quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Comparativo entre sedans mais caros para PCD

As principais marcas à venda no Brasil estão representadas aqui
Há pouco mais de um mês publiquei o primeiro comparativo entre sedans automáticos para pessoas com deficiência, destacando naquele os modelos que ficam na primeira faixa de preço, entre 44 e 49 mil reais, considerados modelos de entrada das montadoras. Agora, dando continuidade àquele, divulguei no canal do Blog no Youtube o Comparativo entre sedans mais caros para PCD, composto pelos modelos que ficam entre 49 e 55 mil reais aproximadamente.
Como disse no post anterior, esta categoria era a mais procurada por famílias em crescimento, compostas por três, quatro ou até cinco pessoas, contando com os filhos. E por algumas pessoas com deficiência, que precisam de bom espaço interno e porta malas grande. Porém, com o surgimento dos SUVs compactos, os sedans deixaram de ser a primeira opção. Mas com o congelamento do limite de isenção há quase dez anos, os SUVs estão cada vez mais pelados e alguns modelos começam a deixar de ser oferecidos.
O grande destaque do comparativo, desta vez corretamente, foi o Arrizo 5
Assim, o segmento de sedans começa a ter a atenção das pessoas com deficiência novamente. Não são mais aqueles carros médios que comprávamos há dez anos como Corolla, Civic, Vectra, mas ainda tem bons porta malas e alguns equipamentos interessantes. E com a chegada das marcas chinesas, a briga fica ainda mais interessante, como o Arrizo 5 chacoalhando o segmento. Os sedans deste comparativo na maioria são os mesmos modelos do comparativo anterior, mas em versões mais completas, porém há novidades como Cobalt, City, Yaris e Virtus. O City na versão Personal é o único sedan da Honda abaixo do limite de isenção, e a Toyota vem com dois modelos desta vez, um Etios Sedan mais completo e o Yaris básico.
Apesar de mais completos, ainda faltam muitos itens na maioria deles. A exceção é o Arrizo 5, justamente o campeão deste comparativo, que é completo, completo mesmo. De motor turbo a rodas de liga, tem de tudo. O único problema dele é não sabermos como vai ser a desvalorização, já que quase todo carro de montadora de procedência chinesa tem alta desvalorização. Para mim, não será tão alta quanto seus "coleguinhas" de olhos puxados, pois o grupo Caoa está investindo pesado na marca e aparentemente a qualidade é maior. E se vender bem como parece que vai, se agradar os proprietários como parece que vai, não deve sofrer tanto na revenda. O segundo colocado, Fiat Cronos, repete o bom desempenho do comparativo anterior, pois vem com muitos itens de conforto, como a excelente mídia de 7 polegadas, segurança como controle de estabilidade e tração. Porém a Fiat vacilou ao deixar como opcional o Piloto Automático, porém felizmente mesmo pedindo ele como opcional, fica abaixo do limite de isenção. Nem precisa dizer que acho um vacilo maior deixar de pedir ao comprar o carro. Em terceiro, para mim, o Volkswagen Virtus, que surpreende ao tirar nota máxima no teste de colisão do Lain N'Cap.
Os demais sedans, tem muitas qualidades, e muitos defeitos também. Melhor do que escrever, é falar, portanto não deixe de assistir o vídeo com minhas impressões, e com o ranking que fiz também. Este, segue aí em cima, para facilitar a vida de quem pretende adquirir um destes modelos. E a planilha, segue abaixo, no link, basta clicar na aba "Sedans 2":
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1l1q96M_r7lDTAtCSv3EVfyTP0mo_ioafPqRkmE7WFUM/edit?usp=sharing

4 comentários:

  1. Pra mim o link do comparativo leva ao arquivo das SUV's. Só pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos o link leva para o arquivo de comparativos, lá tem SUVs, sedans e em breve hatches, basta você clicar na aba dos sedans, como em um arquivo de Excel. São várias planilhas no arquivo!!

      Excluir
  2. Acredito que o arquivo tenha sido atualizado, pois não aparecem mais as planilhas dos sedans .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Eu separei as planilhas de sedans em um arquivo à parte. Agora atualizei, obrigado por avisar.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...