terça-feira, 30 de julho de 2013

Elevador hidráulico para piscina

Sistema simples e eficiente para entrar na água
Há pouco tempo fiz um post sobre a importância da natação para deficientes, e já citei também a hidroterapia, que faço na Aquafisiobh. Atividades na água são ótimas, só que encontrar uma piscina que tenha elevador para cadeirante é uma luta aqui em Belo Horizonte, são pouquíssimos lugares que tem esta facilidade. Dá para imaginar o motivo, os elevadores para pessoas com mobilidade reduzida são equipamentos caros e tem instalação complexa. O último valor que soube de um elevador para piscina foi de trinta mil reais! Sem contar o custo de operação e menutenção que estes equipamentos dão, já deixei de ir na hidroginástica algumas vezes porque o elevador estava quebrado.
Prático e funcional, resolve o problema
Felizmente tem surgido novas alternativas, como o elevador deste post, fabricado pela DW Inox, uma metalúrgica situada em Medianeira, no Paraná. O elevador é fabricado em aço inox, aguenta até 150 kg e não tem sistema elétrico, funciona por alavancas utilizando a pressão da água da própria piscina. instalavel em qualquer tipo de piscina, pode ser instalado tanto em piscina cheia quanto vazia, não necessita de obras e o tempo de instalação aproximado de duas horas. O único requisito para instalação é um ponto de água com pressão de 3,5 bar. É de fácil instalação e ocupa pouco espaço.
O maior atrativo do elevador é o preço, custa somente R$ 14.500,00. Não é pouco dinheiro, mas é metade do preço de um elevador comum. Para um clube, academia, pousada ou hotel é um investimento pequeno. O elevador tem garantia de dois anos e eles instalam em qualquer lugar do Brasil. Quem tiver interesse no elevador pode entrar em contato diretamente comigo através do e-mail blog.cadeirante@gmail.com ou com o Wilson pelo e-mail wilson@dwinox.com.br.

8 comentários:

  1. lembrando que maior a pressão de agua, mais rapido o deslocamento. esse elevador das fotos e do video, faz o trajeto em 30 segundos. caso não tenho um ponto de agua com a pressão necessaria, instalamos uma bomba na saida da caixa de agua da obra, garantindo assim, velocidade e força ao produto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que existia isso. Adorei. Sair da água geralmente é tão complicado.

    Alessandro, parabéns pela iniciativa do seu blog. Conheci através do das meninas do InPerfeitas e amei.
    Te convido a conhecer a minha história. Sou cadeirante e já fiz duas viagens de intercâmbio. Conto tudo no meu blog oessamenina.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola. Sou fisioterapeuta da prefeitura municipal de Navegantes/SC e necessitamos de um elevador de piscina para a nossa hidro que tem 70 mil litros.
    Preciso de especificações e valores.

    alinevieira.fisio@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aguardo proposta e torço para que o negócio se concretize, e possa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos associados que fazem parte desse quadro estatístico!

    ResponderExcluir
  5. Aguardo proposta e torço para que o negócio se concretize, e possa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos associados que fazem parte desse quadro estatístico!

    ResponderExcluir
  6. Reinaldobuosi@gmail.com14 de setembro de 2017 às 14:13

    Boa tarde sou de Itu . trabalho com o grupo dw e já instalei vários elevador de piscina .e um ótimo produto .eu recomendo

    ResponderExcluir
  7. Eu usei um desse em Caldas Novas. Gente é perfeito. Super prático. Nota 10. O hotel ganhou uma cliente para sempre.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, pode me enviar contato elevador hidro 21 991456832. obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...