coisas que mais recomendo a cadeirante é praticar esportes. Na verdade, é uma recomendação que faço a qualquer pessoa, pois pratiquei esportes minha vida toda e sempre colhi muitos benefícios por isso. O esporte deixa a gente mais disposto, mas animado, mantém a forma e a aparência, e o corpo funciona melhor para tudo. Um dos grandes problemas que os cadeirantes enfrentam é a obesidade, que traz junto uma série de problemas que podem levar até à morte.
Só que para um cadeirante praticar esportes é preciso contornar alguns empecilhos, como a locomoção até um lugar adaptado, utilizar equipamentos adaptados, além de precisar sempre de locais apropriados, como quadras, ciclovias, galpões, etc. Para contornar tudo isso e possibilitar a prática de exercícios a qualquer momento sem precisar ajuda de ninguém, tem surgido soluções como esta aí de cima, o Krankcycle. Resumindo, ele é uma handbike ergométrica, ou seja, uma handbike fixa que permite variar o peso dos pedais e a força que é realizada. Quem nos brinda com um relato completo e fotos do Krankcycle é o Gregori, de Lages/SC, que já deu outras contribuições aqui no blog.
Pedais estilosos da Krankcycle
"Efetuei a compra pela empresa importadora Johnson Health Tech Brasil, a entrega foi feita dentro do prazo combinado, e o valor do equipamento é R$ 5.200,00, um valor bem salgado. O produto vem de forma fácil de montar e em meia hora meu cunhado montou para mim, o produto tem 67 quilos, e a tecnologia usada foi desenvolvida nos Estados Unidos para atletas que necessitam melhorar a capacidade cardio-respiratória, sem ter que usar as pernas.
Segundo estudos realizados é possivel perder de 9 até 14 calorias por minuto de exercicio, o que em 1 hora pode variar de 540 até 840 calorias, dependendo da intensidade e ritmo do exercício. Estou usando um relógio com monitor cardíaco para fazer os exercicios e em seis minutos já consigo entrar na faixa cardiaca ideal para mim. A conta é feita da seguinte forma: 220 menos a idade = faixa de batimento cardíaco. Como tenho 34 anos, meus batimentos cardíacos máximos são de 186 batidas por minuto.
Gregori preparado para pedalar
Como eu estava há bastante tempo sem me exercitar, o preparador físico indicou usar na faixa de 60% até 80% dos batimentos, ou seja, de 112 até 150 batidas por minuto. Nessa faixa cardíaca, estou perdendo 11 calorias por minuto ou 660 calorias por hora, o que é bastante coisa.
O Krankcycle é muito gostoso de fazer, faz pouco barulho e pode ser usado por toda a familia pois ele vem com um banco removivel facil de tirar e colocar. Estou conseguindo perder um quilo por semana, fazendo 40 minutos de exercício por dia e cuidando da alimentação, minha meta é perder mais seis quilos, e quando chegar na meta mando uma foto atualizada rsrsrsr.
Mandando ver no Krankcycle.
Uma curiosidade para quem precisa perder peso ou manter peso, um quilo de gordura tem 7.700 calorias. Cuidando da alimentação e fazendo 40 minutos de exercício aeróbico por dia, em um dia pode se perder 1.200 calorias, ou seja, 7.700 dividido por 1.200 = 6,4 dias para perder um quilo.
Vídeo demonstrando como utilizar o Krankcycle.

Muito bacana o equipamento, mas infelizmente é muito caro (como tudo para cadeirante). Mas se configura em uma ótima alternativa para se exercitar. Ah, e aguardamos a foto do Gregori quando atingir seu objetivo!

7 comentários:

  1. Muito legal! Eu sou doido para testar um, pois como o Gregori, quem usa adora! Aqui no Rio ele existe em algumas academias top e uma curiosidade é que ele foi inventado pelo John G, simplesmente o inventor do Spinning. O John G teve um problema nas pernas e criou o Krankcycle inspirado em atletas de handbike que conheceu na California. O mais legal é esse lance do banquinho removível, que permite que todos usem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas informações Dado, não imaginava que tinha relação com spinning. Aqui em BH nunca ouvi falar de academia que tenha um desses, vou procurar saber. Abraço

      Excluir
    2. Eduardo estou atrás da Krankcycle em academia no Rio mas não encontro em lugar nenhum. Porém como vc comentou acima que há academias top aqui no Rio que tem a Krank será que vc poderia me informar quais são? me envie por email por favor : pleonard@globo.com

      Excluir
  2. Oi, Sam, blz?
    Olhe só, descobri um aparelho que pode fazer as vezes da krank, é portátil, e não dói tanto no bolso. Queria te mandar a foto para você publicar, como faço? Você pode pesquisar na net também, com o nome "mini bike".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florbella, me manda por e-mail, para blog.cadeirante@gmail.com. Procurei mini bike mas encontrei só mini motocicletas... Me mande se puder!

      Excluir
  3. estou vendendo uma krankcycle por R$ 3.300,00, mausaro@bol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...