sábado, 22 de dezembro de 2012

À espera de um milagre

Dentro de nós há muitos milagres
A partir de julho de 2006 entrei para um seleto grupo de pessoas que aguarda ansiosamente novidades vindas de cientistas e pesquisadores sobre a solução de um grave problema de saúde. Nesse seleto grupo podem ser incluídos portadores de HIV, câncer, lesões medulares e dezenas de outras doenças e imperfeições que ainda são incuráveis. São problemas que vem sendo pesquisados há anos, mas infelizmente até hoje os avanços só trazem melhora na qualidade de vida, sem, entretanto, eliminar a causa.
Ficar esperando não é a solução
Uma vez nesse grupo, você tem algumas alternativas para levar sua vida. Pode acreditar que a cura está próxima, afinal, são centenas de pessoas pesquisando há tantos anos, que a cada dia aumenta a probabilidade de descobrirem a solução. Enquanto isso você aguenta impacientemente, lendo tudo que sai sobre o assunto na mídia, faz contato com pesquisadores e entidades de pesquisa para saber dos avanços e só pensa no que vai fazer quando tudo se resolver. Ah, e junta um montão de dinheiro para pagar o tratamento adequado assim que a cura for descoberta, afinal você não vê a hora de ficar livre disso e voltar a viver sua vida e perseguir seus sonhos. Com esse objetivo, mal mal você sai de casa, não compra nada para seu prazer e arquiva todos seus sonhos para depois que o "milagre" chegar.
Sonhos a gente realiza driblando as limitações
Ou você pode pesquisar formas de tornar sua vida cada vez melhor e adaptar sua realidade para realizar seus sonhos. Me incluo neste segundo grupo, pois acredito que é muito melhor celebrar o milagre que é estar vivo ao invés de esperar acontecer um milagre para que eu volte a viver. Nessa época de tanta esperança no futuro e fé na vida, deixo aqui meu recado junto com votos de boas festas e um próspero ano novo: viva o milagre da vida intensamente, pois assim perceberá que muitos pequenos milagres te acompanharão nessa jornada todos os dias. Ao invés de depositar sua fé no trabalho dos outros, tenha fé em si mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos e ser feliz!
Boas festas e um ano novo iluminado para todos!

4 comentários:

  1. Boa noite Ale...Com certeza, devemos agradecer a cada dia, só o fato de estarmos vivos, é um grande presente de Deus. Feliz Natal e prospero Ano Novo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. e isto mesmo devemos agradecer a DEUS por estarmos vivos cada dia que passamos e uma vitoria,prospero ano novo pra vc muita paz em sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Ola Alessandro, ha algumas semanas iniciei uma amizade muito bacana com um cadeirante, e acredito muito que essa amizade será eterna, ele é um máximo, super divertido, engraçado, realmente um amor de pessoa. A historia dele é bem parecida com a dele, pois foi atraves de um acidente de moto que ele ficou paraplégico.
    Costumamos sair muito para passear de carro, conhecer a regiao onde estou morando recentemente, e ate hoje nunca o vi na cadeira, apenas no carro, e como nunca tive contato tão proximo com um cadeirante, surgiu varias duvidas, curiosidades sobre o dia a dia, as limitações, fico preocupada as vezes em não saber como agir em algumas situçoes, pois quero que ele esteja sempre a vontade comigo e tambem quero me sentir a vontade; então resolvi pesquisar a respeito e encontrei esse seu blog e achei um maximo a forma como voçe expõe seu dia a dia, suas viagens, passeios...de uma forma séria e a mesmo tempo descontraida e muito engraçada, onde me ajudou bastante.
    Um grande abraço que Deus continue lhe abençoando.
    OBS: Hoje moro em Sao joao Del Rei e morei muitos anos em Lafaiete, conheço Lavras Novas...cidadezinha maravilhosa e muito aconchegante...saudades de lá!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...