sábado, 8 de junho de 2013

TCC - Adaptação para transformar cadeira manual em motorizada

O TCC deste post está sendo elaborado pelo Vinicius, estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Pato Branco. A ideia dele é um equipamento similar ao Firefly, da foto acima, e ao Speedy, que já falei aqui em outro post. Acho este sistema genial, pois transforma uma cadeira manual em motorizada com pouca adaptação, basta uma forma inteligente de fixar a parte dianteira em uma cadeira comum e pronto. É leve, simples e teoricamente mais barato do que uma cadeira motorizada ou um triciclo. O problema é que não tem no Brasil. Mas com o projeto do Vinicius, quem sabe? Abaixo o link para o questionário que ele elaborou para embasar a pesquisa dele. Vamos responder?

6 comentários:

  1. Nossa! que site legal, bem informativo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a todos que responderam e ao dono do blog que cedeu espaço para essa publicação. Gostaria de reforçar o pedido, para quem ainda não acessou o link, clicar ali e responder a pesquisa. Gasta apenas alguns minutinhos e com certeza será de grande valia para a pesquisa. Obrigado mais uma vez.
    Vinicius E Grigolo

    ResponderExcluir
  3. Poh cara. muito bacana hem sera que ainda teremos uma dessa nesta encarnacao.

    ResponderExcluir
  4. Tem sim aqui no Brasil achei o vídeo na internet e o telefone do criador dessa maquina é "Cadeira De Rodas Manual Em Motorizada 87 8834 3569" espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei muito interessada...tem projetos no Brasil???Tentei acessar o formulário e não conseguir... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, não tem ainda não. O formulário já terminou, conseguiram as respostas suficientes para o TCC. Bem que alguém podia animar com esse negócio por aqui...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...